×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 01/09/2022

    Destaque no Palco Carioca, cantora Betta está na contagem regressiva para sua apresentação no Rock in Rio 2022

    Curitibana foi uma das vencedoras de concurso da concessionária em parceria com o festival em 2019 
      
    Destaque no Palco Carioca, projeto do MetrôRio, a cantora Betta está em contagem regressiva para a sua segunda participação no Rock in Rio Brasil. Com DNA de puro rock ‘n’ roll, ela será uma das atrações do palco Highway Stage, na Rota 85 da Cidade do Rock, e promete um show eletrizante. 
     
    Em 2019, a curitibana participou de um concurso promovido pela concessionária em parceria com o festival, foi uma das vencedoras e levou o seu rock ‘n’ roll para os palcos do projeto Palco Carioca, montados para animar o público nas entradas do evento. À época, ainda sob o nome artístico de Roberta Malucelli, a cantora teve tanta visibilidade que foi chamada para tocar novamente no Rock in Rio Brasil. Desta vez, em 2022, dentro da Cidade do Rock.  
     
    “Estou muito feliz e ansiosa para cantar mais uma vez no Rock in Rio. Será um show muito especial porque vou fazer uma homenagem ao primeiro festival, em 1985, com clássicos do rock, músicas autorais e releituras. O Palco Carioca me deu uma oportunidade incrível. Cantei no projeto, participei do concurso, ganhei e fui para o Rock in Rio. Tenho muito a agradecer ao MetrôRio”, afirma a cantora, que será atração diária na Rota 85, rua que reúne toda história do RIR. 
     
    Como participar do Palco Carioca 
     
    Assim como a cantora Betta, outros artistas podem tocar no Palco Carioca do MetrôRio. Os interessados podem se inscrever para se apresentar gratuitamente no espaço de apresentações das estações metroviárias. Basta ter acima de 18 anos e acessar o site da concessionária: metrorio.com.br/palcocarioca. 
     
    O projeto conta com espaços reservados para as apresentações musicais em 12 estações do metrô. São elas: Jardim Oceânico, Jardim de Alah, General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Carioca, Presidente Vargas, Central, Uruguai, Cidade Nova, Maria da Graça e Triagem. Os shows acontecem das 9h às 20h, exceto feriados. 
     
    O Palco Carioca é o modelo ideal de trazer música para dentro das estações do metrô de forma segura, garantindo um espaço democrático para os artistas exporem seu trabalho com segurança, sem interferir na operação do metrô. Lembrando que as apresentações artísticas dentro dos trens podem causar acidentes em caso de frenagens, além de prejudicar a viagem de pessoas com deficiência, que se orientam pelos avisos operacionais. 
     
    O objetivo do projeto é incentivar talentos, realizar o intercâmbio cultural, dar oportunidade para artistas apresentarem seus trabalhos e levar entretenimento ao público que transita pelo sistema Metroviário. 
     
    SERVIÇO 
    Inscrição para participar do Palco Carioca 
    Data: por tempo indeterminado 
    Inscrições no site: metrorio.com.br/palcocarioca  


  • 31/08/2022

    Crianças da ONG Recomeçando fazem visita guiada à sede do MetrôRio

    Vinte e seis metrozeirinhos da instituição, localizada próximo à estação Colégio, conheceram os bastidores da concessionária  
      
    Vinte e seis crianças da ONG Recomeçando, localizada próximo à estação Colégio do MetrôRio, fizeram uma visita guiada à sede da concessionária nesta segunda-feira (29/08). Os metrozeirinhos, de 7 a 14 anos, e seus responsáveis aproveitaram o passeio para conhecer um pouco mais sobre os bastidores da empresa.  
     
    Os fãs do sistema metroviário viram de perto como é o trabalho no Centro de Controle Operacional, entraram em uma composição parada no Centro de Manutenção e se divertiram ainda mais num simulador de trem da concessionária. E, para recuperar as energias, receberam um lanchinho gostoso.  
     
    A pequena Sophie Alice, de 7 anos, era uma das crianças mais entusiasmadas. 
     
    "Eu simplesmente amei conhecer o metrô. Achei muito divertido e fiquei muito feliz”, afirmou a metrozeirinha. 
     
    Outro que também estava bastante empolgado foi Pedro Paulo, de 10 anos.  
     
    "Achei muito legal e divertido. Quero visitar o metrô outras vezes", disse o menino. 
     
    Hilda Barbosa da Conceição, integrante da ONG Recomeçando, agradeceu ao MetrôRio pela oportunidade oferecida às crianças: 
     
    "Sem dúvidas, essa foi uma experiência muito proveitosa para eles. Puderam conhecer como funciona os bastidores da operação e um pouco da história do metrô", destacou Hilda.  
     
    A visita guiada ao MetrôRio faz parte do projeto Estação Alegria, que tem como objetivo difundir o conhecimento sobre o negócio da empresa, além de tratar de temas como cidadania, segurança e meio ambiente de forma lúdica, dinâmica e explicativa.    
     
    A iniciativa atende a crianças de projetos sociais, parceiros apoiados pela empresa, além de grupos escolares e de comunidades do entorno das linhas 1, 2 e 4 do metrô. As instituições interessadas podem se inscrever por meio do e-mail: responsabilidadesocial@metrorio.com.br. 


  • 24/08/2022

    MetrôRio terá esquema especial de funcionamento durante os dias de Rock in Rio Brasil 2022

    Estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca ficará aberta 24 horas para embarque. As demais, funcionarão na madrugada somente para desembarque    
        
    O MetrôRio informa que terá esquema especial de funcionamento para atender ao público que vai ao Rock in Rio Brasil 2022. Em todos os dias do festival (2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro), a estação Jardim Oceânico / Barra da Tijuca, que faz a integração com o serviço especial Rock Express, ficará aberta 24 horas para embarque. As demais estações do sistema funcionarão em seu horário normal para embarque e, durante a madrugada, seguirão abertas, mas somente para desembarque.  
      
    A concessionária sugere que os clientes antecipem a compra do bilhete, que custa R$ 6,50 por trecho, para facilitar o embarque na hora do evento, no site giro.metrorio.com.br/ ou aplicativo do GIRO, nas estações, ou que paguem suas passagens por aproximação com cartões ou dispositivos habilitados com tecnologia NFC, direto na catraca na hora do embarque, ou com o Riocard.  
      
    O público deve adquirir o bilhete do metrô e do serviço Rock Express separadamente, pois a tarifa do metrô é distinta do valor cobrado para o serviço especial Rock Express, que fará o transporte direto até a Cidade do Rock, a partir da estação Jardim Oceânico. Todas as informações sobre o serviço especial Rock Express estão disponíveis em https://www.transporterockexpress.com.br/.    
      
    Transferência entre as linhas 1, 2 e 4    
      
    O público que vai ao Rock in Rio deve utilizar os trens sinalizados com destino à estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca e com letreiros na cor vermelha. Os clientes que embarcarem pela Linha 2 precisarão fazer a transferência para os trens das linhas 1 e 4, no sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.  
     
    Nos dias úteis, os trens das linhas 1 e 4 farão trajeto entre Uruguai/Tijuca e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, com transferência entre as linhas 1 e 2 nas estações do trecho compartilhado (Botafogo/Coca-Cola - Central/Centro) durante o horário regular do festival (02, 08 e 09 de setembro).     
       
    As composições da Linha 2 farão o trajeto entre Pavuna e Botafogo/Coca-Cola, das 5h às 23h59, com transferência no trecho compartilhado entre Botafogo/Coca-Cola e Central/Centro. Porém, durante as madrugadas, entre 0h e 5h, após a operação regular, a transferência será feita em Estácio.    
       
    Já aos sábados e domingos, (03, 04, 10 e 11 de setembro), a transferência de todas as linhas será obrigatória na estação Estácio durante as 24h de funcionamento do sistema, pois a linha 2 operará desta estação até Pavuna. As linhas 1 e 4 manterão o trajeto Uruguai/Tijuca a Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.   
       
    Funcionamento do Metrô na Superfície (MNS)      
       
    As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental / Leblon - Gávea e Botafogo/Coca-Cola - Gávea) vão operar das 5h às 23h30 na quinta (08/09), sextas (02 e 09/09) e sábados (03 e 10/09) de Festival. Aos domingos (04 e 11/09), o serviço funciona das 7h às 22h30.    
      
    SERVIÇO DO METRÔRIO  
      
    Horários de funcionamento do metrô nos dias de Rock in Rio  
      
    Metrô - Linhas 1, 2 e 4   
       
    Quinta (08/09) e sextas (02 e 09/09): Das 5h à meia-noite funcionamento normal e, durante a madrugada, a estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca fica aberta para embarque, e as demais estações somente para desembarque entre meia-noite e 5h do dia seguinte. 
     
    Sábados (03 e 10/09): Das 5h à meia-noite funcionamento normal e, durante a madrugada, a estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca fica aberta para embarque, e as demais estações somente para desembarque entre meia-noite e 7h dos domingos. 
     
    Aos domingos (04 e 11/09): Das 07h às 23h funcionamento normal e, durante a madrugada, embarque pela estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, e demais estações abertas somente para desembarque entre 23h e 5h de segunda-feira.   
     
     
    Transferência entre as linhas 1 e 2  
     
    Quinta (08/09) e sextas (02 e 09/09): Nas estações do trecho compartilhado (Botafogo/Coca-Cola-Central) durante o horário regular dos dias úteis do festival. Nas madrugadas, entre meia-noite e 5h, na estação Estácio.   
     
    Aos sábados (03 e 10/09) e aos domingos (04 e 11/09): na estação Estácio durante toda a operação 24h. 
     
       
    Metrô na Superfície (MNS) - Antero de Quental/Leblon / Gávea e Botafogo/Coca-Cola / Gávea   
     
    Sexta (02/09), sábado (03/09), quinta (08/09), sexta (09/09) e sábado (10/09): das 5h às  23h30   

    Aos domingos (04 e 11/09): das 7h às 22h30    
     
       
    SERVIÇO ESPECIAL ROCK EXPRESS  
      
    O público deve adquirir o bilhete do metrô e do serviço Rock Express separadamente  
    Valor do Rock Express: R$ 22, ida e volta da Cidade do Rock  
    Onde comprar: www.transporterockexpress.com.br 


  • 19/08/2022

    MetrôRio terá alterações no MNS em Botafogo neste domingo (21/08)

    Concessionária orienta aos clientes carregarem seus cartões com antecedência ou utilizarem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas 

    O MetrôRio terá alterações no Metrô na Superfície (MNS) em Botafogo, por conta de um evento cultural que acontece na Rua Nelson Mandela neste domingo (21/08). O trajeto da linha do MNS será feito pela Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Rua da Bambina, Rua Visconde de Ouro Preto e Rua Muniz Barreto (ponto de desembarque e embarque da estação de Botafogo/Coca-Cola), retornando à Rua São Clemente. Com isso, o ponto final da Rua Nelson Mandela, que normalmente ocorre pelo acesso A, será transferido para a Rua Muniz Barreto, ao lado do acesso B da estação Botafogo/Coca-Cola, até o fim da operação de domingo.        
    Por conta da mudança temporária do ponto final, a Estação Botafogo/Coca-Cola terá alteração no horário de funcionamento do acesso B (Muniz Barreto). No domingo será das 7h às 23h.    

    Esquema para partida de futebol no Maracanã neste sábado 

    Neste sábado (20/08), acontece o jogo entre Fluminense e Coritiba, a partir das 19h, no Maracanã. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro, na temporada de 2022. Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio.   

    O metrô vai funcionar normalmente, como de praxe aos fins de semana, com transferência na estação Estácio. Já o Metrô na Superfície vai operar das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo. Nos dois dias, a transferência entre as linhas 1 e 2 será na estação Estácio. Já o Metrô na Superfície vai operar das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo.   

    A concessionária sugere ainda que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio.  Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), o MetrôRio indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).    

    A concessionária orienta aos seus clientes que priorizem os meios digitais para recargas e pagamento, como o aplicativo e site do cartão Giro (giro.metrorio.com.br) ou método por aproximação NFC. 


  • 11/08/2022

    Clientes Giro têm 30% de desconto no Rio Gastronomia no Jockey Club Brasileiro

    Agenda do maior evento gastronômico do Brasil conta com a presença de chefs renomados, shows e feiras com produtores 
      
    O MetrôRio tem uma excelente dica de entretenimento para quem quer aproveitar o mês de agosto. Entre esta quinta e domingo (de 11 a 14/08) e na semana que vem (de 18 a 21/08) acontece a 12ª edição do Rio Gastronomia, que reúne restaurantes conceituados, produtores de cachaça, música, espaço kids e uma roda-gigante no Jockey Club Brasileiro. 
     
    Os clientes do Cartão Giro não vão ficar de fora do maior evento gastronômico do Brasil. Quem fizer uma recarga pelo app ou site do Giro Metrô, a partir de quatro passagens, vai ganhar 30% de desconto na compra de um ingresso inteiro para o evento. Ou seja, o valor recarregado equivale quase ao preço da entrada no festival gastronômico. Logo após realizar a recarga, o cliente receberá por e-mail o código promocional. Na sequência, basta utilizar o cupom para efetuar a compra da entrada no site Ingresso Certo.   
     
    O voucher é limitado para um uso por CPF. Então não perca tempo e garanta logo o ingresso, já que o cupom promocional é válido para as 200 primeiras utilizações por dia de evento. O regulamento completo está disponível em https://giro.metrorio.com.br/vantagens. Lembrando que é necessário apresentar o cartão Giro junto ao ingresso físico na entrada do evento.  
     
    Confira a programação completa no site riogastronomia.com. 
     
    Como chegar? 
     
    O público que vai ao Rio Gastronomia pode pegar o metrô (linhas 1, 2 e 4) e descer na Estação Botafogo/Coca-Cola. Na sequência, em frente à estação, embarcar no ônibus Metrô Na Superfície (MNS), sentido Gávea. Os passageiros podem utilizar o cartão Giro, cartão pré-pago do MetrôRio ou podem usar o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa e Elo ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia por aproximação NFC.  
     
    O desembarque será na estação Baixo Gávea, de onde deve seguir até o local do evento. As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental - Gávea e Botafogo - Gávea) vão operar das 5h às 23h30, durante o horário regular nos dias úteis do evento (11, 12, 18 e 19 de agosto). Já aos sábados e domingos (13, 14, 20 e 21 de agosto), o funcionamento será das 7h às 22h30.       
      
    Como ser cliente Giro? 
     
    Quem ainda não tem o cartão Giro pode adquiri-lo em uma das bilheterias ou máquinas de autoatendimento nas 41 estações do sistema metroviário. Com o cartão em mãos, o cliente pode se cadastrar no app ou site Giro MetrôRio e começar a receber seus benefícios após suas recargas realizadas.    


  • 11/08/2022

    Palco Carioca do MetrôRio chega a 100 apresentações em dois meses de retomada do projeto

    Interessados em participar da iniciativa podem se inscrever para tocar em um dos espaços localizados em 12 estações do sistema metroviário  
     
    Em dois meses de retomada do Palco Carioca, o projeto já registra 100 apresentações de artistas nos espaços reservados para as exibições musicais. Com isso, a iniciativa atinge a marca de mais de 9,6 mil apresentações desde que foi iniciada em 2016. 
     
    Os artistas só têm a comemorar, como é o caso de Kauan Calazans. Ele, por exemplo, é uma das pessoas que mais tocaram no sistema metroviário desde a volta dos espaços musicais em maio. Com um show de pop rock intimista, o artista vem agitando o público na estação Jardim Oceânico.  
     
    “Estou muito feliz. A experiência de participar deste projeto está sendo ótima, e tenho recebido uma resposta muito positiva das pessoas que passam pela estação. É uma oportunidade gigantesca de mostrar o meu trabalho. Muita gente vem falar que está adorando conhecer o meu som. E não é só sobre música, a gente acaba conhecendo outras pessoas, outros artistas, outras histórias inspiradoras e criando conexões maravilhosas.”, afirma Calazans. 
     
    Assim como Kauan e outros artistas, os interessados podem se inscrever para se apresentar gratuitamente no Palco Carioca. Basta ter acima de 18 anos e acessar o site da concessionária: metrorio.com.br/palcocarioca.    
     
    O projeto conta com espaços reservados para as apresentações musicais em 12 estações do metrô. São elas: Jardim Oceânico, Jardim de Alah, General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Carioca, Presidente Vargas, Central, Uruguai, Cidade Nova, Maria da Graça e Triagem. Os shows acontecem das 9h às 20h, exceto feriados. 
     
    O Palco Carioca é o modelo ideal de trazer música para dentro das estações do metrô de forma segura, garantindo um espaço democrático para os artistas exporem seu trabalho com segurança, sem interferir na operação do metrô. Lembrando que as apresentações artísticas dentro dos trens podem causar acidentes em caso de frenagens, além de prejudicar a viagem de pessoas com deficiência, que se orientam pelos avisos operacionais.  
     
    O objetivo do projeto é incentivar talentos, realizar o intercâmbio cultural, dar oportunidade para artistas apresentarem seus trabalhos e levar entretenimento ao público que transita pelo sistema metroviário.   
     
    SERVIÇO    
     
    Inscrição para participar do Palco Carioca    
    Data: por tempo indeterminado     
    Inscrições no site: metrorio.com.br/palcocarioca 


  • 09/08/2022

    MetrôRio terá esquema especial para jogo entre Flamengo e Corinthians pela Libertadores no Maracanã nesta terça-feira (09/08)

    O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento para o jogo entre Flamengo e Corinthians, que acontece nesta terça-feira (09/08), a partir das 21h30, no estádio do Maracanã. A partida é pela Libertadores. 

    Para atender aos clientes na volta para casa, o MetrôRio vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão da linha 2, que funcionarão por uma hora após o término da partida de futebol. Haverá ainda reforço do efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio.        

    As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, as estações ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.        

    Para quem utilizar as linhas 1 e 4 (Barra, Zona Sul e Centro) na ida ao jogo, a recomendação é que a transferência para a linha 2 seja feita, prioritariamente, na estação Botafogo/Coca-Cola ou nas demais estações do trecho compartilhado (entre Botafogo/Coca-Cola e Central).     

    As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, até as 23h30. O último embarque da linha Botafogo-Gávea será realizado após a chegada da última composição na estação Botafogo/Coca-Cola.         

    Estações indicadas        

    O MetrôRio sugere ainda que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio.     

    Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), o MetrôRio indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).        

    Cartão Giro e pagamento por aproximação       

    A concessionária recomenda ainda que os clientes comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, o que facilita a entrada no sistema. Os passageiros podem inserir créditos no Giro pelo site giro.metrorio.com.br/ ou no aplicativo Giro MetrôRio, além de usar o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Mastercard e Elo ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC.


  • 05/08/2022

    MetrôRio terá alterações no MNS em Botafogo neste fim de semana (06 e 07/08)

    O MetrôRio terá alterações no Metrô na Superfície (MNS) em Botafogo, por conta de um evento cultural que acontece na Rua Nelson Mandela neste fim de semana (06 e 07/08). O trajeto da linha do MNS será feito pela Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Rua da Bambina, Rua Visconde de Ouro Preto e Rua Muniz Barreto (ponto de desembarque e embarque da estação de Botafogo/Coca-Cola), retornando à Rua São Clemente. Com isso, o ponto final da Rua Nelson Mandela, que normalmente ocorre pelo acesso A, será transferido para a Rua Muniz Barreto, ao lado do acesso B da estação Botafogo/Coca-Cola, até o fim da operação de domingo.     
      
    Por conta da mudança temporária do ponto final, a Estação Botafogo/Coca-Cola terá alteração no horário de funcionamento do acesso B (Muniz Barreto). No sábado será das 5h às 23h59; e no domingo, das 7h às 23h.    
        
    SERVIÇO    
        
    Horários de funcionamento do metrô no fim de semana     
         
    Metrô - Linhas 1, 2 e 4    
    Sábado (06/08): das 5h à meia-noite    
    Domingo (07/08): das 7h às 23h    
         
    Transferência entre as linhas 1 e 2    
    Sábado (06/08) e domingo (07/08): na Estação Estácio    
         
    Metrô na Superfície (MNS)     
    Sábado (06/08): das 5h às 23h30    
    Domingo (07/08): das 7h às 22h30 


  • 04/08/2022

    Estações do MetrôRio recebem nomes dos bairros para facilitar a localização dos clientes

    A partir deste mês, as estações do MetrôRio que não são identificadas, hoje, com o nome do bairro terão seus nomes complementados. O objetivo é orientar os clientes com mais clareza principalmente em locais de forte movimentação de turistas. 
      
    Os nomes dos bairros serão acrescentados ao lado da nomenclatura já conhecida de cada estação. Na Linha 1, por exemplo, as quatro estações da Tijuca receberão o nome do bairro no final, ficando assim: Uruguai / Tijuca, Saens Peña / Tijuca, São Francisco Xavier / Tijuca e Afonso Pena / Tijuca.   
      
    No trecho compartilhado, as nomenclaturas das estações Central, Uruguaiana, Carioca, Cinelândia serão complementadas com a palavra Centro. Com a mudança, elas passarão a ser chamadas de Central do Brasil / Centro, Uruguaiana / Centro, Carioca / Centro e Cinelândia / Centro. A estação Presidente Vargas, por sua vez, já havia sido renomeada, em julho, como Saara / Presidente Vargas em cumprimento ao projeto de lei estadual número 9711/22. 
      
    Na Zona Sul, ainda na Linha 1, as estações de Copacabana também terão seus nomes ajustados para Cardeal Arcoverde / Copacabana, Siqueira Campos / Copacabana e Cantagalo / Copacabana. O mesmo acontecerá com a Estação General Osório, que passará a ser chamada de General Osório / Ipanema.  
      
    Já na Linha 4, as estações que terão os nomes alterados são: Antero de Quental / Leblon, Jardim de Alah / Leblon e Jardim Oceânico / Barra da Tijuca.  
      
    Por conta das mudanças nas nomenclaturas, a concessionária fará a substituição da comunicação visual, digital e sonora, adicionando a nova identificação nas composições e estações do sistema metroviário.


  • 02/08/2022

    Clientes do cartão Giro do MetrôRio vão ganhar 15% de cashback no mês de aniversário

    Benefício é válido somente para quem fizer recargas online de passagem a partir de R$ 20   
     
      
    Quem não gosta de ser presenteado na hora de apagar a velinha, não é? Anote essa dica: os clientes cadastrados do cartão Giro que fizerem recarga online a partir de R$ 20 pelo aplicativo ou no site (giro.metrorio.com.br/) vão ganhar 15% de cashback em créditos, no dia do seu aniversário, para serem usados nas próximas viagens no MetrôRio.   
      
    O bônus será válido para uma recarga por CPF no período, limitado a R$ 15 em créditos. O cliente do cartão de passagem do MetrôRio terá 30 dias, a partir da data de aniversário, para efetuar uma recarga online e aproveitar o benefício. As informações e condições da promoção estão disponíveis em: https://metrorio.com.br/regulamento_cashback_aniversario.pdf   
      
    Como ser cliente Giro?  
      
    Quem ainda não tem o cartão Giro pode adquiri-lo em uma das bilheterias ou máquinas de autoatendimento nas 41 estações do MetrôRio. Com o cartão em mãos, o cliente pode se cadastrar no app ou site Giro MetrôRio e começar a receber seus benefícios após suas recargas realizadas.    
      
    Sobre o cartão Giro   
      
    O Giro é o cartão de passagens do MetrôRio que pode ser recarregado em poucos segundos por meio do aplicativo Giro MetrôRio ou do site giro.metrorio.com.br, oferecendo descontos em parceiros de mobilidade, serviços e entretenimento. O cartão permite que o cliente recupere os créditos, em caso de perda ou roubo, e acompanhe o histórico de uso pelo celular. Para resgatá-los, o Giro deve estar cadastrado no app.