×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Devolução de Valores

Devolução de Valores – Cartão Pré Pago.

Para devolução de valores contidos nos cartões Pré-Pago acima de R$ 10,00 é necessário preencher os dados abaixo, agendar a estação e a data para devolução.

Para devolução de valores abaixo de R$ 10,00 dirija-se a qualquer estação com bilheteria em funcionamento*.

É necessário que informe o número do cartão e o valor aproximado para que possa agendar a devolução de valores. Caso o número esteja ilegível, pedimos que se dirija aos terminais de consulta nas estações.

Só poderá ser realizada a devolução do saldo total do cartão (que será verificado na bilheteria), mediante a entrega do mesmo.

No ato da devolução o solicitante deverá informar o número do protocolo de agendamento, apresentar documento de identificação e comparecer na data agendada. Caso não possa ir na data agendada deverá realizar novo agendamento.

*As estações da Linha 4 não possuem bilheteria em funcionamento, assim como as estações Acari/Fazenda-Botafogo, Engenho da Rainha, Thomaz Coelho e Cidade Nova da Linha 2.