×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Voluntários

Colaboradores e seus familiares se mobilizam para ajudar vítimas da Região Serrana

Entre os dias 24 e 28 de janeiro, cerca de 11 colaboradores do MetrôRio ajudaram na logística do envio das doações para a Região Serrana. A ação voluntária aconteceu em parceria com a ONG Viva Rio, onde estavam armazenados todos os tipos de donativos: roupas, materiais de limpeza, medicamentos, alimentos não perecíveis, etc. Parabéns a todos os participantes pela iniciativa exemplar!



Páscoa

Colaboradores se reúnem para visitar a Comunidade de Colégio, para levar ovos de páscoa e garantir um dia de muita alegria para dezenas de crianças. Diversão para alegrar milhares de pessoas.

Em abril deste ano, uma equipe de voluntários da nossa empresa se reuniu para visitar as crianças atendidas pela Associação de Colégio. Em comemoração à páscoa, foram entregues 100 ovos de chocolate, além da organização de um lanche para todos os envolvidos. O dia foi repleto de diversão e um ótimo exemplo de solidariedade e cidadania.



Programa “As Vantagens de Permanecer na Escola”

Em parceria com o Bairro Educador e a Junior Achievement, nossos colaboradores voluntários foram treinados para ministrarem uma oficina aos alunos da rede pública de ensino sobre as vantagens de permanecer na escola. A atividade tem o propósito de estimular o aprendizado dos alunos e contribuir para um futuro melhor, conscientizando-os quanto à importância da escola.

O Programa As Vantagens de Permanecer na Escola apresenta aos alunos os benefícios dos estudos através de cinco momentos que incluem um jogo de tabuleiro, análise de gráficos, elaboração de um orçamento, planejamento de carreira e um debate.



INCA e Coral Estação Harmonia

Quando o assunto é solidariedade, os colaboradores do MetrôRio dão o exemplo! O nosso Coral Estação Harmonia se apresentou no INCA, em celebração do Dia dos Pais.



Evento de Educação Ambiental no INCA

No dia 30 de agosto, os nossos colaboradores voluntários auxiliaram as crianças em oficinas de brinquedos de sucata, de tetrapak e de paper-toy. O evento teve como objetivo conscientizar as crianças quanto à importância de preservarmos o meio ambiente e aproveitarmos os materiais recicláveis para construção brinquedos.



Clean Up The World

No dia 17 de setembro participamos do evento Clean Up The World 2011, uma ação que mobilizou simultaneamente pessoas do mundo inteiro para combater a poluição do meio ambiente. Nossa equipe de voluntariado atuou na Praia de Copacabana, onde recolhemos microlixos, ou seja, cigarros, canudos e palitos, entre outros. Quem quiser saber mais sobre a ação, é só visitar os links:

* http://www.institutoaqualung.com.br/pdf
* http://www.institutoaqualung.com.br/fotos.html
* http://www.cleanuptheworld.org



Festa do dia das crianças

Em parceria com o Rio Voluntário, o MetrôRio apoiou a festa do Programa Brasileirinho. A festa em comemoração ao Dia das Crianças, teve como objetivo proporcionar um dia de muita diversão com espaços recreativos, lanches e brincadeiras para cerca de 700 crianças de sete creches comunitárias atendidas pelo Programa, nas comunidade de Cantagalo, Chapéu Mangueira, Turano, Santa Cruz e Rocinha.

Nossos voluntários participaram da logística e animação da festa, que aconteceu no dia 11 de outubro de 2011, das 11h às 15h, na Quadra da Acadêmicos da Rocinha, em São Conrado.



No Natal, a solidariedade é o maior presente

No dia 13 de dezembro, colaboradores participaram de uma ação solidária, com recreação e distribuição de brinquedos para as crianças atendidas pela Creche Municipal Geralda de Jesus Aleixo . Os pequenos, com até quatro anos, aproveitaram a companhia dos 12 voluntários para celebrar o Natal antecipadamente, com muita diversão!



Programa de Voluntariado – Páscoa

No dia 31 de março, o MetrôRio comemorou a Páscoa com muita animação na ONG Ressurgir. Mais de 15 voluntários da empresa levaram seus familiares à ONG para distribuir brinquedos e chocolates às crianças atendidas pela instituição.



Dia Nacional do Voluntariado

No dia 28 de agosto foi comemorado o Dia Nacional do Voluntariado. A data, instituída no Brasil desde 1985, é comemorada anualmente e nos faz lembrar o quanto é importante se dedicar a uma causa sem se importar com recompensas financeiras, seja ela social, ambiental ou cultural.

Este ano, o objetivo do MetrôRio para marcar a data foi conscientizar a sociedade carioca e os colaboradores sobre a importância do trabalho voluntário e os cuidados com o descarte do lixo. Trinta e oito colaboradores distribuíram 5 mil porta-sacolas plásticas nas estações Del Castilho, Central, Uruguaiana, Carioca e Botafogo. A ação foi conjunta com o CBVE - Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial.

Outra ação foi o espaço dedicado ao Rio Voluntário, na estação Carioca, visando a conscientização sobre o descarte e o consumo consciente, ressaltando o fato de que atitudes pequenas também são ações de voluntariado. Mais de 600 questionários foram respondidos e mais de 1mil adesivos entregues aos nossos clientes.



MetrôRio na luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - Ação mobilizadora aconteceu na Feira de Tradições Nordestinas e foi um sucesso

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes mobilizou o MetrôRio a fazer a campanha “Não desvie o olhar”, que teve como objetivo incentivar seus colaboradores a participarem de uma ação de voluntariado.

Os participantes distribuíram cerca de 1000 balões aos visitantes da feira visando sensibilizá-los para a importância da denúncia em casos de abuso infantil.

A ação foi realizada no último dia 18, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Social.



Ação do Dia do Amigo

No dia 19 de julho, o MetrôRio comemorou o Dia do Amigo de uma maneira muito especial.

Mensagens de amizades foram distribuídas aos usuários que passaram pelas estações Pavuna, Siqueira Campos e Saens Peña. Os colaboradores também receberam cards de amizade e participaram de uma ação, na qual puderam tirar fotos com seus colegas.

O Dia do Amigo também foi comemorado no facebook do MetrôRio e a ação foi um sucesso.



Atitude do bem no Dia do Voluntariado

No dia 19 de julho, o MetrôRio comemorou o Dia do Amigo de uma maneira muito especial.

Mensagens de amizades foram distribuídas aos usuários que passaram pelas estações Pavuna, Siqueira Campos e Saens Peña. Os colaboradores também receberam cards de amizade e participaram de uma ação, na qual puderam tirar fotos com seus colegas.

O Dia do Amigo também foi comemorado no facebook do MetrôRio e a ação foi um sucesso.



Dia Nacional do Livro

No dia 29/10, foi realizada uma ação na Estação Central, no horário das 10h às 13h, onde foram distribuídos livros infanto-juvenis por voluntários do MetrôRio. ação em parceria com a Oldemburg Marketing Cultural e Editora Record. Na ocasião, também foi divulgada a informação sobre a reabertura da Biblioteca Livros & Trilhos (será realizada oficialmente no dia 10 de janeiro).



A solidariedade como um exemplo de cidadania

Acreditamos que a solidariedade é uma das principais formas de levar qualidade de vida para ainda mais pessoas. Motivados por este sentimento, criamos o Programa de Voluntariado, que incentiva nossos colaboradores a dedicarem parte do tempo livre para ajudar comunidades e instituições carentes.