×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 17/05/2017

    MetrôRio fará operação especial para Botafogo x Atlético Nacional

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à partida entre o Botafogo e o Atlético Nacional (COL), válida pela Taça Libertadores da América, nesta quinta-feira (18/05), às 21h45, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). A Concessionária aguardará a chegada do último trem da SuperVia vindo do Engenho de Dentro e estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Central até 0h30 de sexta-feira (19/05). As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, trens extras estarão à disposição para atender o retorno dos passageiros para casa.  
     
    As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 12/05/2017

    MetrôRio terá operação especial para primeira rodada do Campeonato Brasileiro

    O MetrôRio vai colocar trens extras nas Linhas 1, 2 e 4 para atender os torcedores que forem assistir às estreias dos clubes cariocas no Campeonato Brasileiro. Tanto para Flamengo x Atlético Mineiro (sábado, 13/5, às 16h, no Maracanã) quanto para Fluminense x Santos (domingo, 14/5, às 11h, no Maracanã). A Concessionária ainda reduzirá os intervalos entre as composições. Além disso, estão previstos aumento no efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza. 
     
    A empresa recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado para chegada dos trens.


  • 11/05/2017

    Exposição ‘Gentileza faz 100 anos’ chega à estação Coelho Neto do MetrôRio

    Homenagem ao centenário do Profeta Gentileza desembarcará em mais duas estações
     
    A exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos”, que já passou pela estação São Conrado, chega nesta sexta-feira, 12 de maio, à estação Coelho Neto, onde permanecerá até o dia 25 de maio. Depois, a mostra desembarcará nas estações Central (26/5 a 8/6) e Jardim Oceânico (9/6 a 23/6). O projeto é uma iniciativa da Agência Trinity, com apoio do MetrôRio e do Instituto Invepar. O objetivo é homenagear o centenário de José Datrino, o Profeta Gentileza, que foi pioneiro da arte mural de rua.
     
    Quando vivo, o Profeta Gentileza divulgou sua arte nas ruas, com intuito de disseminar palavras de amor, bondade e respeito ao próximo. A exposição itinerante, que apresenta ao público material inédito do artista e expõe mensagens gentis e reflexivas aos usuários do MetrôRio, conta com 13 painéis e um totem interativo.
     
    No dia do lançamento da exposição, na estação São Conrado, a família do Profeta Gentileza esteve presente e se emocionou com a homenagem ao artista. Cerca de cinquenta crianças do coral da Escola de Música da Rocinha estiveram presentes na abertura do evento e cantaram várias músicas sobre o tema. Além da mostra, em junho, uma peça infantil baseada nas obras de José Datrino será encenada em colégios próximos a estações do MetrôRio e ensinará formas de expressar gestos de cidadania.
     
    Serviço:  
    Exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos” – Durante o horário de funcionamento do metrô.
     
    Estação Coelho Neto
    Data: de 12/05 a 25/05
     
    Estação Central
    Data: de 26/05 a 08/06
     
    Estação Jardim Oceânico
    Data: 09/06 a 23/06


  • 09/05/2017

    MetrôRio terá trens extras para Flamengo x Atlético Goianiense

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à estreia do Flamengo na Copa do Brasil contra o Atlético Goianiense, nesta quarta-feira (10/05), às 19h30, no Estádio do Maracanã. A Concessionária vai oferecer trens extras nas Linhas 1, 2 e 4 para atender os usuários no retorno para casa.
     
    Além disso, a empresa recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 05/05/2017

    MetrôRio prepara operação especial para final do Campeonato Carioca

    O MetrôRio montou um planejamento especial para atender os torcedores que forem assistir à final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, neste domingo (07/05), às 16h. A Concessionária disponibilizará trens extras para agilizar o deslocamento dos torcedores e reduzirá os intervalos entre as composições. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. Além disso, estão previstos aumento no efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza. 

    A empresa sugere aos usuários a compra antecipada dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado para chegada dos trens.


  • 01/05/2017

    MetrôRio terá operação especial para rodada dos cariocas na Libertadores

    O MetrôRio planejou uma operação especial de funcionamento durante os jogos da Libertadores desta semana, envolvendo Botafogo e Flamengo. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.
     
    Terça-feira - Dia 02/05
    Pela 4ª rodada da Libertadores, o Botafogo recebe o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), às 21h45. A Concessionária aguardará a chegada do último trem da SuperVia vindo do Engenho de Dentro e estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Central até 0h30 de quarta-feira (03/05). As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, trens extras estarão à disposição para atender o retorno dos passageiros para casa. As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem.
     
    Quarta-feira - Dia 03/05
    O Flamengo enfrenta o Universidad Católica, do Chile, pela 5ª rodada da Libertadores no Estádio do Maracanã, também às 21h45. O horário de funcionamento do MetrôRio será estendido até 0h30 de quinta-feira (04/05) para que os usuários embarquem nas estações Maracanã e São Cristóvão depois do jogo. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental – Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. Além disso, a Concessionária disponibilizará trens extras para agilizar a viagem dos passageiros.


  • 28/04/2017

    MetrôRio realiza promoção com viagem a R$ 3 na Linha 4 até domingo

    Final do Campeonato Carioca terá planejamento especial com trens extras e intervalos reduzidos
     
    O MetrôRio realiza até domingo, 30 de abril, a promoção exclusiva de R$ 3,00 na passagem para os usuários que utilizarem o cartão pré-pago da Concessionária no embarque nas estações da Linha 4: Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico, além da linha de extensão Antero de Quental – Gávea do Metrô Na Superfície. 
     
    A ação, iniciada em 17 de abril, faz parte da campanha "Quem prova aprova", cujo objetivo é incentivar a população a experimentar a viagem entre a Barra da Tijuca e a Zona Norte, agora mais rápida, sem necessidade de troca de trens em Ipanema.
     
    Final do Carioca
     
    O MetrôRio vai colocar trens extras nas Linhas 1, 2 e 4 e reduzirá os intervalos entre as composições para facilitar a viagem dos torcedores que forem ao primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, entre Fluminense e Flamengo neste domingo (30/04), às 16h, no Maracanã. Além disso, estão previstos aumento no efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza. A empresa recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado para chegada dos trens. 
     
    Horário de funcionamento durante o feriado do Dia do Trabalho
     
    O MetrôRio vai operar com horários diferenciados entre sábado e segunda-feira, feriado do Dia do Trabalho. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio nos três dias. 
     
    Sábado (29/04) – Das 5h até a meia-noite.
    Domingo (30/04) – Das 7h até as 23h.
    Segunda-feira (01/05) – Das 7h até as 23h.  


  • 26/04/2017

    MetrôRio homenageia centenário do profeta Gentileza

    Exposição itinerante percorrerá quatro estações das zonas Norte, Oeste e Sul

    Em homenagem ao centenário de José Datrino, o Profeta Gentileza, a partir desta sexta-feira (28/04), a Agência Trinity, com o patrocínio do MetrôRio e apoio do Instituto Invepar, vai inaugurar, às 11h, a exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos”. Primeiro, a mostra itinerante, que trará ao público material inédito do artista, vai desembarcar na estação São Conrado. Em seguida, os usuários das estações Coelho Neto, Central e Jardim Oceânico também terão a oportunidade de apreciar as obras do precursor da arte mural de rua. Ao todo, os usuários poderão conferir 13 painéis e um totem interativo.
     
    Quando vivo, o Profeta Gentileza divulgou sua arte nas ruas e em vários modais de transporte. O intuito dele era disseminar palavras de amor, bondade e respeito ao próximo. Com essa exposição, o objetivo do MetrôRio é transmitir mensagens gentis e reflexivas aos seus passageiros.   
     
    No dia 28/04, o neto do Profeta Gentileza Vagner Datrino estará presente na estação São Conrado e falará da importância da obra do avô à sociedade. Além disso, em junho, uma peça infantil será encenada em colégios próximos a estações do MetrôRio e ensinará formas de expressar gestos de solidariedade ao próximo.
     
     
    Serviço:
    Exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos” – Durante o horário de funcionamento do metrô.
     
    Estação São Conrado
    Data: de 28/04 a 11/05
    Abertura: 28/04, às 11h, com presença da família do Profeta Gentileza.
     
    Estação Coelho Neto
    Data: de 12 a 25/05
     
    Estação Central
    Data: de 26/05 a 08/06
     
    Estação Jardim Oceânico
    Data: 09/06 a 23/06


  • 25/04/2017

    MetrôRio vai estender horário para estreia do Botafogo na Copa do Brasil

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à estreia do Botafogo na Copa do Brasil contra o Sport, nesta quarta-feira (26/04), às 21h45, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). A Concessionária aguardará a chegada do último trem da SuperVia vindo do Engenho de Dentro e estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Central até 0h30 de quinta-feira (27/04). As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, trens extras estarão à disposição para atender o retorno dos passageiros para casa.  
     
    As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 20/04/2017

    MetrôRio terá trens extras para semifinais do Campeonato Carioca

    O MetrôRio vai colocar trens extras nas Linhas 1, 2 e 4 para atender os torcedores que forem assistir às semifinais do Campeonato Carioca. Tanto para Fluminense x Vasco (sábado, 22/4, às 19h, no Maracanã) quanto para Flamengo x Botafogo (domingo, 23/4, às 16h, no Maracanã). A Concessionária ainda reduzirá os intervalos entre as composições. Além disso, estão previstos aumento no efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza. 
     
    A empresa recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado para chegada dos trens.
     
    Horário de funcionamento durante os feriados de Tiradentes e São Jorge
     
    O MetrôRio vai operar com horários diferenciados de sexta-feira a domingo. Além disso, a transferência entre as Linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio nos três dias. 
     
    Sexta-feira (14/04) – Das 7h até as 23h 
    Sábado (15/04) – Das 5h até a meia-noite
    Domingo (16/04) – Das 7h até as 23h