×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 05/10/2018

    MetrôRio monta operação especial para Eleições 2018

    O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento para o primeiro turno das Eleições 2018, neste domingo, 07/10. A operação das Linhas 1, 2 e 4 terá início às 7h e será encerrada às 23h. Os clientes deverão realizar a transferência entre linhas na estação Estácio. As duas linhas do Metrô Na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) funcionarão normalmente. Além disso, a Concessionária vai aumentar o efetivo de bilheteiros e seguranças e irá disponibilizar trens extras nas três linhas para facilitar a ida e a volta dos eleitores. A operação também será repetida no dia 28/10, no segundo turno. 
     
     


  • 03/10/2018

    Pontes do MetrôRio recebem iluminação rosa para conscientização sobre câncer de mama

    Outubro chegou e, para marcar a campanha de prevenção ao câncer de mama, o MetrôRio iluminou de rosa as pontes das estações Cidade Nova, no Centro, e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.  A campanha Outubro Rosa surgiu nos anos 1990 com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama e proporcionar um fácil acesso ao diagnóstico da doença. Além da iluminação especial nas pontes durante todo o mês de outubro, o MetrôRio vai promover, na estação Carioca, em parceria com a Fundação Laço Rosa e com o Instituto Invepar, a exposição "50 tons de rosa", da fotógrafa Nana Moraes, que clicou mulheres em tratamento de câncer de mama e, com isso, resgatou a autoestima delas.


  • 02/10/2018

    MetrôRio fará operação especial para jogos da Copa Sul-Americana

    O MetrôRio fará uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir às oitavas de final da Copa Sul-Americana, entre Botafogo e Bahia, nesta quarta-feira (03/10), às 21h45, no Estádio Nilton Santos. A Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Central até a chegada do último trem da SuperVia vindo da estação Engenho de Dentro. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. Além disso, a Concessionária vai oferecer trens extras para os passageiros.
    Na volta da partida, os clientes que embarcarem no sentido Zona Sul e Barra da Tijuca não precisarão fazer transferência na estação Botafogo, já que os trens seguirão o trajeto até a estação Jardim Oceânico. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental– Gávea) funcionarão até a chegada da última composição. 
    Na quinta-feira (04/10), os torcedores que comparecerem ao jogo entre Fluminense x Deportivo Cuenca, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, também contarão com trens extras, na ida e na volta, e com reforço de segurança e de bilheteria. Para chegar ao estádio é necessário utilizar as composições do metrô mais os trens da SuperVia. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será feita no trecho compartilhado entre a Central e Botafogo.
    A Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e volta, para facilitar a entrada no sistema, e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 28/09/2018

    MetrôRio vai oferecer trens extras para rodada do Campeonato Brasileiro


    O MetrôRio preparou um esquema especial para os clientes que vão assistir a Fluminense x Grêmio, partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (29/09), às 16h, no Estádio Nilton Santos. Para a ida e volta do jogo, os torcedores contarão com trens extras e com reforço de segurança e de bilheteria. No dia seguinte (30/09), a operação será repetida para atender os torcedores que forem a Botafogo x São Paulo, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Para chegar ao estádio é necessário utilizar as composições do metrô mais os trens da SuperVia.
     
    Para facilitar a entrada no sistema, o MetrôRio sugere a compra com antecedência dos cartões de ida e volta e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando a localização e tempo estimado para a chegada das composições.


  • 21/09/2018

    MetrôRio terá esquema especial para Flamengo x Atlético Mineiro


    Concessionária colocará trens extras e terá reforço de bilheteria e de segurança para atender clientes
     

    O MetrôRio terá um esquema especial para os torcedores que vão assistir a Flamengo x Atlético Mineiro, partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (23/09), às 16h, no Estádio do Maracanã. Para ida e volta do jogo, os clientes terão à disposição trens extras e a transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio. Também haverá reforço de bilheteria e de segurança.


    Para facilitar a entrada no sistema, a Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e de volta e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando a localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 10/09/2018

    MetrôRio fará operação especial para jogo entre Flamengo e Corinthians


    O MetrôRio fará uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à semifinal da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, nesta quarta-feira (12/09), às 21h45, no Estádio do Maracanã. A Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até meia-noite e meia de quinta-feira (13/09). As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. Além disso, a Concessionária vai oferecer trens extras para os passageiros.

    Na volta da partida, os clientes que embarcarem no sentido Zona Sul e Barra da Tijuca não precisarão fazer transferência na estação Botafogo, já que os trens seguirão o trajeto até a estação Jardim Oceânico. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental– Gávea) funcionarão até a chegada da última composição. 
     
    O MetrôRio e o Flamengo fecharam uma parceria que permite aos sócios-torcedores do clube retirarem seus ingressos em um estande exclusivo montado na estação Carioca. O funcionamento do local é das 8h às 22h.
     
    A Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e volta, para facilitar a entrada no sistema, e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 06/09/2018

    MetrôRio terá horários diferenciados para feriado da Independência do Brasil


    Concessionária mantém planejamento especial para a Game XP
     
     
    O MetrôRio vai operar com horários diferenciados de sexta-feira (07/09) a domingo (09/09), feriado da Independência do Brasil. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio nos três dias. 
     
    Sexta-feira (07/09) – Das 7h até as 23h. Na estação Central, os acessos Ministério do Exército e Campo de Santana, que cruzam a Avenida Presidente Vargas, abrirão às 5h para atender o público que vai ao desfile cívico e militar. Como nas demais estações, a operação na estação Central será iniciada às 7h e terminará às 23h.
     
    Sábado (08/09) – Das 5h até a meia noite.
     
    Domingo (09/09) – Das 7h até as 23h.  
     
     
    Game XP
     
    Durante o feriadão da Independência do Brasil, o MetrôRio mantém a operação especial para atender o público da Game XP. A Concessionária vai oferecer trens extras e diminuir os intervalos entre as composições. Além disso, a estação Jardim Oceânico, que faz integração com o BRT, vai receber reforço das equipes de bilheteria e segurança.
     
    Para quem quiser usar o cartão unitário da empresa, o MetrôRio recomenda a compra com antecedência da passagem de ida e volta para facilitar a entrada no sistema. Para quem optar pela integração de R$ 6,50 com o BRT, é necessário ter em mãos um cartão da bandeira RioCard carregado com saldo suficiente para a ida e a volta do evento. 
     
    Por ser o transporte oficial da Game XP, os gamers já entram no clima do evento ao acessarem as estações do MetrôRio. A Concessionária está com um trem totalmente personalizado circulando pelas três linhas, 20 MUBs (painéis publicitários) nas Linhas 1 e 4 e dois vídeos veiculados nos 1.150 televisores do circuito interno dos carros.


  • 04/09/2018

    MetrôRio terá operação especial para a Game XP


    Jardim Oceânico é a estação indicada de integração com o BRT
     
     
    A Game XP vai lurar (atrair) muitos gamers ao Parque Olímpico, entre os dias 6 e 9 de setembro, das 12h às 21h, e ninguém vai querer ficar AFK (inativo) por muito tempo. Para atender a esse hype (grande expectativa), o MetrôRio montou uma operação especial. Para chegar ao local sem lag (atrasos), a Concessionária vai oferecer trens extras e diminuir os intervalos entre as composições. Além disso, a estação Jardim Oceânico, que faz integração com o BRT, vai receber reforço das equipes de bilheteria e segurança.
     
    Para adquirir o cartão unitário da empresa, o MetrôRio recomenda a compra com antecedência da passagem de ida e volta para facilitar a entrada no sistema. Para quem optar pela integração de R$ 6,50 com o BRT, o gamer deve ter em mãos um cartão da bandeira RioCard carregado com saldo suficiente para a ida e a volta do evento. 
     
    Por ser o transporte oficial da Game XP, os gamers já entram no clima do evento ao acessarem as estações do MetrôRio. A Concessionária está com um trem totalmente personalizado circulando pelas três linhas, 20 MUBs (painéis publicitários) nas Linhas 1 e 4 e dois vídeos veiculados nos 1.150 televisores do circuito interno dos carros.


  • 31/08/2018

    MetrôRio terá esquema especial para jogos da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro


    Concessionária colocará trens extras e terá reforço de bilheteria e de segurança para partidas no sábado e no domingo

    O MetrôRio terá um esquema especial para os torcedores que vão assistir aos jogos da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. No sábado (31/8), os clientes que comparecerem ao jogo entre Vasco x Santos, às 19h, no Maracanã, terão à disposição trens extras para a ida e a volta da partida. Também haverá reforço de bilheteria e de segurança.

    No domingo, os torcedores que comparecerem ao jogo entre Flamengo x Ceará, às 11h, no Maracanã, também contarão com trens extras, na ida e na volta, e com reforço de segurança e de bilheteria.

    Para facilitar a entrada no sistema, a Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e de volta e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando a localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 23/08/2018

    MetrôRio monta planejamento especial para implosão de prédio do Ministério da Fazenda


    Concessionária terá horários diferenciados para início da operação neste domingo
     
    A Subsecretaria Municipal de Defesa Civil realizará, neste domingo (26/8), a implosão do prédio do Ministério da Fazenda, na Mangueira, prevista para as 7h. Devido à proximidade da região com as vias do metrô, as estações da Linha 2 terão o horário de abertura alterado. A operação entre Pavuna e Estácio será iniciada 30 minutos após a liberação da área pela Defesa Civil. As Linhas 1 e 4 funcionarão no horário normal, das 7h às 23h.
     
    Durante os fins de semana e feriados, a operação da Linha 2 não se integra ao trecho da Linha 1, e a transferência entre as Linhas 1 e 2 ocorre na estação Estácio.