×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 18/06/2018

    Grupo Invepar abre 53 vagas em seu programa de estágio

    Oportunidades são para estudantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia

    As empresas do Grupo Invepar estão oferecendo 53 vagas de estágio para estudantes de cursos técnico e superior nas cidades de São Paulo, Bauru (SP), Rio de Janeiro, Nova Lima (MG), e Camaçari (BA). Para o segundo semestre, as vagas são na matriz da empresa, LAMSA, MetrôRio (todos no Rio de Janeiro), além de Aeroporto Internacional de São Paulo, CART (Bauru), CLN (Camaçari) e Via 040 (Nova Lima). 

    Segundo o diretor de RH da Invepar, Júlio Fonseca, a empresa busca pessoas que estejam dispostas a enfrentar desafios em um dos mais importantes grupos de infraestrutura e mobilidade do país. “Valorizamos os estudantes que desejam aprender, aprimorar seus conhecimentos e trocar experiências, sempre com comprometimento, respeito e criatividade”, afirma.

    As inscrições para o Programa de Estágio do Grupo Invepar vão até o dia 05 de julho e podem ser feitas no endereço invepar.across.jobs e gru.across.jobs . Os selecionados terão como benefício bolsa-auxílio, vale-transporte e vale-refeição. O contrato de estágio é renovável a cada seis meses, com prazo máximo de dois anos.

    No primeiro semestre, foram contratados 41 novos estagiários para o Programa de Estágio. Ao todo, 1.132 estudantes se inscreveram para o processo seletivo.  

    Programa de Estágio Grupo Invepar 2018 – segundo semestre:
    Benefícios: bolsa-auxílio, vale-transporte e vale-refeição.
    Contrato: renovável a cada seis meses, com prazo máximo de dois anos.
    Inscrições até o dia 05 de julho de 2018 em invepar.across.jobs e gru.acroos.jobs


    Rio de Janeiro 15 vagas
    São Paulo 13 vagas
    Bauru (SP) 10 vagas
    Nova Lima - MG 9 vagas
    Camaçari - Bahia 6 vagas


  • 15/06/2018

    MetrôRio e Instituto Invepar promovem Campanha do Agasalho na estação Carioca

    Ação ‘Passe o Bem - Agasalho’, em parceria com a ONG Viva Rio, ocorre até 11 de julho
     
    A época mais fria do ano está chegando e, para ajudar quem mais precisa, o MetrôRio e o Instituto Invepar estão promovendo a campanha ‘Passe o Bem - Agasalho’, na estação Carioca. A ação é fruto de uma parceria com a ONG Viva Rio. Ao fim da campanha, a Viva Rio vai recolher o material doado e distribuir em instituições sociais e para moradores em situação de rua.
     
    Durante a campanha, são aceitos cobertores, agasalhos, roupas e calçados de qualquer tamanho, desde que estejam em bom estado de conservação. Para doá-los, basta se dirigir ao stand da campanha ‘Passe o Bem - Agasalho’, que fica entre a plataforma e a academia SmartFit, na estação Carioca. O stand funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h, até o dia 11 de julho.

    Serviço
     
    Campanha ‘Passe o Bem - Agasalho’
     
    Arrecadação de cobertores, agasalhos, roupas e calçados
     
    Local: stand ‘Passe o Bem - Agasalho’ na estação Carioca, próximo à academia SmartFit
     
    Quando: de segunda a sexta, até 11 de julho
     
    Horário: 9h às 19h


  • 12/06/2018

    MetrôRio terá esquema especial para Fluminense x Santos no Maracanã

    Concessionária colocará trens extras e terá reforço de efetivo nas estações

    O MetrôRio preparou um esquema especial para os torcedores que vão assistir a Fluminense x Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 13/06, no Maracanã.
    Os clientes terão à disposição trens extras para a ida e a volta do jogo, com conforto e agilidade. A Concessionária também vai reforçar as bilheterias e o efetivo de segurança.
    A empresa orienta ainda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta, para facilitar a entrada no sistema, e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 11/06/2018

    MetrôRio altera planejamento da operação da Linha 2 para segunda fase da implosão do prédio antigo do IBGE

    A Prefeitura do Rio alterou o horário da implosão do antigo prédio do IBGE, na Mangueira. Antes marcada para as 7h, a Defesa Civil realizará, a partir das 9h30, deste domingo (10/6), a segunda fase da implosão do antigo prédio do IBGE, na Mangueira. Devido à proximidade da região com as vias do metrô, as estações da Linha 2 terão o horário de funcionamento alterado. A operação comercial das Linhas 1, 2 e 4 vai começar às 7h. Por medida de segurança, entre 8h30 e 10h, o serviço da Linha 2 será interrompido. As estações entre Pavuna e Estácio serão reabertas 30 minutos após a liberação da área pela Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, responsável pela implosão. As Linhas 1 e 4 funcionarão até as 23h sem interrupção.

    Durante os fins de semana e feriados, a transferência entre as Linhas 1 e 2 ocorre na estação Estácio.


  • 08/06/2018

    MetrôRio terá horários diferenciados para início e fim das operações neste domingo

    Concessionária montou planejamento especial devido à implosão de antigo prédio do IBGE, ao Campeonato Brasileiro e ao Festival da Alegria

    A Defesa Civil fará, neste domingo (10/6), a implosão do antigo prédio do IBGE, na Mangueira, prevista para as 7h. Devido à proximidade da região com as vias do metrô, as estações da Linha 2 terão o horário de abertura alterado. A operação comercial entre Pavuna e Estácio será iniciada 30 minutos após a liberação da área pela Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, responsável pela implosão. As Linhas 1 e 4 funcionarão no horário normal, das 7h às 23h.
    Durante os fins de semana e feriados, a transferência entre as Linhas 1 e 2 ocorre na estação Estácio.
     
    Flamengo x Paraná
    Pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Paraná, às 19h, no Maracanã. O MetrôRio vai disponibilizar trens extras nas Linhas 1, 2 e 4 e reforçar as equipes de bilheteiros, de segurança e de limpeza.
    A Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e de volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.
     
    Festival da Alegria
    Para atender o público que irá ao Festival da Alegria, o MetrôRio estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Praça Onze até trinta minutos após o encerramento do show. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. Além disso, a Concessionária vai disponibilizar trens extras para os clientes.
     
    Na volta do evento, os passageiros que embarcarem no sentido Zona Sul/Barra da Tijuca não precisarão fazer transferência na estação Botafogo, já que os trens seguirão o trajeto até a estação Jardim Oceânico. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental– Gávea) funcionarão até a chegada da última composição. 


  • 06/06/2018

    MetrôRio abre vagas de emprego para agente de segurança

    Concessionária oferece benefícios de mercado e possibilidade de crescimento profissional

    O MetrôRio abriu inscrições para o cargo de agente de segurança. Os interessados precisam ter Ensino Médio completo e carteira de habilitação na categoria B. Além disso, é necessário ter o curso de Formação de Vigilante –  ATA vigente – ou a declaração de reciclagem.
    Não é obrigatório ter experiência na função, mas ter trabalhado como segurança em estabelecimentos comerciais é um diferencial. O candidato também deve ter disponibilidade para trabalhar em regime de escala.
    Para participar da seleção, basta acessar o link: vagas.com.br/v1657006. As inscrições vão até 28 de junho.
    O MetrôRio oferece, além do salário, benefícios como vale transporte, vale refeição, cesta básica, assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada e participação nos resultados.


  • 30/05/2018

    MetrôRio funciona com esquema especial para feriado de Corpus Christi e jogos do Campeonato Brasileiro

    O MetrôRio vai operar com horários diferenciados de quinta a domingo em virtude do feriado de Corpus Christi.
     
    Quinta-feira (31/5) -  Funcionamento das 7h às 23h. Transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio. Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Bahia, às 16h, no Maracanã. O MetrôRio vai disponibilizar composições extras nas Linhas 1, 2 e 4 e reforçar as equipes de bilheteiros, segurança e de limpeza.
     
    Sexta-feira (1/6) -  Funcionamento das 5h até a meia-noite. Transferência entre as linhas 1 e 2 nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central).
     
    Sábado (2/6) -  Funcionamento das 5h até a meia-noite. Transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio.
     
    Domingo (3/6) – Funcionamento das 7h às 23h. Transferência entre as Linhas 1 e 2 na estação Estácio.  Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Corinthians, às 16h, no Maracanã. O MetrôRio vai disponibilizar composições extras nas Linhas 1, 2 e 4 e reforçar as equipes de bilheteiros, segurança e de limpeza.
     


  • 25/05/2018

    MetrôRio prepara esquema especial para sétima rodada do Campeonato Brasileiro


    Concessionária colocará trens extras e terá reforço de bilheteria e de segurança para jogos no Maracanã e no Estádio Nilton Santos

    O MetrôRio terá um esquema especial para os torcedores que vão assistir às partidas da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (26/5), os clientes que comparecerem ao jogo entre Fluminense X Chapecoense, às 16h, no Maracanã, terão à disposição trens extras para a ida e a volta da partida. Também haverá reforço de bilheteria e de segurança.

    No domingo, os torcedores que comparecerem ao jogo entre Botafogo x Vitória, às 16h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), também contarão com trens extras, na ida e na volta da partida, e com reforço de segurança e de bilheteria.

    Para facilitar a entrada no sistema, a Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e de volta e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.
     


  • 21/05/2018

    MetrôRio terá esquema especial para rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã

    Concessionária colocará trens extras e terá reforço de bilheteria e de segurança para jogos no sábado e no domingo.
     
    O MetrôRio preparou um esquema especial para os torcedores que vão assistir aos jogos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (19/5), os clientes que comparecerem ao clássico entre Flamengo x Vasco, às 19h, no Maracanã, terão à disposição trens extras para a ida e a volta do jogo. Também haverá reforço de bilheteria e de segurança.

    A Concessionária recomenda, tanto na ida quanto na volta do jogo, que os torcedores do Flamengo deem preferência à estação Maracanã. Já os torcedores do Vasco devem optar pela estação São Cristóvão.

    No domingo, os torcedores que forem assistir ao jogo entre Fluminense x Atlético Paranaense, às 19h, no Maracanã, também contarão com trens extras, na ida e na volta da partida, e com reforço de segurança e de bilheteria.


  • 16/05/2018

    MetrôRio, Prefeitura do Rio e Secretaria Municipal de Cultura levam espetáculo educativo gratuito para Maria da Graça

    Peça “Faixa Amarela” terá sessão aberta ao público no dia 16 de maio

    Encenado por uma dupla de cientistas malucos, o espetáculo “Faixa Amarela” propõe uma inusitada viagem ao universo dos brinquedos infantis e, ao mesmo tempo, aborda temas sérios, como segurança e sustentabilidade. O título faz alusão à faixa amarela do piso das plataformas de metrô, que, para a segurança do cliente do transporte, jamais deve ser ultrapassada. 

    “Faixa Amarela” apresenta, de forma lúdica, noções sobre ciência, segurança e leis da física. Através de recursos como ilusão de ótica, turbilhão de água e geração de energia, o espetáculo provoca experiências sensoriais no espectador. A atividade é voltada para crianças de 4 a 13 anos.

    No dia 16 de maio, quarta-feira, “Faixa Amarela” chega à Escola de Samba do Jacarezinho, que fica na Rua Dom Helder Câmara, número 2266, próximo à Cidade da Polícia. A sessão começa às 13h30.
    Com essa iniciativa, o MetrôRio reafirma seu posicionamento como agente de transformação e inclusão social.

    Circuito Cultural da Cidadania 
    “Faixa Amarela” é um espetáculo do Circuito Cultural da Cidadania, projeto itinerante que leva teatro infanto-juvenil a comunidades do Rio de Janeiro. A programação é sempre gratuita e, geralmente, as peças são apresentadas em escolas da rede pública e em espaços como museus, bibliotecas e naves do conhecimento.
    Esta edição do Circuito Cultural da Cidadania conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, das empresas MetrôRio e Schlumberger, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Invepar.
     
    SERVIÇO: 
    “Faixa amarela” | 16 de maio, em Maria da Graça
    Horário: 13h30
    Local: Escola de Samba do Jacarezinho
    Endereço: Rua Dom Helder Câmara, 2266 – Maria da Graça
    Classificação: Livre (indicado para crianças de 4 a 13 anos)
    Duração: 50 minutos
    Gênero: Infantil
    Entrada gratuita
    Sujeito à lotação do espaço
     
    MAIS INFORMAÇÕES: