×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 14/08/2018

    MetrôRio terá operação especial para jogos de Flamengo e Botafogo

    O MetrôRio fará uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à Copa do Brasil, entre Flamengo e Grêmio, nesta quarta-feira (15/08), às 21h45, no Estádio do Maracanã. A Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até meia-noite e meia de quinta-feira (16/08). As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. Além disso, a Concessionária vai oferecer trens extras para os passageiros.
     
    Na volta da partida, os clientes que embarcarem no sentido Zona Sul e Barra da Tijuca não precisarão fazer transferência na estação Botafogo, já que os trens seguirão o trajeto até a estação Jardim Oceânico. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental– Gávea) funcionarão até a chegada da última composição. 
     
    O MetrôRio e o Flamengo fecharam uma parceria, e os sócios-torcedores do clube podem retirar seus ingressos em um estande exclusivo montado na estação Carioca. O funcionamento do local é das 8h às 22h.
     
    A Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e volta, para facilitar a entrada no sistema, e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.
     
    Botafogo x Nacional (PAR)
    O MetrôRio também vai disponilizar trens extras para os torcedores que forem assistir a Botafogo x Nacional (PAR), às 19h30, desta quinta-feira (16/08), no Estádio Nilton Santos. Para chegar ao estádio, os clientes do metrô devem usar também os trens da SuperVia. 



  • 13/08/2018

    MetrôRio patrocina espetáculo para crianças e adolescentes sobre sustentabilidade

    O musical "Água fonte da vida – Na Ciranda de Livro" será encenado na Biblioteca Parque da Rocinha, no dia 15/08, às 10h

    A peça “Água fonte da vida” chega à Rocinha, em São Conrado, para falar sobre sustentabilidade. Além disso, o musical, gratuito, pretende estimular a preocupação do público com a água, recurso essencial para a humanidade.
    O musical é apresentado num palco itinerante que também é usado como uma biblioteca volante. Depois do espetáculo, crianças e jovens participarão de uma ciranda literária, com distribuição gratuita de livros.
    A Prefeitura do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura e o MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocinam o projeto, que conta com o apoio do Instituto Invepar.
    Com a ação, o MetrôRio reafirma o papel de agente de transformação e inclusão social, promovendo o desenvolvimento cultural em comunidades carentes.

    Serviço:
    Espetáculo musical “Água fonte da vida” e distribuição de livros
    Data: 15 de agosto
    Local: Biblioteca Parque da Rocinha, São Conrado - Estrada da Gávea, 454.
    Horário: 10h
    Entrada gratuita


  • 10/08/2018

    MetrôRio recomenda clientes sobre como chegar à Feira Nacional do Podrão

    Concessionária irá oferecer trens extras para a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
     
    O MetrôRio recomenda que, neste fim de semana, os clientes que comparecerem a 2ª edição da Feira Nacional do Podrão, realizada no Terreirão do Samba, utilizem, para embarque e desembarque, o acesso A (Central do Brasil) da estação Central, mais próximo do evento. A estação Praça Onze também ficará aberta para embarque e desembarque dos passageiros que forem à feira.
    No domingo (12/8), os torcedores que comparecerem ao jogo Flamengo x Cruzeiro, às 16h, no Maracanã, contarão com trens extras (para a ida e volta) e ainda com reforço de bilheteria e de segurança nas 41 estações.
    Para facilitar a entrada no sistema, a Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e volta e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens. 


  • 07/08/2018

    MetrôRio terá operação especial para Flamengo x Cruzeiro


     
    O MetrôRio fará uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à Copa Libertadores, entre Flamengo e Cruzeiro, nesta quarta-feira (08/08), às 21h45, no Estádio do Maracanã. A Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até meia-noite e meia de quinta-feira (09/08). As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. Além disso, a Concessionária vai oferecer trens extras para os passageiros.
     
    Na volta da partida, os clientes que embarcarem no sentido Zona Sul e Barra da Tijuca não precisarão fazer transferência na estação Botafogo, já que os trens seguirão o trajeto até a estação Jardim Oceânico. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental– Gávea) funcionarão até a chegada da última composição. 
     
    O MetrôRio e o Flamengo fecharam uma parceria e os sócios-torcedores do clube podem retirar seus ingressos em um estande exclusivo montado na estação Carioca. O funcionamento do local é das 8h às 22h. Além disso, a Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e volta, para facilitar a entrada no sistema, e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 02/08/2018

    MetrôRio terá operação especial para Fluminense x Defensor (URU)

    O MetrôRio fará uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à segunda fase da Copa Sul-Americana, entre Fluminense e Defensor (URU), nesta quinta-feira (02/08), às 21h45, no Estádio do Maracanã. A Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até meia-noite e meia de sexta-feira (03/08). As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. Além disso, a Concessionária vai oferecer trens extras para os passageiros.
      
    Na volta da partida, os clientes que embarcarem no sentido Zona Sul e Barra da Tijuca não precisarão fazer transferência na estação Botafogo, já que os trens seguirão o trajeto até a estação Jardim Oceânico. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental– Gávea) funcionarão até a chegada da última composição. 
     
    A Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e volta, para facilitar a entrada no sistema, e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 31/07/2018

    Exposição sobre trajetória do Alcoólicos Anônimos chega à estação Siqueira Campos do MetrôRio

    Mostra, que já passou pela estação São Conrado, também vai poder ser conferida na Carioca a partir de 06/08
    Até o dia 5 de agosto, os clientes do MetrôRio que passarem pela estação Siqueira Campos vão poder conferir a exposição itinerante  “Alcoólicos Anônimos – 70 anos no Brasil”. 
    Através de fotos e textos, a mostra aborda a trajetória do AA desde os primórdios, nos Estados Unidos, até a chegada ao Rio de Janeiro.
    Entre 6 e 18 de agosto, a exposição será exibida na estação Carioca.
    A mostra já passou pela estação São Conrado do metrô e por quatro estações da Supervia, pela rodoviária Novo Rio e pelo aeroporto Santos Dumont.
    História do AA
    Irmandade mundial que congrega grupos de homens e de mulheres dependentes do álcool, o AA está no Brasil desde 1947. Os membros do Alcoólicos Anônimos se propõem a compartilhar livremente as experiências, com o propósito de permanecer sóbrios e ajudar outros dependentes químicos a alcançar a sobriedade. Para fazer parte da Irmandade, o único requisito sugerido é ter o desejo de parar de beber.
    Sobre o MetrôRio
    O MetrôRio, uma empresa do Grupo Invepar, controla, administra e opera as linhas 1, 2 e 4 do metrô carioca, que juntas somam 58 km de extensão, 41 estações, 64 trens e transportam cerca de 880 mil clientes por dia útil.
     
    Serviço
    Exposição “Alcoólicos Anônimos – 70 anos no Brasil”
    Período: até 18/08
    Horário: de segunda a sexta, entre 5h e meia-noite. Domingos e feriados, entre 7h e 23h 
    Locais: Estação Siqueira Campos, de 28/07 a 05/08; Estação Carioca, de 6/08 a 18/08


  • 27/07/2018

    MetrôRio terá esquema especial para Flamengo x Sport no Maracanã


    Concessionária colocará trens extras e terá reforço de bilheteria e de segurança para o jogo

    O MetrôRio preparou um esquema especial para os clientes que vão assistir ao jogo Flamengo x Sport, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (29/7), às 16h, no Maracanã. Para a ida e volta do jogo, os torcedores contarão com trens extras e com reforço de segurança e de bilheteria.

    Para facilitar a entrada no sistema, o MetrôRio sugere a compra com antecedência dos cartões de ida e volta e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando a localização e tempo estimado para a chegada das composições.


  • 24/07/2018

    MetrôRio oferecerá trens extras para rodada do Campeonato Brasileiro


    O MetrôRio preparou um esquema especial para os clientes que vão assistir a Fluminense x Palmeiras, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (25/07), às 19h30, no Estádio do Maracanã. Para a ida e volta do jogo, os torcedores contarão com trens extras e com reforço de segurança e de bilheteria. No dia seguinte (26/07), a operação será repetida para atender os torcedores que forem a Botafogo x Chapecoense, às 19h30, no Estádio Nilton Santos e utilizarem as composições do metrô mais os trens da SuperVia.

    Para facilitar a entrada no sistema, o MetrôRio sugere a compra com antecedência dos cartões de ida e volta e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando a localização e tempo estimado para a chegada das composições.


  • 20/07/2018

    MetrôRio terá esquema especial para Flamengo x Botafogo no Maracanã


    Concessionária colocará trens extras e terá reforço de bilheteria para o clássico
      

    O MetrôRio preparou um esquema especial para os clientes que vão assistir ao clássico Flamengo x Botafogo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (21/7), às 19h, no Maracanã. Para a ida e volta do jogo, os torcedores contarão com trens extras e com reforço de segurança e de bilheteria.

    Para o clássico, a Concessionária também recomenda, tanto no embarque quanto no desembarque, que os torcedores do Flamengo deem preferência à estação Maracanã. Já os torcedores do Botafogo devem optar pela estação São Cristóvão.

    Para facilitar a entrada no sistema, o MetrôRio sugere a compra com antecedência dos cartões de ida e volta e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando a localização e tempo estimado para a chegada das composições.


  • 19/07/2018

    Projeto Tecendo Arte abre inscrições para cursos gratuitos de artesanato e moda na Pavuna, Zona Norte do Rio


    Inscrições para 150 vagas de projeto patrocinado pelo MetrôRio serão feitas presencialmente, entre os dias 23 e 27 de julho
     

    O projeto Tecendo Arte abre, na próxima segunda-feira, inscrições para cursos de artesanato e moda sustentável, voltado para adultos, e também para oficinas criativas e ambientais, destinadas a crianças e adolescentes. Durante dois meses, os alunos aprendem técnicas de reaproveitamento e reciclagem para a produção de artigos sustentáveis como bolsas, carteiras e garrafas decoradas. Além disso, os cursos de artesanato e moda sustentável estimulam a geração de renda e o empreendedorismo com aulas sobre precificação, marketing e vendas.
     

    As inscrições para os cursos podem ser feitas de 23 a 27 de julho, na sede da ONG Rongo, que fica perto da estação Engenheiro Rubens Paiva do MetrôRio. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
     

    A participação no projeto é totalmente gratuita, e os alunos recebem lanche no local. As aulas começam no dia 31 de julho e vão acontecer às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, na sede da ONG Rongo. O material dos cursos e o certificado são disponibilizados pelo projeto.
     

    Em 2018, o Tecendo Arte foi reconhecido como iniciativa de impacto sócio-ambiental que contribui para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
     

    O Tecendo Arte é um projeto idealizado pelo Instituto Musiva e patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e pelo MetrôRio, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS – e conta com o apoio do Instituto Invepar e da Unisuam.
     

    Serviço:
     
    Cursos de artesanato e moda sustentável
     
    Inscrições de 23 a 27 de julho de 2018; de segunda a sexta, das 10h às 16h
     
    Local: ONG Rongo – Avenida Pastor Martin Luther King Jr, 12528 – Engenheiro Rubens Paiva (próximo à estação de metrô)