×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 02/12/2016

    MetrôRio inicia Operação Verão neste fim de semana

    Esquema prevê redução de intervalo entre trens e aumento de 20% no número de lugares
     
    O MetrôRio inicia, amanhã (3/12), a Operação Verão, esquema especial para atender o crescimento da demanda nos fins de semana, decorrente do início das férias escolares e da nova estação. A Concessionária prevê oferta de trens extras para as três linhas (1,2 e 4), redução de intervalos entre as composições, aumento em 20% do número de lugares em relação à oferta usual e reforço nas equipes de bilheteria e segurança. O planejamento especial terminará no dia 19 de fevereiro de 2017.
     
    A transferência entre as Linhas 1 e 2 será na estação Estácio. Trens extras serão posicionados em estações estratégicas e injetados no sistema, de acordo com o aumento do fluxo de passageiros. Nesse início da Operação Verão, a Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, vai operar aos sábados, entre 6h e 21h.

    A Concessionária recomenda que os usuários priorizem o Cartão Pré-Pago ou comprem as passagens de forma antecipada, evitando filas na volta da praia.
     
    Embarque com pranchas
    Usuários com pranchas de surfe têm embarque liberado, aos sábados, domingos e feriados, em todas as estações e nos ônibus Metrô Na Superfície. Devem estar encapadas e não ultrapassar dois metros de comprimento.

    Embarque com bicicletas
    O embarque de bicicletas, nos fins de semana e feriados, em qualquer horário, está mantido.
     
     


  • 28/11/2016

    Operação do MetrôRio será estendida para show do Black Sabbath.

    O MetrôRio montará esquema especial para atender os fãs que forem assistir à banda Black Sabbath, às 21h, desta sexta-feira (02/12), na Praça da Apoteose. A Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Praça Onze até uma hora após o término do show. As demais estações das Linhas 1 e 2 ficarão abertas apenas para desembarque. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Ipanema-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A operação da Linha 4 será encerrada às 21h.

    A empresa recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado para chegada dos trens.


  • 25/11/2016

    MetrôRio prepara esquema especial para jogos do Campeonato Brasileiro.

    Os torcedores que forem ao Maracanã neste fim de semana assistir à rodada com Campeonato Brasileiro contará com esquemas especiais para dois jogos no Estádio do Maracanã, com reforço nas equipes de segurança e bilheteria.

    A empresa recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado para chegada dos trens.

    - Sábado (26/11) – Vasco x Ceará, se enfrentam às 17h30, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro da série B. O MetrôRio disponibilizará trens extras para agilizar a viagem dos passageiros. A operação das Linhas 1 e 2 começará às 5h e será encerrada à meia-noite, com transferência na estação Estácio. A Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, vai operar entre 6h e 21h.

    - Domingo (27/11) – Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo x Santos jogam às 17h. O MetrôRio também colocará trens extras para os torcedores. A operação das Linhas 1 e 2 terá início às 7h e será encerrada às 23h, com transferência na estação Estácio. A Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, não funciona aos domingos.  


  • 21/11/2016

    Exposição O Bem-Amado desembarca na estação Central do MetrôRio.

    O usuário que desembarcar na estação Central do MetrôRio, a partir desta terça-feira (22 de novembro), poderá conferir a exposição O Bem-Amado, de Dias Gomes – Sucupira é aqui, é ali é o Brasil, uma das obras mais impactantes da cultura brasileira. A mostra gratuita ficará em cartaz até o dia 28 de fevereiro de 2017 e conta com 24 imagens de bairros da Zona Norte carioca e do interior baiano, transportando estas localidades aos conceitos da obra do teatrólogo baiano. O projeto idealizado pelo Instituto Oldemburg tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa de Fomento à Cultura Carioca, e o apoio do MetrôRio, do Instituto Invepar e Estácio.

    Além da exposição localizada na Biblioteca Estação Leitura, o projeto conta com oficinas ligadas ao tema para estimular a interação dos fãs com a obra.
     
    Serviço:
    Exposição: O Bem-Amado, de Dias Gomes – Sucupira é aqui, é ali é Brasil
    Local: Galeria Arte e Literatura, junto a Biblioteca Estação Leitura, na estação Central do MetrôRio
    De 22 de novembro de 2016 a 28 de fevereiro de 2017
    Entrada franca


  • 18/11/2016

    MetrôRio terá planejamento especial para torcedores de Flamengo e Coritiba.

    O MetrôRio montou um planejamento especial para este domingo (20/11) e oferecerá trens extras para os torcedores de Flamengo e Coritiba, que forem acompanhar a partida no Maracanã, às 19h30, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A operação das Linhas 1 e 2 terá início às 7h e será encerrada às 23h, com transferência entre linhas na estação Estácio. A Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, não funcionará nesse dia.
    A empresa recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado para chegada dos trens.
     


  • 17/11/2016

    Novembro Azul na Estação Carioca Grupo Oncologia D’Or e MetrôRio contra o câncer de próstata.

    Do dia 16 a 29 de novembro, quem passar pela estação Carioca terá a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o câncer de próstata, responsável pela maioria das mortes masculinas por tumores. De segunda a sexta, das 10h às 15h, a estação contará com um estande onde será possível se informar sobre a doença com um profissional de saúde. A ação é fruto da parceria entre o Grupo Oncologia D’Or e o MetrôRio para a campanha Novembro Azul, que tem como objetivo alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce deste tipo de câncer. Além disso, os carros do MetrôRio contarão com vídeos recheados de dicas saudáveis para os homens. A Eletromídia também participa da campanha com painéis informativos pela estação.


  • 10/11/2016

    MetrôRio montou um planejamento especial para o feriado da Proclamação da República e para o show do Guns N’ Roses.

    A Concessionária pede aos usuários que comprem com antecedência os cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema.

    - Sábado (12/11) – As Linhas 1 e 2 operam entre 5h e 0h, com transferência de linhas na estação Estácio. A Linha 4 funciona das 6h às 21h e a transferência deve ser feita até as 21h na estação General Osório.

    - Domingo (13/11) – A operação das Linhas 1 e 2 terá início às 7h e será encerrada às 23h, com transferência de linhas na estação Estácio. A Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, não funcionará nesse dia.

    - Segunda-feira (14/11) – Entre 5h e meia-noite, as Linhas 1 e 2 estarão abertas aos usuários, com transferência entre linhas de Central a Botafogo. A Linha 4 funcionará das 6h às 21h e a transferência deve ser feita até as 21h na estação General Osório.

    - Terça-feira (15/11) – No feriado da Proclamação da República, o MetrôRio vai operar das 7h às 23h, com transferência de linhas na estação Estácio. Para facilitar o retorno dos fãs que forem ao estádio Nilton Santos (Engenhão) acompanhar o show do Guns N’ Roses, a Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Central até a chegada do último trem da SuperVia vindo do Engenho de Dentro.

    As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Ipanema – Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, não funcionará nesse dia.
     
    Fluminense x Atlético Paranaense
    O MetrôRio disponibilizará trens extras para os torcedores de Fluminense e Atlético Paranaense. A partida é válida pela 35 ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada no Maracanã, às 17h, desta terça-feira (15/11).


  • 01/11/2016

    Linha 4 do metrô amplia funcionamento. Trecho Barra da Tijuca – Ipanema começa a funcionar aos sábados em novembro

    A partir de 5 de novembro, a Linha 4 do metrô, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, abrirá também aos sábados. A segunda etapa de expansão do sistema possibilita a abertura do serviço ao público em mais um dia na semana, com o mesmo horário de funcionamento dos dias úteis: das 6h às 21h. A transferência entre linhas acontece na estação General Osório.  
    A Linha 4 abriu para toda a população em 19 de setembro, dia seguinte ao encerramento dos Jogos Paralímpicos, e transporta cerca de 91,3 mil passageiros por dia. A estação Jardim Oceânico é a mais movimentada. Na primeira fase, o trecho funcionou entre 6h e 21h, de segunda a sexta-feira.


  • 01/11/2016

    MetrôRio fará esquema especial de funcionamento para o feriado de Dia de Finados.

    O MetrôRio operará em esquema especial de funcionamento para esta quarta-feira, 02/11, feriado de Dia de Finados. A operação nas Linhas 1 e 2 terá início às 7h e será encerrada às 23h. Os passageiros deverão realizar a transferência entre linhas na estação Estácio. A Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, não funcionará nesse dia.


  • 26/10/2016

    Linha 4 do MetrôRio vai funcionar no 2º turno das eleições.


    Todas as estações do trecho que liga Ipanema à Barra da Tijuca estarão abertas das 7h às 21h
     
    Para atender a demanda de usuários em função do 2º turno da eleição municipal do Rio de Janeiro, neste domingo (30 de outubro), a Linha 4 do metrô, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, vai funcionar das 7h às 21h.
    A transferência entre as Linhas 1 e 4 deve ser feita até as 21h. O bilhete do metrô custa R$ 4,10 e o usuário não precisará pagar outra passagem na troca entre as linhas.
    As Linhas 1 e 2 funcionam das 7h às 23h, com transferência em Estácio.
     
    Metrô Na Superfície
    As duas linhas do Metrô Na Superfície (Ipanema – Gávea e Botafogo – Gávea) funcionarão normalmente no dia 30 de outubro.