×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 28/06/2017

    MetrôRio terá operação especial para Fluminense x Universidad de Quito

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à partida entre Fluminense e Universidad de Quito, válida pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (29/06), às 21h45, no Maracanã.  A Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até 0h30 de sexta-feira (30/06). As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, trens extras estarão à disposição para atender o retorno dos passageiros para casa.  
     
    As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 27/06/2017

    MetrôRio lança cartão especial de férias

    Novo produto dará direito a seis viagens por dia por sete dias seguidos. Desconto na tarifa chega a aproximadamente 70% com o cartão
                                                                      
    Que tal conhecer a Cidade Maravilhosa, destino turístico número um do Brasil, de uma maneira rápida e econômica? Para incentivar os turistas e também os moradores do Rio de Janeiro no período de férias, o MetrôRio lançou hoje, 27/6, o cartão especial “Eu amo férias”. Na compra, o cliente ainda ganhará brindes: um porta-cartão e um mapa de bolso com informações sobre os transportes da cidade (com indicação dos principais pontos turísticos).
     
    Com o novo cartão, o passageiro terá direito a seis viagens por dia, por sete dias seguidos, no valor total de R$ 60, uma economia de cerca de 70% em comparação à tarifa normal da Concessionária. O novo produto será válido até 30/9.

    O “Eu amo férias” estará à venda das 9h às 19h, nas estações de Del Castilho, Carioca, Largo do Machado, Botafogo, Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, Nossa Senhora da Paz, Antero de Quental e Jardim Oceânico e, a partir de julho, na rede de hotéis Accor da cidade.
     
    O cartão poderá ser pago em dinheiro e com cartões de débito e de crédito, com os promotores de venda nas estações selecionadas. Na rede Accor, o produto poderá ser adquirido na recepção dos hotéis.
     
    Serviço cartão “Eu amo férias”
     
    Onde comprar: nas estações Del Castilho, Carioca, Largo do Machado, Botafogo, Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, Nossa Senhora da Paz, Antero de Quental e Jardim Oceânico, das 9h às 19h, ou na Rede de hotéis Accor.
     
    Quem venderá: os cartões serão vendidos por promotores de vendas que aceitarão cartões de débito e de crédito e dinheiro (somente Real. Não serão aceitas outras moedas). Na rede Accor, os clientes poderão comprar o cartão na recepção dos hotéis.
     
    Preço do cartão “Eu amo férias”: R$ 60
     
    Validade: a promoção terá validade até o dia 30/9. A partir do primeiro dia de uso do novo cartão, o cliente poderá utilizá-lo por sete dias seguidos. Após o sétimo dia, o cartão não terá mais validade, independentemente da existência de créditos.
     
    Como usar: serão permitidas seis viagens por dia. A economia será de cerca de 70% em comparação à tarifa normal da Concessionária.


  • 19/06/2017

    Exposição ‘Gentileza faz 100 anos’ chega à estação terminal Jardim Oceânico do MetrôRio

    Coral infantil da Rocinha fará apresentação especial nesta terça-feira (20/06)
     
    A exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos” chega nesta terça-feira, 20 de junho, à estação terminal do metrô Jardim Oceânico, onde permanecerá até o dia 7 de julho. A mostra homenageia o centenário de José Datrino, o Profeta Gentileza, que foi pioneiro da arte mural de rua. A iniciativa apresenta material inédito, cedido pela família do artista, e conta com 13 painéis e um totem interativo. O projeto é idealizado pela Agência Trinity, com apoio do MetrôRio e do Instituto Invepar.
     
    Antes, a exposição "Gentileza faz 100 anos" realizou paradas nas estações São Conrado, Coelho Neto e Central até chegar à estação Jardim Oceânico. Para festejar a ida para o local, nesta terça-feira (20/06), às 11h30, o coral infantil da Escola de Música da Rocinha fará uma apresentação especial em homenagem ao Profeta Gentileza. Canções como Gentileza (Marisa Monte) e Semente do Amanhã (Gonzaguinha) farão parte do repertório.
     
    Em agosto, uma peça infantil baseada em temas como gentileza e respeito ao próximo será encenada em colégios da Rede Pública de Ensino, próximos a estações do MetrôRio, e ensinará formas de expressar gestos de cidadania, percorrendo dezenas de comunidades. 
     
    Serviço:  
    Exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos” – Durante o horário de funcionamento do metrô.
     
    Estação Jardim Oceânico
    Data: 20/06 a 07/07
    11h30 - Apresentação do coral infantil da Escola de Música da Rocinha  


  • 14/06/2017

    MetrôRio terá operação especial para o feriado de Corpus Christi

    O MetrôRio vai operar com horários diferenciados de quinta-feira a domingo. Nos dias 15 e 17/06, será antecipado para 22h o fechamento das estações Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico para finalização do serviço de instalação e testes do piloto automático na Linha 4. 

    A linha Antero de Quental-Gávea, do ônibus Metrô Na Superfície, também encerrará a atividade às 22h. O usuário que desejar seguir viagem até a Gávea poderá optar pela estação Botafogo e buscar o Metrô Na Superfície que parte desse local. 

    Horário de funcionamento durante o feriado de Corpus Christi:

    Quinta-feira (15/06) 

    Linha 2 - Operação das 7h às 23h, da Pavuna a Estácio, onde é possível fazer a transferência entre linhas.
    Linhas 1 e 4 - Operação das 7h às 22h de Uruguai a Jardim Oceânico. Após esse horário, os trens vão circular somente no trecho entre as estações Uruguai e Siqueira Campos, até as 23h. A partir das 22h, as estações Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico serão fechadas.

    Sexta-feira (16/06)

    Operação das 5h até a meia-noite, nas Linhas 1, 2 e 4. Transferência no trecho compartilhado entre Central e Botafogo. 

    Sábado (17/06)

    Linha 2 - Operação das 5h à meia-noite, da Pavuna a Estácio. Transferência na estação Estácio.
    Linhas 1 e 4 - Operação das 5h às 22h de Uruguai a Jardim Oceânico e das 22h à meia-noite de Uruguai a Siqueira Campos. A partir das 22h, as estações Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico serão fechadas.

    Domingo (18/06) 

    Operação das 7h às 23h nas Linhas 1, 2 e 4 e transferência no Estácio. Além disso, o MetrôRio vai disponibilizar trens extras para os torcedores que forem assistir Fluminense x Flamengo, no Estádio do Maracanã. A Concessionária ainda reduzirá os intervalos entre as composições e aumentará o efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza.


  • 02/06/2017

    Metrô antecipa horário de fechamento em quatro datas

    Trecho de Cantagalo a Jardim Oceânico encerrará operação às 22h nos dias 10, 15, 17 e 24
     
    O MetrôRio vai operar em esquema especial durante três sábados consecutivos (10/06, 17/06 e 24/06) e no feriado de Corpus Christi (15/06) para finalizar o serviço de instalação e testes do piloto automático na Linha 4. O sistema reduz o consumo de energia e melhora a performance do trem, dando mais previsibilidade e regularidade à operação. Nesses quatro dias, o metrô abrirá normalmente – aos sábados, às 5h, e no feriado, às 7h –, porém o fechamento das estações Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico será antecipado para as 22h. A operação da Linha 1 será realizada entre Uruguai e Siqueira Campos até meia-noite. A Linha 2 não sofrerá alteração.
     
    A linha Antero de Quental-Gávea, do ônibus Metrô Na Superfície, também encerrará a atividade às 22h. O usuário que desejar seguir viagem até a Gávea poderá optar pela estação Botafogo e buscar o Metrô Na Superfície que parte desse local. A transferência entre as Linhas 1 e 2 permanecerá no Estácio.
     
    Confira o funcionamento do MetrôRio


    Dias 10/06, 17/06 e 24/06 (Sábados)

    Linha 2 - Operação das 5h à meia-noite, da Pavuna a Estácio.

    Linhas 1 e 4 - Operação das 5h às 22h de Uruguai a Jardim Oceânico e das 22h à meia-noite de Uruguai a Siqueira Campos.
    A partir das 22h, as estações Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico serão fechadas.


    Dia 15/06 (Quinta-feira)

    Linha 2 - Operação das 7h às 23h, da Pavuna a Estácio.

    Linhas 1 e 4 - Operação das 7h às 22h de Uruguai a Jardim Oceânico e das 22h às 23h de Uruguai a Siqueira Campos.
    A partir das 22h, as estações Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico serão fechadas.


  • 30/05/2017

    MetrôRio vai colocar trens extras para Fluminense x Grêmio

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à partida entre Fluminense e Grêmio pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31/05), às 19h30m, no Estádio do Maracanã. A Concessionária vai oferecer trens extras nas Linhas 1, 2 e 4 para atender os usuários no retorno para casa.
     
    Além disso, a empresa recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 26/05/2017

    MetrôRio terá operação especial para Botafogo x Bahia

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à partida entre Botafogo x Bahia, válida pela Campeonato Brasileiro, neste domingo (28 de maio), às 19h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). A Concessionária vai colocar trens extras no sistema e reduzirá os intervalos entre as composições. A estação Central é indicada para fazer a transferência com os trens da SuperVia tanto na ida quanto na volta do jogo. O MetrôRio sugere a compra dos cartões com antecedência para facilitar a entrada no sistema. O usuário pode utilizar o aplicativo MetrôFácil para planejar a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens. 


  • 17/05/2017

    MetrôRio fará operação especial para Botafogo x Atlético Nacional

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à partida entre o Botafogo e o Atlético Nacional (COL), válida pela Taça Libertadores da América, nesta quinta-feira (18/05), às 21h45, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). A Concessionária aguardará a chegada do último trem da SuperVia vindo do Engenho de Dentro e estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Central até 0h30 de sexta-feira (19/05). As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, trens extras estarão à disposição para atender o retorno dos passageiros para casa.  
     
    As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 12/05/2017

    MetrôRio terá operação especial para primeira rodada do Campeonato Brasileiro

    O MetrôRio vai colocar trens extras nas Linhas 1, 2 e 4 para atender os torcedores que forem assistir às estreias dos clubes cariocas no Campeonato Brasileiro. Tanto para Flamengo x Atlético Mineiro (sábado, 13/5, às 16h, no Maracanã) quanto para Fluminense x Santos (domingo, 14/5, às 11h, no Maracanã). A Concessionária ainda reduzirá os intervalos entre as composições. Além disso, estão previstos aumento no efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza. 
     
    A empresa recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado para chegada dos trens.


  • 11/05/2017

    Exposição ‘Gentileza faz 100 anos’ chega à estação Coelho Neto do MetrôRio

    Homenagem ao centenário do Profeta Gentileza desembarcará em mais duas estações
     
    A exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos”, que já passou pela estação São Conrado, chega nesta sexta-feira, 12 de maio, à estação Coelho Neto, onde permanecerá até o dia 25 de maio. Depois, a mostra desembarcará nas estações Central (26/5 a 8/6) e Jardim Oceânico (9/6 a 23/6). O projeto é uma iniciativa da Agência Trinity, com apoio do MetrôRio e do Instituto Invepar. O objetivo é homenagear o centenário de José Datrino, o Profeta Gentileza, que foi pioneiro da arte mural de rua.
     
    Quando vivo, o Profeta Gentileza divulgou sua arte nas ruas, com intuito de disseminar palavras de amor, bondade e respeito ao próximo. A exposição itinerante, que apresenta ao público material inédito do artista e expõe mensagens gentis e reflexivas aos usuários do MetrôRio, conta com 13 painéis e um totem interativo.
     
    No dia do lançamento da exposição, na estação São Conrado, a família do Profeta Gentileza esteve presente e se emocionou com a homenagem ao artista. Cerca de cinquenta crianças do coral da Escola de Música da Rocinha estiveram presentes na abertura do evento e cantaram várias músicas sobre o tema. Além da mostra, em junho, uma peça infantil baseada nas obras de José Datrino será encenada em colégios próximos a estações do MetrôRio e ensinará formas de expressar gestos de cidadania.
     
    Serviço:  
    Exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos” – Durante o horário de funcionamento do metrô.
     
    Estação Coelho Neto
    Data: de 12/05 a 25/05
     
    Estação Central
    Data: de 26/05 a 08/06
     
    Estação Jardim Oceânico
    Data: 09/06 a 23/06