×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 19/09/2016

    Linha 4 do MetrôRio é aberta para a população Funcionamento ocorre entre as 6h e 21h, de segunda a sexta-feira

    A Linha 4 do metrô, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, foi aberta para toda a população na manhã desta segunda-feira (19/09). O novo trecho, de 16 km, funciona entre 6h e 21h, de segunda a sexta-feira. Inicialmente, seria possível utilizá-lo das 11h às 15h, mas, após o sucesso da operação olímpica e dos trabalhos realizados até a abertura da Paralimpíada, foi possível ampliar o funcionamento.
    Para acessar as estações Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah, Nossa Senhora da Paz e General Osório, o usuário terá a opção de utilizar os cartões do MetrôRio, RioCard ou comprar a passagem na estação.

    No início da operação comercial, os trens da Linha 4 circularão de forma independente da linha 1 e será necessário que os usuários façam transferência entre as linhas em General Osório. Para a transferência da Linha 1 para a Linha 4, é necessário chegar na estação General Osório até as 21h. O usuário não precisará pagar outra passagem na troca entre as linhas.  
    A operação plena da Linha 4, entre 5h e meia-noite, acontecerá ao final de 2016. As próximas etapas serão determinadas pelas análises do fluxo de passageiros e desempenho operacional.           
     
    Metrô Na Superfície
    As duas linhas do Metrô Na Superfície (Ipanema – Gávea e Botafogo – Gávea) funcionarão normalmente.


  • 31/08/2016

    MetrôRio anuncia esquema especial para Jogos Paralímpicos.

    Horário de funcionamento da Linha 4 será prolongado até a madrugada. Usuários poderão apresentar qualquer cartão RioCard ou cartão Metrô (pré-pago ou unitário) junto ao ingresso da competição olímpica do dia para acessar o trecho Ipanema – Barra da Tijuca
     
    O MetrôRio planejou um esquema especial de funcionamento durante os Jogos Paralímpicos, entre os dias 8 e 17 de setembro. Durante este período, haverá extensão de horários de funcionamento da estação Jardim Oceânico para atender o público que retornará das competições no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca; circulação direta de trens das estações Pavuna a Botafogo, sem a necessidade de transferência nos finais de semana e feriados; e reforços nas equipes de segurança, de bilheteria e de condutores. A Concessionária manterá também orientadores de públicos, promotores bilíngues e voluntários.
     
    Funcionamento das estações
    As competições na Paralimpíada têm previsão de término até as 23h30. Com isso, a estação Jardim Oceânico terá o funcionamento estendido até 1h e receberá os espectadores do Parque Olímpico. As demais estações do sistema ficarão abertas somente para desembarque.
    As Linha 1, 2 e 4 ficarão abertas das 5h até 0h, de segunda a sábado, e das 7h às 23h, aos domingos e feriados. A Linha 4 será exclusiva para credenciados e para usuários portadores de ingresso acompanhados de qualquer cartão RioCard ou cartão Metrô (unitário ou pré-pago)
    Data    Linha 1    Linha 2    Linha 4*
    07/09/2016    7h – 23h    7h – 23h    7h – 23h
    08/09/2016    5h – 0h    5h – 0h    5h – 0h
    09/09/2016    5h – 0h    5h – 0h    5h – 0h
    10/09/2016    5h – 0h    5h – 0h    5h – 0h
    11/09/2016    7h – 23h    7h – 23h    7h – 23h
    12/09/2016    5h – 0h    5h – 0h    5h – 0h
    13/09/2016    5h – 0h    5h – 0h    5h – 0h
    14/09/2016    5h – 0h    5h – 0h    5h – 0h
    15/09/2016    5h – 0h    5h – 0h    5h – 0h
    16/09/2016    5h – 0h    5h – 0h    5h – 0h
    17/09/2016    5h – 0h    5h – 0h    5h – 0h
    18/09/2016    7h – 23h    7h – 23h    7h – 23h
    *Estação Jardim Oceânico funcionará até 1h, entre os dias 08 e 17
     
    Zonas de competição e dicas
    O MetrôRio sugere que os usuários planejem e saiam de casa com antecedência para evitar filas e que já tenham o bilhete do modal a ser utilizado em mãos. Serão quatro regiões de competição: Barra da Tijuca, Copacabana, Maracanã e Deodoro.
    Zona da Barra da Tijuca: Concentrará a maior parte dos esportes paralímpicos e será atendida, em parte, pela Linha 4. A novidade é que o usuário poderá utilizar qualquer cartão RioCard mais o ingresso válido para alguma competição olímpica do dia ou credencial. Na estação terminal Jardim Oceânico, o passageiro fará a integração com o BRT, que o levará até os locais do evento.
    Zona de Copacabana: além do bairro de mesmo nome, compreende também as áreas da Lagoa Rodrigo de Freitas e da Marina da Glória.
    Zona do Maracanã: abrange Maracanã, estádio Olímpico Nílton Santos (Engenhão) e Sambódromo. Atenção aos torcedores que se deslocarem para o Engenhão: as estações Central e Maracanã são as mais indicadas para transferência com os trens da SuperVia. Para os eventos no Maracanã, utilizem as estações Maracanã, São Cristóvão e São Francisco Xavier.
    Zona de Deodoro: Não será atendida diretamente pelo sistema metroviário, então o passageiro deverá ficar atento às estações de integração com a SuperVia.  
     
    Boulevard Olímpico
    Localizado na Região Portuária, terá shows, atrações esportivas e culturais, além de transmissões simultâneas das Olimpíadas. A estação Carioca é a mais indicada para os “Live Sites”.  
     
    Cerimônias de Abertura e Encerramento
    Nos dias 07 e 18 de setembro, dias das cerimônias de abertura e encerramento, respectivamente, o horário de funcionamento do sistema será das 7h às 23h. Por isso, haverá um esquema especial para os espectadores desses eventos: as estações Maracanã, São Cristóvão e São Francisco Xavier terão seus horários estendidos, caso necessário, até 1h após o término da cerimônia, garantindo a facilidade na volta para casa do público que for utilizar o metrô. As demais estações permanecerão abertas apenas para desembarque.
     
    Metrô Na Superfície
    As duas linhas do Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Ipanema – Gávea) funcionarão normalmente, aguardando a chegada do último trem. A Concessionária ressalta que o itinerário das linhas de extensão poderá sofrer alterações de acordo com as condições de trânsito, sempre com a orientação da CET-Rio ou da Guarda Municipal.
     
    Medidas de segurança
    Para garantir uma viagem mais confortável aos torcedores, não serão permitidos os embarques com bicicletas e pranchas de surfe durante a operação especial para os Jogos Paralímpicos.


  • 19/08/2016

    MetrôRio terá esquema especial no feriado pós-Olimpíadas

    Concessionária manterá aberta a Linha 4 nesta segunda-feira (22/08) para facilitar deslocamento dos credenciados.

    O MetrôRio fará uma operação especial no dia seguinte ao encerramento dos Jogos Olímpicos. A Concessionária manterá aberta a Linha 4 nesta segunda-feira (22/08), feriado na cidade do Rio de Janeiro, para atender a recomendação do Comitê Organizador dos Jogos e facilitar o trajeto dos usuários credenciados. O funcionamento ocorrerá entre 6h e 23h.
    Nas Linhas 1 e 2, o horário será das 5h à meia-noite e está mantido o mesmo planejamento dos Jogos: circulação direta de trens das estações Pavuna a Botafogo, sem a necessidade de transferência, e reforços nas equipes de segurança, bilheteria e condutores. A Concessionária também disponibilizará orientadores de públicos, promotores bilíngues e voluntários.
     
    Funcionamento das estações:
     
    As Linhas 1, 2 e 4 funcionarão com os seguintes horários:
     
    Data                    Linha 1        Linha 2            Linha 4
    20/08/2016        05h - 01h30     05h - 00h        06h - 01h
    21/08/2016        6h30 - 02h       07h - 02h        07h - 02h
    22/08/2016        05h – 0h           05 – 0h          06h – 23h
     
    Operação das Linhas 1, 2 e 4
     
    Entre os dias 23/08 e 06/09, as Linhas 1 e 2 voltarão a operar em seu horário normal, de segunda a sábado, das 5h até meia-noite, e aos domingos e feriados, das 7h às 23h.
     
    Durante este período, a Linha 4 ficará fechada para que sejam realizamos os ajustes necessários para a operação paralímpica e o início da operação comercial.


  • 17/08/2016

    INSTITUTO INVEPAR NEUTRALIZA EMISSÕES DE CO2 DE SUAS CONCESSÕES VIA CRÉDITOS DE CARBONO


    Serão compensadas mais de 10 mil toneladas de CO2 das empresas do grupo Invepar MetrôRio, ViaRio, LAMSA, VLT, CRT e GRU Airport
    Desenvolvido pelo Instituto Invepar em parceria com o programa ambiental “Amigo do Clima”, o Projeto Carbono Zero vai compensar, por meio de créditos de carbono, as emissões de gases de efeito estufa (escopos 1,2 e 3) referentes à participação acionária da Invepar nas empresas MetrôRio, ViaRio, LAMSA, VLT Carioca, Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) e GRU Airport durante o período de 29 dias entre agosto e setembro de 2016.
    Até o momento, já foram compensadas mais de 10 mil toneladas de gás carbônico equivalentes via investimentos em diferentes projetos no país, entre eles, a redução do desmatamento na Amazônia; a geração de energia renovável com bagaço de cana; a destruição de metano em granjas de suínos no Brasil; o uso de biomassa renovável em cerâmicas e a redução de emissão no aterro sanitário de Manaus. O programa ambiental voluntário “Amigo do Clima” tem o objetivo de garantir a transparência e a rastreabilidade de atividades de responsabilidade climática.
    O compromisso do grupo Invepar com a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável de suas concessões vai além da neutralização de carbono. A empresa vem realizando diversas práticas sustentáveis, como o reaproveitamento de resíduos; a preservação da fauna e da flora; o uso de fontes renováveis de energia (como a solar); projetos de eficiência energética; o uso eficiente de combustíveis com o aprimoramento na gestão de frotas e a utilização de combustíveis mais limpos, como o etanol e o Gás Natural Veicular (GNV); além da redução do consumo de água e das emissões de gases do efeito estufa.  
    Para fortalecer ainda mais a gestão sustentável em suas atividades, a Invepar estabeleceu, em 2015, a sua Política de Sustentabilidade. Também no ano passado, a empresa fez a primeira verificação externa dos inventários de gases do efeito estufa de suas empresas controladas e alcançou uma redução das emissões totais de 18,34%.

     
    Sobre a Invepar: A Invepar é um grupo brasileiro que atua no segmento de infraestrutura em transportes, no Brasil e no exterior, com foco em gestão e operação de rodovias, sistemas de mobilidade urbana e aeroportos. Atualmente, possui operações em sete estados brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco –, e também em Lima, no Peru. No portfólio estão as empresas: MetrôRio, LAMSA, ViaRio,  VLT Carioca, Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), GRUAirport, Concessionária Auto Raposo Tavares (CART), Concessionária Via 040, Concessionária Litoral Norte (CLN), Concessionária Bahia Norte (CBN), Metrô Barra, Concessionária Rota do Atlântico (CRA) e LAMSAC.  
    Sobre o Instituto Invepar: O Instituto Invepar, criado em 2000, tem a missão de mobilizar e apoiar as iniciativas de responsabilidade social onde atuam as empresas do grupo Invepar, articulando as ações e potencializando os resultados dos investimentos sociais. A atuação do Instituto privilegia três áreas temáticas: Educação, Meio Ambiente e Esporte/Cultura, consideradas fundamentais para o desenvolvimento e valorização dos territórios de influência.

    Mais Informações:
    Comunicação e Relações com Imprensa – Invepar
    Christine Lages| christine.lages@invepar.com.br | (21) 2211-1346


  • 02/08/2016

    MetrôRio, BOPE e Batalhão de Ação com Cães realizam simulado de segurança na Linha 4.

    O MetrôRio realizou na manhã de domingo, (31/07), mais uma simulação de segurança visando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O treinamento aconteceu no bitúnel entre as estações Antero de Quental e São Conrado, duas das novas estações da Linha 4, e teve a participação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC). 

    A ação contra a ameaça terrorista teve com o objetivo preparar as equipes para situações de emergência. Este foi o quarto treinamento de segurança realizado pela Concessionária em 2016.


  • 27/07/2016

    MetrôRio terá esquema especial durante os Jogos Olímpicos.

    Horário de funcionamento das Linhas 1 e 4 será prolongado até a madrugada
     
    Somente credenciados e portadores de ingresso e do Cartão RioCard Jogos utilizarão o trecho Ipanema – Barra da Tijuca. Nas Linhas 1 e 2, cartões tradicionais serão mantidos
     
    O MetrôRio planejou um esquema especial de funcionamento durante os Jogos Olímpicos, entre os dias 5 e 21 de agosto. Durante este período, haverá extensão de horários, para atender o público que irá às competições; circulação direta de trens das estações Pavuna a Botafogo, sem a necessidade de transferência nos finais de semana e feriados; e reforços nas equipes de segurança, de bilheteria e de condutores. A Concessionária também disponibilizará orientadores de públicos, promotores bilíngues e voluntários.
     
    Funcionamento das estações
     
    A Linha 1 ficará aberta das 5h até 1h30, de segunda a sábado, e das 6h30 até 1h30, aos domingos e feriados. Nos dias 5 (abertura), 6, 12, 13 e 21 de agosto os trens circularão até 2h, para atender a alguns eventos especiais, como as cerimônias de abertura e encerramento e eventos noturnos no Engenhão.
     
    Na Linha 2, a operação será das 5h às 0h, de segunda a sábado, e entre 7h e 0h, aos domingos e feriados, fora destes horários não haverá serviço de trens na linha 2. Nos dias 5 e 21 de agosto a circulação de trens ocorrerá entre 7h e 2h para atender às cerimônias no Maracanã.
     
    A Linha 4, exclusiva para os usuários portadores de ingresso acompanhados do Cartão RioCard Jogos Rio 2016 e de credenciados, funcionará entre 6h e 1h, em dias de semana e aos sábados. Aos domingos e feriados, o novo trecho funcionará das 7h até 1h, com exceção dos dias 5, 6, 12, 13 e 21 de agosto, quando os trens circularão até 2h.  
     
    No dia 22 de agosto, um dia após o término dos Jogos Olímpicos, a Prefeitura do Rio decretou feriado. O horário de funcionamento do MetrôRio compreenderá o período das 7h às 23h, tanto para a Linha 1 quanto para a Linha 2. A Linha 4 estará fechada.
     
    Data    Linha 1    Linha 2    Linha 4
    05/08/2016    6h30 - 02h    07h - 02h    07h - 02h
    06/08/2016    05h - 02h    05h - 00h    06h - 02h
    07/08/2016    6h30 - 01h30    07h - 00h    07h - 01h
    08/08/2016    05h - 01h30    05h - 00h    06h - 01h
    09/08/2016    05h - 01h30    05h - 00h    06h - 01h
    10/08/2016    05h - 01h30    05h - 00h    06h - 01h
    11/08/2016    05h - 01h30    05h - 00h    06h - 01h
    12/08/2016    05h - 02h    05h - 00h    06h - 02h
    13/08/2016    05h - 02h    05h - 00h    06h - 02h
    14/08/2016    05h - 01h30    05h - 00h    06h - 01h
    15/08/2016    05h - 01h30    05h - 00h    06h - 01h
    16/08/2016    05h - 01h30    05h - 00h    06h - 01h
    17/08/2016    05h - 01h30    05h - 00h    06h - 01h
    18/08/2016    6h30 - 01h30    07h - 00h    07h - 01h
    19/08/2016    05h - 01h30    05h - 00h    06h - 01h
    20/08/2016    05h - 01h30    05h - 00h    06h - 01h
    21/08/2016    6h30 - 02h    07h - 02h    07h - 02h
     
    Operação das Linhas 1 e 2
     
    Para se deslocar nas linhas 1 e 2, será possível utilizar qualquer tipo de cartão (unitário ou pré-pago do MetrôRio, Bilhete Único, Vale Transporte ou cartão RioCard Jogos Rio 2016). Não haverá obrigatoriedade de utilizar o Cartão RioCard Jogos Rio 2016 nas linhas 1 e 2, mas ele também será aceito nelas.
     
    Operação da Linha 4
     
    O novo trecho entre Ipanema e Barra da Tijuca estará com as estações operacionais durante a competição esportiva e intervalos de oito minutos entre trens. Somente os usuários que apresentarem o cartão RioCard Jogos e com o ingresso de alguma competição olímpica válido para o dia ou credenciados acessarão as estações Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico. O mesmo vale para a conexão entre as Linhas 1 e 4, em General Osório.
     
    Máquinas de autoatendimento (ATM) do cartão “RioCard Jogos”
     
    São 35 máquinas instaladas entre as estações Cardeal Arcoverde, General Osório, Botafogo, Nossa Senhora da Paz, Antero de Quental, Jardim de Alah, São Conrado, Jardim Oceânico, Carioca, Largo do Machado, Praça Onze e Uruguai. Preços: R$ 25 (um dia); R$ 70 (três dias); R$ 160 (sete dias). [Mais informações sobre esses cartões em https://cartaojogos.riocard.com/#/home]
     
    Zonas de competição e dicas
     
    O MetrôRio sugere que os usuários planejem e saiam de casa com antecedência para evitar filas e que já tenham o bilhete do modal a ser utilizado em mãos. É sempre importante conferir a validade da passagem. Serão quatro regiões de competição: Barra da Tijuca, Copacabana, Maracanã e Deodoro.
     
    Zona da Barra da Tijuca: Concentrará a maior parte dos esportes olímpicos e será atendida, em parte, pela Linha 4. Para acessar o sistema, o usuário deverá, obrigatoriamente, apresentar o ingresso válido para alguma competição olímpica do dia e o Cartão RioCard Jogos Rio 2016 ou credencial. Na estação terminal Jardim Oceânico, o passageiro fará a integração com o BRT, que o levará até os locais do evento.
     
    Zona de Copacabana: além do bairro de mesmo nome, compreende também as áreas da Lagoa Rodrigo de Freitas e da Marina da Glória. Não será necessário o Cartão RioCard Jogos para chegar a estes locais, desde que o trajeto não contemple a Linha 4. A passagem regular do metrô custa R$ 4,10.
     
    Zona do Maracanã: abrange Maracanã, Maracanãzinho, estádio Olímpico Engenhão e Sambódromo. Também não será necessário o Cartão RioCard Jogos para estes destinos, desde que o trajeto não contemple a Linha 4. Atenção aos torcedores que se deslocarem para o Engenhão: as estações Central e Maracanã são as mais indicadas para transferência com os trens da SuperVia. Para os eventos no Maracanã e Maracanãzinho, utilizem as estações Maracanã, São Cristóvão e São Francisco Xavier.
     
    Zona de Deodoro: Não será atendida diretamente pelo sistema metroviário, então o passageiro deverá ficar atento às estações de integração com a SuperVia.  
     
    Boulevard Olímpico
     
    Localizado na Região Portuária, terá shows, atrações esportivas e culturais, além de transmissões simultâneas das Olimpíadas. A estação Carioca é a mais indicada para os “Live Sites”.  
     
    Metrô Na Superfície
     
    As duas linhas do Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Ipanema – Gávea) funcionarão normalmente, aguardando a chegada do último trem. A Concessionária ressalta que o itinerário das linhas de extensão poderá sofrer alterações de acordo com as condições de trânsito, sempre com a orientação da CET-Rio ou da Guarda Municipal.
     
    Medidas de segurança
     
    Para garantir uma viagem mais confortável aos torcedores, não serão permitidos os embarques com bicicletas e pranchas de surfe durante a operação especial para os Jogos Olímpicos.


  • 20/07/2016

    MetrôRio e Forças Armadas realizam simulação de ameaça terrorista.

    O MetrôRio realizou na manhã dessa terça-feira, (19/07), na estação Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, mais uma simulação de segurança visando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A ação contra a ameaça terrorista foi desencadeada por integrantes das Forças Especiais da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea, com o objetivo de preparar as equipes para situações de emergência.
    O treinamento se desenvolveu com o acesso de um suspeito armado à estação Maracanã, que feriu dois funcionários da Concessionária e fez outros quatro reféns em uma composição. No desfecho do exercício, equipes especializadas em antiterrorismo retomaram a composição usando táticas de incursão e tiro seletivo. O treinamento envolveu 120 profissionais das Forças Armadas e do MetrôRio.
    “Reunir as forças de segurança militares em um simulado garante uma troca de conhecimento valiosa, que contribui com a nossa preparação para atuar em situações de emergência”, destacou Daniel Habib, diretor de Operações do MetrôRio.
    “O Comando Conjunto de Prevenção e Combate ao Terrorismo é a estrutura temporário criada pelo Ministério da Defesa para conduzir as atividades de enfrentamento ao terrorismo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 em coordenação com o Ministério da Justiça e Agência Brasileira de Inteligência. O CCPCT possui ramificações, os Centros de Coordenação Táticos Integrados – CCTI, em todas as cidades-sedes e nos clusters olímpicos no Rio de Janeiro (Barra, Deodoro, Maracanã e Copacabana). Nesta atividade de hoje, o CCTI Maracanã conduziu um adestramento da Força-Tarefa de Operações Especiais, composta por times táticos da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira. O treinamento faz parte do calendário de preparação final das tropas para os Jogos e visa a ambientar os militares em seus locais de eventual atuação, oportunidade na qual eles poderão lapidar meses de preparação”, declarou o general Mauro Sinott Lopes, Coordenador Geral do CCPCT.   
    Este foi o terceiro treinamento realizado pelo MetrôRio no ano. O primeiro foi realizado em parceria com a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil. O segundo ocorreu em junho, em conjunto com o Comando de Operações Especiais, com a polícia francesa Raid (Unité de Recherche, Assisance, Intervention et Dissuasion) e com o Batalhão Tonelero de Operações Especiais de Fuzileiros Navais.   
     
    Mais informações:
    Imagens da atividade poderão ser solicitadas pelo seguinte e-mail: cdsmaracana@gmail.com
    Comando Conjunto de Prevenção e Combate ao Terrorismo: (61) 98121-2935 – Coronel Silva Pena, assessor de imprensa do CCPCT


  • 18/07/2016

    Estações do metrô começam a vender o cartão RioCard Jogos Rio 2016.

    O MetrôRio iniciou a venda dos cartões “RioCard Jogos Rio 2016” nas estações General Osório, Cardeal Arcoverde, Botafogo, Largo do Machado, Carioca, Praça Onze e Uruguai. No dia 1º de agosto, as vendas serão ampliadas para as estações Jardim Oceânico, São Conrado, Jardim de Alah, Antero de Quental e Nossa Senhora da Paz, que deverão ser utilizados durante o período Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Serão instaladas 35 máquinas de autoatendimento em 12 estações.

    Os interessados podem comprar os bilhetes em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito, sem limite de unidades. Foram criados três tipos de cartões: de um dia (R$ 25), de três dias (R$ 70) e de sete dias (R$ 160), que terão validade entre os dias 1º de agosto e 18 de setembro.
    Como já anunciado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, somente os usuários que apresentarem o cartão RioCard Jogos e o ingresso para as competições esportivas terão acesso às estações da Linha 4. Para se deslocar pelas linhas 1 e 2, será possível utilizar qualquer tipo de cartão (unitário do MetrôRio, Bilhete Único, Vale Transporte ou cartão RioCard).
     
    Serviço:
    Estações com máquinas de autoatendimento (ATM) do cartão “RioCard Jogos”: Cardeal Arcoverde, General Osório, Botafogo, Nossa Senhora da Paz, Antero de Quental, Jardim de Alah, São Conrado, Jardim Oceânico, Carioca, Largo do Machado, Praça Onze e Uruguai.  
    Horário de venda: Cardeal Arcoverde, General Osório, Botafogo, Carioca, Largo do Machado, Praça Onze e Uruguai (de segunda a sábado, das 5h às 0h; e domingos e feriados, das 7h às 23h). Nas estações da Linha 4, o horário de venda será das 6h às 23h em dias úteis e sábados e entre 7h e 23h nos domingos e feriados.  

    Preços: R$ 25 (um dia); R$ 70 (três dias); R$ 160 (sete dias).


  • 13/07/2016

    MetrôRio comemora mil apresentações do projeto Palco Carioca.

    Para marcar a data, a banda de rock Pirâmide vai fazer um show especial na estação Carioca, às 17h
     
    Nesta quinta-feira, 14 de julho, quem estiver passando pela estação Carioca do MetrôRio, às 17h, vai poder assistir a um show especial que marca a comemoração de mil apresentações do Palco Carioca, lançado pela Concessionária em janeiro deste ano. A ação contará com a participação da banda de rock Pirâmide, que já se apresentou diversas vezes no projeto e está lançando seu primeiro EP, “Do lado de lá do mundo”, que é destaque em serviços de música digital e na programação de rádios de rock.
     
    Palco Carioca
    O Palco Carioca é um projeto de apresentações musicais em locais delimitados nas estações Carioca (dois palcos), Siqueira Campos (um palco) e Maria da Graça (um palco). Desde o lançamento, os quatro palcos já receberam shows de pop, rock, MPB, forró e instrumental, possibilitando o incentivo de novos talentos e a disseminação da Cultura e do entretenimento.
    As inscrições para participar do projeto são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do MetrôRio (metrorio.com.br), onde também estão disponíveis a agenda dos shows e o regulamento. Os músicos podem se apresentar em dias úteis, das 12h às 20h, com duração máxima de uma hora e limite de três participantes.

    Banda Pirâmide
    A banda Pirâmide (bandapiramide.com.br) surgiu no ano 2015 e é formada por três integrantes: Fábio Gesteira (guitarra e voz), Mariano Vieira (baixo e voz) e Júlio Mallaguthi (bateria e voz), que apresentam canções autorais e versões originais de pop rock, stoner rock e indie rock. Com o lançamento do EP “Do lado de lá do mundo” que é destaque em dois dos maiores players de música digital do mundo (Deezer e Napster) em 2016, o trio já fez shows pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília.


  • 24/06/2016

    MetrôRio terá planejamento especial para o Rio Parada Funk

    O MetrôRio preparou um esquema especial para a sexta edição do Rio Parada Funk, que acontece neste domingo (26/06).
    A Concessionária disponibilizará trens extras ao longo do dia para agilizar a chegada ao show. O evento começará às 9h e será realizado no Aterro do Flamengo, com palcos montados entre o Monumento dos Pracinhas e o Museu de Arte Moderna. As estações Cinelândia e Glória são as opções mais próximas aos locais das apresentações. O MetrôRio recomenda que os usuários comprem com antecedência os cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema. No domingo, a transferência entre linhas ocorre no Estácio.  
    E a exposição “Memória do Funk” estará presente nas estações General Osório, Siqueira Campos, Carioca, Central, Estácio, Uruguai, Maracanã e Pavuna até o dia 29 deste mês. A mostra vai contar a história do funk por meio das equipes de som que comandarão os palcos da Rio Parada Funk 2016.