×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 15/08/2014

    Da praça ao Universo Projeto Crianças em Paz, patrocinado pelo MetrôRio, promove ação lúdico/educativa com crianças do entorno da Linha 2

    Boas ideias merecem vida longa. Ainda mais quando se trata de estimular os mais novos a desenvolverem seus potenciais criativos e a adquirirem um novo olhar sobre as próprias vidas. Por isso, o projeto Crianças em Paz, criado há nove anos, está chegando a novas praças – e desta vez, o com o patrocínio do MetrôRio.
    Duas praças da Zona Norte, próximas a Estações da Linha 2, vão receber crianças nos dias 26 e 27/07 (Pavuna) e 11 e 12/10 (Irajá) para atividades conduzidas por arte-educadores que vão ministrar oficinas de brinquedos a partir de materiais descartados. Essas atividades são finalizadas com um passeio pela praça, onde os animadores culturais chamarão a atenção das crianças para a importância de se preservar a natureza.
    O projeto, da Oldembug Marketing Cultural, além da preocupação ambiental tem como proposta desenvolver valores e talentos como cidadania, diversidade, afetividade, coordenação motora, consciência crítica e criatividade, entre outros. Por isso, complementando o encontro, está o Espaço de Leitura, onde serão disponibilizados livros infanto-juvenis para que os pais possam realizar leituras com os filhos.
    A proposta
    O projeto Crianças em Paz apresenta o diferencial de ser uma forma lúdica e participativa ao aproximar adultos e crianças, ao mesmo tempo em que se configura como forma de mesclar arte e educação ambiental no contexto mais amplo da criação de consciências amantes da paz, que hoje é uma das mais profundas aspirações do ser humano. Os encontros estimulam as crianças e conviver com as diferenças, reforçar a importância dos sentidos, além de utilizar a poesia, a delicadeza e o encanto das palavras para o respeito ao próximo.
    O Crianças em Paz teve início em 2005, na Praça Nossa Senhora da Paz, Ipanema. Por ocasião do evento, a artista plástica Sandra Guinle doou a escultura intituladaA menina dos balões encantados, que se tornou o símbolo do projeto.
     
    SERVIÇO – CRIANÇAS EM PAZ
    Praça Nossa Senhora das Dores, Pavuna
    Dia 26/07, sábado
    Às 9h30 - Oficina de brinquedos de PET – Livro Felicidade das borboletas, de Patrícia Secco.
    Às 14h – Oficina de fantoches de origami - Livro Euzinha, de Katia Rocha.
    Dia 27/07, domingo
    Às 9h30 – Oficina de brinquedos reciclados – Livro Pássaro sem cor, de Luís Norberto Pascoal.
    Às 14h – Oficina de rigami – Livro A semente da verdade, de Patrícia Secco.
     
    Praça Nossa Senhora da Apresentação, Irajá
    Dia 11/10, sábado
    Às  9h30 – Oficina de brinquedos de PET – Livro Felicidade das borboletas, de Patrícia Secco.
    Às 14h – Oficina de fantoches de origami – Livro Euzinha, de Katia Rocha.
    Dia 12/10, domingo
    Às 9h30 - Oficina de brinquedos reciclados – Livro Pássaro sem cor, de Luís Norberto Pascoal.
    Às 14h – Oficina de origami – Livro A semente da verdade, de Patrícia Secco.


  • 15/08/2014

    MetrôRio transportou 686 mil pessoas nos dias de jogos da Copa do Mundo da Fifa no Maracanã Concessionária levou mais de 70% do público que participou da festa dentro e fora do estádio

    O MetrôRio encerrou a operação especial para os sete dias de jogos da Copa do Mundo da Fifa, no Maracanã, com o número de 686,2 mil torcedores transportados. A Concessionária foi responsável por levar mais de 70% do público que assistiu aos jogos no palco do futebol ou que aproveitaram a estadia na cidade para visitar o estádio ou torcer nas suas imediações.
    Entre torcedores e usuários, no jogo Argentina x Bósnia, 98,3 mil pessoas usaram o metrô; em Espanha x Chile a Concessionária contabilizou 125,3 mil passageiros; na partida Bélgica X Rússia, 88,3 mil pessoas foram transportadas; em França X Equador, 92,4 mil. No jogo Colômbia X Uruguai, pelas oitavas de final, 100,2 mil passaram pelo MetrôRio; na partida Alemanha x França foram 84,4 mil; e na final Alemanha x Argentina 97,3 mil torcedores foram transportados.
    Nos dias de jogos, foram praticados os intervalos de horário de pico, com frota máxima operando, e trens extras ficaram posicionados em pontos estratégicos da operação e foram usados quando necessário. A segurança nos dias de jogos foi feita por 516 homens e mulheres, além do apoio da Polícia Militar. O MetrôRio contou com 40 funcionários voluntários, fluentes em idiomas, que ficaram à disposição nas estações de maior movimento – incluindo as do entorno do estádio - para tirar qualquer dúvida a respeito dos trajetos e acessos em direção ao Maracanã.
    Durante a Copa do Mundo da Fifa, o MetrôRio preparou algumas novidades para facilitar a viagem dos que vieram desfrutar da cidade durante a festa do futebol e deixou melhorias para os usuários.
    Nova sinalização – Todas as 36 estações do MetrôRio contam agora com uma nova sinalização bilíngue, para maior conveniência e facilidade dos usuários (sejam eles frequentes, novos ou estrangeiros). A sinalização localiza geograficamente as estações com o seu entorno, indicando inclusive a proximidade com os pontos turísticos da cidade.
    Segurança – Em dias de jogos todos os 516 homens e mulheres do corpo de segurança do MetrôRio trabalharam nas 36 estações. Além disso, o metrô carioca possui 900 câmeras que dão suporte a essa equipe que se preparou para receber os grandes eventos que a cidade está sediando. A Concessionária também contou com o apoio da Polícia Militar, que atuou dentro das estações, especialmente as mais utilizadas durante o evento. O MetrôRio também realizou três megassimulações, que tiveram o objetivo de treinar as equipes de segurança.
    Aplicativo MetrôRio – O aplicativo, chamado MetrôFácil ou MetroRio - Official Rio Subway, na versão em inglês, oferece ao usuário um mapa com as linhas e estações, os pontos de integração e Metrô Na Superfície com seus trajetos e paradas, além da busca por bairros e geolocalização. Ideal para quem não está acostumado a usar o metrô ou conhece pouco a cidade, o MetrôFácil traz uma lista dos principais pontos turísticos e espaços culturais da cidade e como pode-se chegar até eles utilizando esse modal. O aplicativo está disponível para ser baixado App Store e Google Play.
    Facebook e Twitter - No Twiter (@metro_rio) e no Facebook (www.facebook.com/metrorio), a empresa respondeu as dúvidas dos usuários em inglês, espanhol e português. Além disso, os internautas também receberam dicas de serviços, espetáculos e programas culturais no entorno das estações.
    Site MetrôRio – No site www.metrorio.com.br, o usuário pode encontrar todas as informações referentes às 36 estações do sistema metroviário do Rio de Janeiro. Além disso, o internauta pode planejar a sua viagem e também tirar dúvidas sobre compra dos cartões para ingressar no sistema, área de notícias, área de imprensa, Fale Conosco e atendimento ao cliente.
    Marketing – Viajar no MetrôRio durante a Copa do Mundo trouxe uma experiência diferenciada para todas as torcidas. A Concessionária preparou as seguintes novidades: vinhetas sobre o Mundial de Futebol para os televisores instalados nos trens e folheto para ser distribuído com mapa e rede de serviços para os turistas em seis idiomas (português, inglês, espanhol, francês, alemão e russo) e hotsite em três idiomas (português, inglês e espanhol). Além disso, os torcedores contaram com a ajuda de promotores bilíngues e puderam tirar fotos em painéis com imagens do Rio de Janeiro. Os acessos das 36 estações da Concessionária estavam enfeitados com bandeiras de vários países – não só dos participantes, a ideia era homenagear os torcedores de todas as partes do mundo que estarão na cidade. A ponte da estação Cidade Nova contou com iluminação especial verde-amarela. O anúncio sonoro das principais estações que levam aos jogos da Copa e as de retorno (São Francisco Xavier, São Cristóvão, Maracanã, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde) foram feitas nos trens com a voz do locutor esportivo Luís Penido, para deixar o torcedor no clima da competição. Para completar, o programa de rádio Pop Bola gravou, uma vez por semana, um filme para a web dentro de uma das 36 estações.
    Wi-fi nas estações – As estações Uruguai, Cinelândia, Carioca, Uruguaiana, Presidente Vargas, Central e Maracanã já contam com o serviço de internet gratuita. O sinal de wi-fi está disponibilizado nos mezaninos e plataformas. Os usuários podem acessar a internet diariamente por um tempo limitado (dois acessos de 15 minutos). Até o final do ano, todas as estações contarão com o serviço.
    Acessibilidade - O MetrôRio é um dos mais acessíveis do mundo entre os metrôs com mais de 10 anos de operação. Nossa disponibilidade de equipamentos é de 95%, comparável às melhores médias mundiais. O sistema possui 253 equipamentos de mobilidade e acessibilidade.
    A Concessionária investiu R$ 21 milhões, desde de julho de 2009, para implantar um grande programa de adaptação de suas estações aos padrões de acessibilidade: instalação de plataformas inclinadas; plataformas verticais e elevadores, entre outros.
    O metrô do Rio de Janeiro é o único do mundo que mantém, em caráter permanente, apoio aos portadores de necessidades especiais. Todos os agentes de segurança das estações são treinados para dar atendimento personalizado aos deficientes.


  • 10/08/2014

    MetrôRio prepara esquema especial para a final da Copa do Mundo da Fifa

    Devido ao show de encerramento da competição, passageiros com ingresso poderão embarcar gratuitamente até seis horas antes da partida

    Para atender os torcedores que irão ao Maracanã assistir o jogo final da Copa do Mundo da Fifa, Alemanha x Argentina, às 16h, o MetrôRio irá oferecer gratuidade de embarque seis horas antes da partida aos torcedores que portarem ingresso. A Concessionária operará das 7h às 23h e, para o jogo, vai praticar os intervalos de horário de pico, com toda a sua frota. Trens extras estarão posicionados em pontos estratégicos da operação, caso seja necessária a utilização dos mesmos.
    O sistema funcionará com as transferências entre as duas linhas no trecho compartilhado entre as estações Central e Botafogo. Para facilitar o deslocamento até o estádio, os torcedores deverão priorizar a estação de acordo com o portão de entrada. Todas as estações ficam em um raio de 10 minutos de caminhada do estádio e o trajeto será sinalizado com placas instaladas pela Prefeitura.
    Quem tem ingressos para os portões A, B e C deve desembarcar na Estação Maracanã. A Estação São Cristóvão é prioritária para quem terá de entrar pelo portões E e F. O público que acessará o estádio pelo portão D deve utilizar a Estação São Francisco Xavier. É importante que o torcedor utilize a mesma estação de desembarque para o retorno, visando maior fluidez do sistema.

    Ingresso para as partidas garante entrada gratuita no sistema
    Seguindo determinação da Lei Estadual 6.363/2012, o MetrôRio franqueará a entrada dos torcedores em suas estações. O esquema de funcionamento será o seguinte:
    IDA - Por conta do show de encerramento da competição, o passageiro poderá embarcar em qualquer estação do sistema apresentando o ingresso em um prazo de seis horas antes do início da partida.
    VOLTA – Após a partida, o atendimento gratuito acontecerá em até duas horas após o final da cerimônia de premiação.

    Torcedores terão orientação em vários idiomas
    O MetrôRio disponibilizará 40 funcionários voluntários, fluentes em idiomas, que estarão à disposição nas estações de maior movimento – incluindo as do entorno do estádio - para tirar qualquer dúvida a respeito dos trajetos e acessos em direção ao Maracanã.
    Para a final, além dos avisos sonoros em português e inglês, também haverá mensagens em alemão e espanhol, para os torcedores dos dois países que estiverem se dirigindo ao Maracanã.


  • 10/08/2014

    MetrôRio prepara esquema especial para la final de la Copa del Mundo de la Fifa

    Debido al espectáculo de clausura de la competición, los pasajeros con ingreso podrán embarcar gratis hasta seis horas antes del partido
    Para atender a los aficionados que irán al Maracaná a ver el partido de la final de la Copa del Mundo de la Fifa, Alemania x Argentina, a las 16:00, MetrôRio ofrecerá el embarque gratuito hasta seis horas antes del partido a los aficionados que posean un ingreso. La concesionaria operará desde las 07:00 hasta las 23:00, y para el partido operará durante los intervalos de las horas punta con toda su flota. Trenes extras estarán situados en puntos estratégicos de la operación en caso de ser necesarios.
    Durante todo el periodo de la Copa del Mundo de la Fifa, el sistema funcionará con los transbordos entre las dos líneas del tramo compartido entre las estaciones Central y Botafogo. Para facilitar el desplazamiento hasta el estadio, los aficionados deberán priorizar la estación de acuerdo con su puerta de entrada al estadio. Todas las estaciones se encuentran en un radio de 10 minutos a pie hasta el estadio y el trayecto estará señalizado con placas instaladas por el Ayuntamiento.
    Quien tenga ingresos para las puertas A, B y C deberán desembarcar en la Estación Maracanã. La estación São Cristóvão es prioritaria para quien entre por las puertas E y F. El público que accederá al estadio por la puerta D deberá utilizar la estación São Francisco Xavier. Es importante que el aficionado utilice la misma estación de desembarque para el retorno, buscando la mayor fluidez del sistema.
     
    El ingreso para los partidos garantiza la entrada gratuita en el sistema
    Siguiendo lo determinado en la Ley Estatal 6.363/2012, MetrôRio franqueará la entrada de los aficionados en sus estaciones. El régimen de funcionamiento será el siguiente:
    IDA – Debido al espectáculo de clausura, el pasajero podrá entrar en cualquier estación del sistema presentando el ingreso en un plazo de seis horas antes del inicio del partido.
    VUELTA - Después de la final, la asistencia será gratuita hasta dos horas después del final de la ceremonia de premiación.
     
    Los aficionados dispondrán de orientaciones en varios idiomas
    MetrôRio pondrá a disposición 40 funcionarios voluntarios, fluentes en varios idiomas, que estarán disponibles en las estaciones con más movimiento – incluyendo las del entorno del estadio – para aclarar cualquier tipo de duda en relación a los trayectos y accesos en dirección al Maracaná.
    Para el partido entre Alemania y Argentina, además de los avisos sonoros en portugués y en inglés, también habrá mensajes en alemán y español para los aficionados de los dos países que se estén dirigiendo al Maracaná.


  • 10/08/2014

    MetrôRio prepares special schedule for the final of the FIFA World Cup

    Due to the closing show of the competition, passengers with tickets will be able to embark free up to six hours before the match
    To attend to the supports that will head to the Maracanã Stadium to watch the FIFA World Cup Final, Germany vs. Argentina, at 4 PM, MetrôRio will offer free embarkation to supporters holding tickets, up to six hours before the match.  The concessionaire will operate from 7 AM until 11 PM and will provide a peak-time service for the match, with the entire fleet in use.  Extra trains will be positioned at strategic operation points, in case their use should be necessary. 
    The system will function with transfers between the two lines possible along the shared stretch between the Central and Botafogo stations.  In order to facilitate transport to the stadium, supporters should use the station that corresponds to their stadium entrance gate. All stations are within a 10-minute walk from the stadium and routes will be indicated with signs installed by the City Hall.
    Those with tickets for gates A, B and C should disembark at Maracanã Station. Those with tickets for gate D should disembark at São Francisco Xavier Station, and those with tickets for gates E and F should disembark at São Cristóvão Station. It is important that supporters use the same station to make their return journeys, to ensure greater system fluidity.
     
    Match tickets grant free use of the system
    In accordance with State Law 6.363/2012, MetrôRio will grant station entry to all supporters with match tickets.  The scheme will operate as follows:
    JOURNEY TO: Due to the closing show of the competition, passengers will be able to embark at any system station by presenting the match ticket, up to six hours before the start of the game.
     
    RETURN JOURNEY: After the match, free entry will be offered up to two hours after the end of the awards ceremony.
     
    Supporters will receive guidance in various languages
    The MetrôRio has 40 voluntary workers, fluent in languages, which will be positioned at the busiest stations - including those surrounding the stadium - ready to answer any questions with regard to routes and access to the Maracanã stadium.   
    For the final, as well as the audible announcements in Portuguese and English, there will also be announcements in German and Spanish for the supporters of the countries heading to the Maracanã Stadium.



  • 03/08/2014

    MetrôRio terá operação das 5h à meia-noite em feriado

    Esquema especial foi preparado para transportar torcedores que irão acompanhar os jogos da Copa do Mundo da Fifa no Maracanã
    Nesta sexta-feira (04/07), feriado na cidade do Rio de Janeiro, o MetrôRio seguirá com esquema de funcionamento de dia útil, das 5h à meia-noite. Para atender os torcedores que irão ao Maracanã, para assistir Alemanha x França, às 13h, a Concessionária operará praticando os intervalos de horário de pico, com toda a sua frota. Trens extras estarão posicionados em pontos estratégicos da operação, caso seja necessária a utilização dos mesmos.
    Durante todo o período da Copa do Mundo da Fifa, o sistema funcionará com as transferências entre as duas linhas no trecho compartilhado entre as estações Central e Botafogo. Para facilitar o deslocamento até o estádio, os torcedores deverão priorizar a estação de acordo com o portão de entrada. Todas as estações ficam em um raio de 10 minutos de caminhada do estádio e o trajeto será sinalizado com placas instaladas pela Prefeitura.
    Quem tem ingressos para os portões A, B e C deve desembarcar na Estação Maracanã. A Estação São Cristóvão é prioritária para quem terá de entrar pelo portões E e F. O público que acessará o estádio pelo portão D deve utilizar a Estação São Francisco Xavier. É importante que o torcedor utilize a mesma estação de desembarque para o retorno, visando maior fluidez do sistema.
    Ingresso para as partidas garante entrada gratuita no sistema
    Seguindo determinação da Lei Estadual 6.363/2012, o MetrôRio franqueará a entrada dos torcedores em suas estações. O esquema de funcionamento será o seguinte:
    IDA - Nas partidas válidas para a primeira fase, oitavas de final e quartas de final, o passageiro poderá embarcar em qualquer estação do sistema apresentando o ingresso em um prazo de quatro horas antes do início da partida. Na final, por conta do show de encerramento da competição, este prazo será estendido para até seis horas antes do início do evento.
    VOLTA – Nas fases preliminares, as estações São Francisco Xavier, São Cristóvão e Maracanã concederão a gratuidade até duas horas após o final dos jogos. Após a partida final, o atendimento gratuito acontecerá em até duas horas após o final da cerimônia de premiação.
    Torcedores terão orientação em vários idiomas
    O MetrôRio disponibilizará 40 funcionários voluntários, fluentes em idiomas, que estarão à disposição nas estações de maior movimento – incluindo as do entorno do estádio - para tirar qualquer dúvida a respeito dos trajetos e acessos em direção ao Maracanã.
    Para o jogo Alemanha X França, além dos avisos sonoros em português e inglês, também haverá mensagens em alemão e francês, para os torcedores dos dois países que estiverem se dirigindo ao Maracanã.


  • 03/08/2014

    MetrôRio operará desde las 5 de la mañana hasta la medianoche los días festivos

    Se ha elaborado un régimen especial para transportar aficionados que acompañarán los partidos de la Copa del Mundo de la Fifa en el Maracaná
    Este viernes (04/07), festivo en la ciudad de Rio de Janeiro, MetrôRio seguirá con el régimen de funcionamiento de día laboral, desde las 05:00 hasta la medianoche. Para atender a los aficionados que vayan al Maracaná para ver el partido Alemania x Francia a las 13:00, la Concesionaria operará durante los intervalos de las horas punta con toda su flota. Trenes extras estarán situados en puntos estratégicos de la operación en caso de ser necesarios.
    Durante todo el periodo de la Copa del Mundo de la Fifa, el sistema funcionará con los transbordos entre las dos líneas del tramo compartido entre las estaciones Central y Botafogo. Para facilitar el desplazamiento hasta el estadio, los aficionados deberán priorizar la estación de acuerdo con su puerta de entrada al estadio. Todas las estaciones se encuentran en un radio de 10 minutos a pie hasta el estadio y el trayecto estará señalizado con placas instaladas por el Ayuntamiento.
    Quien tenga ingresos para las puertas A, B y C deberán desembarcar en la Estación Maracanã. La estación São Cristóvão es prioritaria para quien entre por las puertas E y F. El público que accederá al estadio por la puerta D deberá utilizar la estación São Francisco Xavier. Es importante que el aficionado utilice la misma estación de desembarque para el retorno, buscando la mayor fluidez del sistema.
    El ingreso para los partidos garantiza la entrada gratuita en el sistema
    Siguiendo lo determinado en la Ley Estatal 6.363/2012, MetrôRio franqueará la entrada de los aficionados en sus estaciones. El régimen de funcionamiento será el siguiente:
    IDA – En los partidos válidos para la primera fase, octavos de final y cuartos de final, el pasajero podrá entrar en cualquier estación del sistema presentando el ingreso en un plazo de cuatro horas antes del inicio del partido. En la final, debido al espectáculo de clausura de la competición, este plazo se extenderá hasta seis horas antes del inicio del evento.
    VUELTA – En las fases preliminares, las estaciones São Francisco Xavier, São Cristóvão y Maracanã, será gratis hasta dos horas después del final de los partidos. Después de la final, será gratis hasta dos horas después del final de la ceremonia de premiación.
    Los aficionados dispondrán de orientaciones en varios idiomas
    MetrôRio pondrá a disposición 40 funcionarios voluntarios, fluentes en varios idiomas, que estarán disponibles en las estaciones con más movimiento – incluyendo las del entorno del estadio – para aclarar cualquier tipo de duda en relación a los trayectos y accesos en dirección al Maracaná.
    Para el partido entre Alemania y Francia, además de los avisos sonoros en portugués y en inglés, también habrá mensajes en alemán y francés para los aficionados de los dos países que se estén dirigiendo al Maracaná.


  • 03/08/2014

    MetrôRio will operate from 05.00 until midnight on Public Holiday

    A special scheme has been prepared to transport supporters that will watch the FIFA World Cup matches at the Maracanã Stadium
    This Friday (04/07), a Public Holiday in the city of Rio de Janeiro, the MetrôRio will provide a weekday operating service, from 05.00 until midnight.  In order to serve the supporters that will head to the Maracanã Stadium for the Germany x France match, at 13.00, the concessionaire will operate a peak-time service, making use of its entire fleet. Extra trains will be positioned at strategic operation points, in case their use should be necessary.  
    During the period of the FIFA World Cup, the system will function with transfers between the two lines possible along the shared stretch between the Central and Botafogo stations.  In order to facilitate transport to the stadium, supporters should use the station that corresponds to their stadium entrance gate. All stations are within a 10-minute walk from the stadium and routes will be indicated with signs installed by the City Hall.
    Those with tickets for gates A, B and C should disembark at Maracanã Station. Those with tickets for gate D should disembark at São Francisco Xavier Station, and those with tickets for gates E and F should disembark at São Cristóvão Station. It is important that supporters use the same station to make their return journeys, to ensure greater system fluidity.
    Match tickets grant free use of the system
    In accordance with State Law 6.363/2012, the MetrôRio will grant station entry to all supporters with match tickets.  The scheme will operate as follows:
    JOURNEY TO: For valid group matches, round of 16 matches, quarterfinal and semifinal matches, passengers can embark at any system station by presenting the match ticket, up to four hours before the start of the game.  For the final, due to the competition closing ceremony, access will be granted up to six hours before the start of the event.
    RETURN JOURNEY: During the preliminary phases, the São Francisco Xavier, São Cristóvão and Maracanã Stations will grant free entry up to two hours after the game.  After the final, free entry will be offered up to two hours after the awards ceremony.
    Supporters will receive guidance in various languages
    The MetrôRio has 40 voluntary workers, fluent in languages, which will be positioned at the busiest stations - including those surrounding the stadium - ready to answer any questions with regard to routes and access to the Maracanã Stadium.    
    For the Germany x France match, as well as the audible announcements in Portuguese and English, there will also be announcements in German and French for the supporters of the countries heading to the Maracanã Stadium.


  • 27/07/2014

    MetrôRio antecipa acesso para torcedores seis horas antes da partida. Durante toda a competição, a transferência entre as linhas será realizada no trecho entre Central e Botafogo

    MetrôRio antecipa acesso para torcedores seis horas antes da partida.
    Durante toda a competição, a transferência entre as linhas será realizada no trecho entre Central e Botafogo
     
    Torcedores que irão ao estádio do Maracanã assistir à partida entre Colômbia e Uruguai neste sábado, 28/06 às 17h, poderão embarcar no sistema metroviário seis horas antes do jogo, com apresentação do ingresso. A partida é referente às oitavas de final da Copa do Mundo da Fifa e acontece no mesmo dia em que o Brasil irá disputar uma vaga nas quartas de final com o Chile. Com isso, os portões do Maracanã serão abertos mais cedo, às 12h30, para que os torcedores com ingresso possam assistir, pelos telões do estádio, o jogo da equipe brasileira.
    Durante todo o período do torneio, o sistema funcionará com as transferências entre as duas linhas no trecho compartilhado entre as estações Central e Botafogo.
    Para facilitar o deslocamento até o estádio, os torcedores deverão priorizar a estação de acordo com o portão de entrada. Todas as estações ficam em um raio de 10 minutos de caminhada do estádio e o trajeto será sinalizado com placas instaladas pela Prefeitura.
    Quem tem ingressos para os portões A, B e C deve desembarcar na Estação Maracanã. A Estação São Cristóvão é prioritária para quem terá de entrar pelo portões E e F. O público que acessará o estádio pelo portão D deve utilizar a Estação São Francisco Xavier. É importante que o torcedor utilize a mesma estação de desembarque para o retorno, visando maior fluidez do sistema.
    Ingresso para as partidas garante entrada gratuita no sistema
    Seguindo determinação da Lei Estadual 6.363/2012, o MetrôRio franqueará a entrada dos torcedores em suas estações. O esquema de funcionamento será o seguinte:
    IDA - Na partida válida para as oitavas de final, o passageiro poderá embarcar em qualquer estação do sistema apresentando o ingresso em um prazo de seis horas antes do início da partida. O mesmo acontece com a partida final, que conta com um show de encerramento da competição.  Nas quartas de final, este prazo será de quatro horas antes do início do evento.
    VOLTA – Nas fases preliminares, as estações São Francisco Xavier, São Cristóvão e Maracanã concederão a gratuidade até duas horas após o final dos jogos. Após a partida final, o atendimento gratuito acontecerá em até duas horas após o final da cerimônia de premiação.
     
    Torcedores terão orientação em vários idiomas
    O MetrôRio disponibilizará 40 funcionários voluntários, fluentes em idiomas, que estarão à disposição nas estações de maior movimento – incluindo as do entorno do estádio - para tirar qualquer dúvida a respeito dos trajetos e acessos em direção ao Maracanã. 


  • 24/07/2014

    MetrôRio terá operação das 5h à meia-noite em feriado. Esquema especial foi preparado para transportar torcedores que irão acompanhar os jogos da Copa do Mundo da Fifa no Maracanã

    MetrôRio terá operação das 5h à meia-noite em feriado
     
    Esquema especial foi preparado para transportar torcedores que irão acompanhar os jogos da Copa do Mundo da Fifa no Maracanã
     
    Apesar de amanhã (25/6) ser feriado na cidade do Rio de Janeiro, o MetrôRio seguirá com esquema de funcionamento de dia útil, das 5h à meia-noite. Para o jogo França x Equador, que acontecerá às 17h, no Maracanã, o MetrôRio operará praticando os intervalos de horário de pico, com toda a sua frota, para levar os torcedores ao jogo. Trens extras estarão posicionados em pontos estratégicos da operação, caso seja necessária a utilização dos mesmos.
    Durante todo o período da Copa do Mundo da Fifa, o sistema funcionará com as transferências entre as duas linhas no trecho compartilhado entre as estações Central e Botafogo. Para facilitar o deslocamento até o estádio, os torcedores deverão priorizar a estação de acordo com o portão de entrada. Todas as estações ficam em um raio de 10 minutos de caminhada do estádio e o trajeto será sinalizado com placas instaladas pela Prefeitura.
    Quem tem ingressos para os portões A, B e C deve desembarcar na Estação Maracanã. A Estação São Cristóvão é prioritária para quem terá de entrar pelo portões E e F. O público que acessará o estádio pelo portão D deve utilizar a Estação São Francisco Xavier. É importante que o torcedor utilize a mesma estação de desembarque para o retorno, visando maior fluidez do sistema.
     
    Ingresso para as partidas garante entrada gratuita no sistema
    Seguindo determinação da Lei Estadual 6.363/2012, o MetrôRio franqueará a entrada dos torcedores em suas estações. O esquema de funcionamento será o seguinte:
    IDA - Nas partidas válidas para a primeira fase, oitavas de final e quartas de final, o passageiro poderá embarcar em qualquer estação do sistema apresentando o ingresso em um prazo de quatro horas antes do início da partida. Na final, por conta do show de encerramento da competição, este prazo será estendido para até seis horas antes do início do evento.
    VOLTA – Nas fases preliminares, as estações São Francisco Xavier, São Cristóvão e Maracanã concederão a gratuidade até duas horas após o final dos jogos. Após a partida final, o atendimento gratuito acontecerá em até duas horas após o final da cerimônia de premiação.
     
    Torcedores terão orientação em vários idiomas
    O MetrôRio disponibilizará 40 funcionários voluntários, fluentes em idiomas, que estarão à disposição nas estações de maior movimento – incluindo as do entorno do estádio - para tirar qualquer dúvida a respeito dos trajetos e acessos em direção ao Maracanã.