×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 10/05/2023

    MetrôRio abre vagas para condutoras mulheres

    Inscrições para processo seletivo acontecem até o próximo domingo (14/05) 
     
     
    O MetrôRio lançou um processo seletivo exclusivo para mulheres que desejam trabalhar na condução dos trens da concessionária. Até o próximo domingo (14/05), estão abertas as inscrições para o preenchimento de 24 vagas de condutoras de trens. 
     
     
    O curso de formação que será feito pelas candidatas selecionadas terá duração de seis meses e contará com aulas teóricas e práticas. 
     
     
    As novas condutoras femininas atuarão nos trens do sistema metroviário, em regime de escala. Esse processo seletivo é mais um realizado pelo MetrôRio visando promover, ainda mais, a diversidade e a inclusão na empresa, valorizando a atuação das mulheres e fortalecendo a presença delas em posições tipicamente antes ocupadas por homens. 
     
     
    Para participar, as interessadas precisam ter Ensino Médio Completo e disponibilidade total de horário para trabalhar com escala. Não é necessário ter experiência na função. O processo seletivo é composto de provas de português e raciocínio lógico, dinâmica de Grupo, Curso Básico Energia (2 dias) e Avaliação Psicotécnica. Para se inscrever, basta acessar Link. 
     
     
    Além do salário, a empresa oferece benefícios como vale transporte, vale-refeição, cesta básica, assistências médica e odontológica, auxílio creche, seguro de vida, ginástica laboral, previdência privada e participação nos resultados ou lucros. 
     
     
    Serviço: 
     
    Processo Seletivo para Condutoras de Trens (vagas exclusivas para mulheres) 
    Inscrições: até domingo (14/05) 
    Onde se inscrever: Link 


  • 09/05/2023

    Clientes Giro têm desconto exclusivo para aproveitar a Semana Nacional do Turismo

    Entre as opções para curtir a data estão o Parque Bondinho Pão de Açúcar e Tembici
     
     
    O Rio de Janeiro continua lindo e com diversas opções turísticas para quem deseja curtir a cidade. Na semana em que se celebra o Dia Nacional do Turismo, o MetrôRio reuniu parceiros de mobilidade e entretenimento com descontos especiais. O meio de pagamento da concessionária oferece promoções para os clientes cadastrados do cartão Giro.
     
     
    Na Bike Itaú, os clientes ganham 30% de desconto no primeiro mês de assinatura do plano básico mensal e 20% off para os demais meses no mesmo plano. Para ter acesso ao benefício, basta estar logado e cadastrado no app ou site Giro, acessar o destaque do parceiro e clicar no botão “resgatar 20% OFF agora”. Em mais uma vantagem da parceria, os clientes Giro podem desbloquear a bicicleta nas estações da bike com o seu cartão de passagem. Rápido e fácil. Para utilizar o seu cartão Giro como forma de desbloqueio das bikes, o cliente precisa ter um plano ativo e realizar o cadastro do seu cartão Giro pelo aplicativo bike Itaú no menu "Cartões de desbloqueio".
     
     
    Já o Parque Bondinho Pão de Açúcar é um dos mais famosos do planeta e vai muito além da paisagem deslumbrante: a atração conta com lojas, bares e restaurantes e atividades para toda a família. Para desbloquear o cupom com 12% de desconto no ingresso do Parque Bondinho Pão de Açúcar, basta fazer uma recarga de quatro passagens ou mais pelo site ou app Giro. A vantagem é somente para compras realizadas no site oficial. O desconto é válido só para compra online e é cumulativo apenas com a promoção do Carioca Maravilha. Porém, não é válido para bilhetes em promoções sazonais. 
     
     
    Como ser cliente Giro? 
     
     
    Quem ainda não tem o cartão Giro pode adquiri-lo em uma das bilheterias ou máquinas de autoatendimento nas 41 estações do MetrôRio. Com o cartão em mãos, o cliente pode se cadastrar por meio do aplicativo Giro MetrôRio ou do site e começar a receber seus benefícios após as recargas realizadas. 
     
     
    Para aproveitar todos os benefícios das parcerias do Cartão Giro, basta entrar no aplicativo ou site do Giro e conferir os benefícios disponíveis. As vantagens são válidas apenas para os usuários cadastrados e logados no app Giro. As informações e regulamentos estão disponíveis no site.


  • 05/05/2023

    Esquema de funcionamento do MetrôRio para jogo no Maracanã no fim de semana

    Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões com antecedência ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas  
     
     
    Neste sábado e domingo (06 e 07/05), a operação do MetrôRio acontece nos horários regulares de fim de semana. No sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h. Nos dois dias, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro, sem necessidade de transferência na estação Estácio. 
     
    No sábado (06/05), acontece a partida entre Fluminense e Vasco no Maracanã, a partir das 21h, pelo Campeonato Brasileiro. Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio. 
     
     
    A concessionária sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2). 
     
     
    Cartão Giro e pagamento por aproximação  
      
     
    A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay. 
     
     
    Serviço  
     
     
    Horários de funcionamento do metrô 
    Metrô - Linhas 1, 2 e 4  
    Sábado (06/05): das 5h à meia-noite 
    Domingo (07/05): das 7h às 23h 
     
     
    Transferência entre as linhas 1 e 2  
    Sábado (06/05) e domingo (07/05): no trecho compartilhado entre Botafogo e Central do Brasil/Centro 
      
     
    Metrô na Superfície (MNS) - Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea  
    Sábado (06/05): das 5h às 23h30 
    Domingo (07/05): das 7h às 22h30 


  • 02/05/2023

    Esquema de funcionamento do MetrôRio para jogo entre Fluminense e River Plate pela Libertadores no Maracanã nesta terça-feira (02/05)

    Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões com antecedência ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas 
     
    O MetrôRio funcionará normalmente, das 5h à meia-noite, nesta terça-feira (02/05), quando acontece o jogo entre Fluminense e River Plate, da Argentina, a partir das 21h, no estádio do Maracanã. A partida é válida pela terceira rodada da Taça Libertadores, na temporada 2023. Para atender aos clientes na volta para casa, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio.     
     
    Para quem utilizar as linhas 1 e 4 (Barra, Zona Sul e Centro) na ida ao jogo, a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro.  
     
    As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, até as 23h30.  
     
    O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).     
     
     
    Cartão Giro e pagamento por aproximação   
     
    A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site giro.metrorio.com.br/ ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay.   
     
    Serviço  
     
    Horários de funcionamento do metrô   
      
    Metrô - Linhas 1, 2 e 4    
    Terça-feira (02/05): das 5h à meia-noite 
      
    Transferência entre as linhas 1 e 2  
    Terça-feira (02/05): no trecho compartilhado entre Botafogo e Central do Brasil/Centro  
     
     
    Metrô na Superfície (MNS) - Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea    
    Terça-feira-feira (02/05): das 5h às 23h30   


  • 28/04/2023

    Esquema de funcionamento do MetrôRio para jogo no Maracanã no domingo (30/04) e feriado de Dia do Trabalhador (01/05)

    Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões com antecedência ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas 
     
     
    Neste sábado e domingo (29 e 30/04), a operação do MetrôRio acontece nos horários regulares de fim de semana. No sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h. 
     
    Já na segunda-feira (01/05), feriado de Dia do Trabalhador, o sistema metroviário funcionará das 7h às 23h, como já acontece normalmente nos feriados. Para facilitar o retorno do público na volta do evento de tecnologia Web Summit Rio no Riocentro, na Barra da Tijuca, na segunda-feira, a concessionária estenderá o horário de funcionamento da estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca até meia-noite, nos acessos B (Mar) e acesso C (BRT). Já as demais estações só funcionarão para desembarque. 
     
    Nos três dias, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro, sem necessidade de transferência na estação Estácio. 

    Já os Postos de Gratuidade, nas estações Central do Brasil/Centro e Carioca/Centro, não terão expediente na segunda-feira (01/05). Os espaços voltarão a abrir as portas na terça-feira (02/05). 
     
     
    Funcionamento para jogo no Maracanã no fim de semana  
     
    No domingo (30/04), acontece a partida entre Flamengo e Botafogo no Maracanã, a partir das 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio. 
     
    O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2). 
     
     
    Cartão Giro e pagamento por aproximação  
    A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay. 
    Serviço  
     
    Horários de funcionamento do metrô 
    Metrô - Linhas 1, 2 e 4  
    Sábado (29/04): das 5h à meia-noite 
    Domingo (30/04): das 7h às 23h 
    Segunda-feira (01/05): das 7h às 23h, com extensão de horário para embarque na estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca até meia-noite 
    Transferência entre as linhas 1 e 2  
    Sábado (29/04), domingo (30/04) e segunda-feira (01/05): no trecho compartilhado entre Botafogo e Central do Brasil/Centro 
    Metrô na Superfície (MNS) - Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea  
    Sábado (29/04): das 5h às 23h30 
    Domingo (30/04) e segunda-feira (01/05): das 7h às 22h30 


  • 27/04/2023

    Parceria entre MetrôRio e Buser incentiva viagens de ônibus por aplicativo junto aos passageiros da concessionária

    Clientes do cartão Giro ganham desconto de 35% na primeira compra realizada com a startup, conhecida por revolucionar o setor de transporte rodoviário no país 
      
    Empresas acreditam que a ação é o primeiro passo para que haja ainda mais integração entre os modais, facilitando a mobilidade dos cariocas. Com mais de 1 milhão de clientes no estado do RJ e movimentando cerca de 100 mil passageiros na capital todos os meses, plataforma espera alavancar reservas em pelo menos 10% até junho e já fala em ampliar a parceria se der certo a adesão. 

      
    O Metrô Rio e a Buser, plataforma de intermediação de viagens de ônibus com forte presença no estado do Rio de Janeiro e conhecida por revolucionar o setor de transporte rodoviário no país, acaba de fechar uma parceria para incentivar viagens de ônibus por aplicativo junto aos milhões de usuários do sistema metroviário carioca. É mais uma iniciativa que traz facilidade para os passageiros oferecendo transporte porta a porta. 
     
    Clientes Giro que fizerem uma recarga de cinco ou mais passagens pelo site ou aplicativo Giro MetrôRio vão ganhar 35% de desconto na primeira compra realizada na Buser. Já as compras posteriores terão 25% de desconto. O regulamento da parceria está disponível no site. A iniciativa é válida até o dia 30 de junho e contará ainda com exibição, por meio da Eletromidia, nas TVs das composições do metrô e nos painéis eletrônicos das 41 estações do sistema metroviário. 

    “Para nós é uma honra poder estar cada vez mais perto dos cariocas, um povo que já tem contato com os benefícios da Buser e vê valor em um transporte rodoviário mais acessível e prático. Hoje temos mais de dez pontos de embarque espalhados pela cidade do Rio, sendo dois deles em saídas de estações do metrô. Isso facilita a vida do passageiro ao conectar com um modal urbano tão essencial no dia a dia; isso é mobilidade integrada, o que tem tudo a ver com a nossa missão de dar mais liberdade e democratizar o acesso ao transporte”, afirma Hélio Dias, gerente de Marketing da Buser. 

    Segundo Hélio, a ação é um passo para que haja ainda mais integração entre os modais daqui para a frente, conectando o transporte urbano ao rodoviário. “Podemos, por exemplo, pensar em estender o benefício e estudar outras formas de incentivar essa multimobilidade”, adianta. Dados da Buser mostram que cerca de 11% dos passageiros da plataforma no Rio e em São Paulo utilizam trem ou metrô para chegar ao local de embarque, o que pode ser uma oportunidade para outros tipos de parceria com o metrô no futuro, ajudando nessa integração de modais.

    A gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio, Simone Pfeil, faz coro e ressalta que a iniciativa é mais uma oportunidade para facilitar o deslocamento dos passageiros. "Além de otimizar o tempo, a parceria proporciona uma nova experiência aos nossos clientes, que ganham mais mobilidade com a intermediação do transporte de passageiros em viagens pelo estado do Rio”, afirma a executiva. 
     
    O MetrôRio transporta milhares de pessoas todos os dias, incluindo usuários do aplicativo Giro. A Buser, por sua vez, tem mais de 1 milhão de clientes cadastrados no estado do Rio de Janeiro, com movimentação de quase 100 mil passageiros na cidade por mês. A expectativa da startup, com a parceria, não é só aumentar o número de novos usuários no estado, mas também alavancar o número de reservas em pelo menos 10% até junho. 

    Como ser cliente Giro? 
    Quem ainda não tem o cartão Giro pode adquiri-lo em uma das bilheterias ou máquinas de autoatendimento nas 41 estações do MetrôRio. Com o cartão em mãos, o cliente pode se cadastrar por meio do aplicativo Giro MetrôRio ou do site e começar a receber seus benefícios após as recargas realizadas. 

    Para aproveitar todos os benefícios das parcerias do Cartão Giro, basta entrar no aplicativo ou site do Giro e conferir os benefícios disponíveis. As vantagens são válidas apenas para os usuários cadastrados e logados no app Giro. As informações e regulamentos estão disponíveis neste link. Lembrando que é necessário apresentar o cartão Giro junto ao ingresso físico na entrada das atrações. 
     
     
    Sobre a Buser 
    A Buser nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Inaugurando um serviço conhecido como fretamento colaborativo, a empresa inovou ao digitalizar a experiência de formação de grupos de fretamento. Pela plataforma da Buser, viajantes podem se conectar a empresas de ônibus fretados, dividindo a conta final do frete. A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de passagens em parceria com viações de ônibus que atuam com linhas fixas. Com mais de 9 milhões de clientes cadastrados, a empresa conta com mais de 300 parceiros (entre fretadores e viações maiores), usando até 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar 20 mil passageiros por dia em todo o País. Para mais informações, acesse o site da Buser


  • 25/04/2023

    Esquema de funcionamento do MetrôRio para o jogo entre Flamengo e Maringá pela Copa do Brasil no Maracanã nesta quarta-feira (26/04)

    Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões com antecedência ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas

     
    O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento para o jogo entre Flamengo e Maringá, que acontece nesta quarta-feira (26/04), a partir das 21h30, no estádio do Maracanã. A partida é pela Copa do Brasil. Para atender aos clientes na volta para casa, o MetrôRio vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão da linha 2, que funcionarão por uma hora após o término da partida de futebol. Haverá ainda reforço do efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio. 

    As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, as estações ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.
     
    Para quem utilizar as linhas 1 e 4 (Barra, Zona Sul e Centro) na ida ao jogo, a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro.
     
    As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, até as 23h30.
     
    O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).
     
    Cartão Giro e pagamento por aproximação 
     
    A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay.
     
    Serviço 
     
    Horários de funcionamento do metrô
     
    Metrô - Linhas 1, 2 e 4
    Quarta-feira (19/04): das 5h à meia-noite
     
    Transferência entre as linhas 1 e 2
    Quarta-feira (19/04): no trecho compartilhado entre Botafogo e Central do Brasil/Centro
     
    Metrô na Superfície (MNS) - Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea 
    Quarta-feira (19/04): das 5h às 23h30


  • 20/04/2023

    Esquema de funcionamento do MetrôRio para os feriados de Tiradentes (21/04) e São Jorge (23/04) e jogos no Maracanã no fim de semana

    Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões com antecedência ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas 
     

    Nesta sexta-feira (21/04), feriado de Tiradentes, o MetrôRio funcionará das 7h às 23h, como já acontece normalmente nos feriados. Já no sábado (22/04) e no domingo feriado de São Jorge (23/04), a operação do metrô acontece nos horários regulares de fim de semana. No sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h. 
     
    Nos três dias, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro, sem necessidade de transferência na estação Estácio. 

    Já os Postos de Gratuidade, nas estações Central do Brasil/Centro e Carioca/Centro, não terão expediente na sexta (21/04). Os espaços voltarão a abrir as portas na segunda-feira (26/04). 

    Funcionamento para jogo no Maracanã no fim de semana  
     
    Neste fim de semana acontecem duas partidas de futebol no Maracanã. No sábado (22/04), o Fluminense enfrenta o Athletico-PR, a partir das 16h. Já no domingo, também às 16h, será a vez de Vasco e Palmeiras. Os jogos são válidos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na temporada de 2023. 
     
    Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, nos dois dias, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio. 

    O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2). 

    Metrô na Superfície (MNS) 

    As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 7h às 22h30 na sexta-feira (21/04) e domingo (23/04); e das 5h às 23h30 no sábado (22/04). 

    Cartão Giro e pagamento por aproximação  

    A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay. 


    Serviço 
      
    Horários de funcionamento do metrô no feriadão  
      
    Metrô - Linhas 1, 2 e 4  
    Sexta-feira (21/04) e domingo (23/04): das 7h às 23h 
    Sábado (22/04): das 5h à meia-noite 

    Transferência entre as linhas 1 e 2 
    Sexta (21/04), sábado (22/04) e domingo (23/04): no trecho compartilhado entre Botafogo e Central do Brasil/Centro 

    Metrô na Superfície (MNS) - Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea 
    Sexta-feira (21/04) e domingo (23/04): das 7h às 22h30 
    Sábado (22/04): das 5h às 23h30


  • 20/04/2023

    Estação Nossa Senhora da Paz do MetrôRio recebe ação para clientes amantes de futebol

    Instalação interativa, promovida pela Paramount e Libertadores, ficará montada no local até o dia 26/04   
      
    A Estação Nossa Senhora da Paz/Ipanema do MetrôRio recebe até o dia 26/04 uma ação muito divertida e voltada aos amantes de futebol. Trata-se da instalação "Futebol sentado", que é um espaço ambientado com elementos que simulam um estádio, incluindo cadeiras especiais e grama sintética.   
      
    Na atividade interativa, duas pessoas disputam uma partida sentadas, sendo uma de cada lado, e o objetivo é exatamente como no futebol tradicional: marcar gol no campo do adversário. A ação é uma parceria da Paramount e da Libertadores e conta ainda com apoio da Eletromidia e MetrôRio. 
      
    Para participar da brincadeira, os clientes da concessionária podem procurar os promotores da iniciativa, que estarão uniformizados e ficarão no local todos os dias, das 11h às 20h. E quem quiser tirar fotos e fazer vídeos pode aproveitar o painel instagramável, que remete aos espaços onde os jogadores dão entrevistas após as partidas oficiais nos estádios de futebol. 
      
      
    Serviço 
      
    Instalação interativa "Futebol sentado" no MetrôRio 
      
    Local: Mezanino intermediário da estação Nossa Senhora da Paz/ Ipanema, próximo ao acesso A (Joana Angélica)  
    Data: até o dia 26/04 
    Horário: das 11h às 20h 


  • 18/04/2023

    Esquema de funcionamento do MetrôRio para jogo entre Flamengo e Ñublense pela Libertadores no Maracanã nesta quarta-feira (19/04)

    Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões com antecedência ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas 
     
    O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento para o jogo entre Flamengo e Ñublense, da Chile, que acontece nesta quarta-feira (19/04), a partir das 21h30, no estádio do Maracanã. A partida é válida pela segunda rodada da Taça Libertadores, na temporada 2023. 
     
    Para atender aos clientes na volta para casa, o MetrôRio vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão da linha 2, que funcionarão por uma hora após o término da partida de futebol. Haverá ainda reforço do efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio. 
     
    As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, as estações ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público. 
     
    Para quem utilizar as linhas 1 e 4 (Barra, Zona Sul e Centro) na ida ao jogo, a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro. 
     
    As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, até as 23h30. 
     
    O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2). 
     
     
    Cartão Giro e pagamento por aproximação  
     
    A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay. 
     
    Serviço  
      
    Horários de funcionamento do metrô  

    Metrô - Linhas 1, 2 e 4   
    Quarta-feira (19/04): das 5h à meia-noite 

    Transferência entre as linhas 1 e 2  
    Quarta-feira (19/04): no trecho compartilhado entre Botafogo e Central do Brasil/Centro 
      
    Metrô na Superfície (MNS) - Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea  
    Quarta-feira (19/04): das 5h às 23h30