×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 14/06/2017

    MetrôRio terá operação especial para o feriado de Corpus Christi

    O MetrôRio vai operar com horários diferenciados de quinta-feira a domingo. Nos dias 15 e 17/06, será antecipado para 22h o fechamento das estações Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico para finalização do serviço de instalação e testes do piloto automático na Linha 4. 

    A linha Antero de Quental-Gávea, do ônibus Metrô Na Superfície, também encerrará a atividade às 22h. O usuário que desejar seguir viagem até a Gávea poderá optar pela estação Botafogo e buscar o Metrô Na Superfície que parte desse local. 

    Horário de funcionamento durante o feriado de Corpus Christi:

    Quinta-feira (15/06) 

    Linha 2 - Operação das 7h às 23h, da Pavuna a Estácio, onde é possível fazer a transferência entre linhas.
    Linhas 1 e 4 - Operação das 7h às 22h de Uruguai a Jardim Oceânico. Após esse horário, os trens vão circular somente no trecho entre as estações Uruguai e Siqueira Campos, até as 23h. A partir das 22h, as estações Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico serão fechadas.

    Sexta-feira (16/06)

    Operação das 5h até a meia-noite, nas Linhas 1, 2 e 4. Transferência no trecho compartilhado entre Central e Botafogo. 

    Sábado (17/06)

    Linha 2 - Operação das 5h à meia-noite, da Pavuna a Estácio. Transferência na estação Estácio.
    Linhas 1 e 4 - Operação das 5h às 22h de Uruguai a Jardim Oceânico e das 22h à meia-noite de Uruguai a Siqueira Campos. A partir das 22h, as estações Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico serão fechadas.

    Domingo (18/06) 

    Operação das 7h às 23h nas Linhas 1, 2 e 4 e transferência no Estácio. Além disso, o MetrôRio vai disponibilizar trens extras para os torcedores que forem assistir Fluminense x Flamengo, no Estádio do Maracanã. A Concessionária ainda reduzirá os intervalos entre as composições e aumentará o efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza.


  • 02/06/2017

    Metrô antecipa horário de fechamento em quatro datas

    Trecho de Cantagalo a Jardim Oceânico encerrará operação às 22h nos dias 10, 15, 17 e 24
     
    O MetrôRio vai operar em esquema especial durante três sábados consecutivos (10/06, 17/06 e 24/06) e no feriado de Corpus Christi (15/06) para finalizar o serviço de instalação e testes do piloto automático na Linha 4. O sistema reduz o consumo de energia e melhora a performance do trem, dando mais previsibilidade e regularidade à operação. Nesses quatro dias, o metrô abrirá normalmente – aos sábados, às 5h, e no feriado, às 7h –, porém o fechamento das estações Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico será antecipado para as 22h. A operação da Linha 1 será realizada entre Uruguai e Siqueira Campos até meia-noite. A Linha 2 não sofrerá alteração.
     
    A linha Antero de Quental-Gávea, do ônibus Metrô Na Superfície, também encerrará a atividade às 22h. O usuário que desejar seguir viagem até a Gávea poderá optar pela estação Botafogo e buscar o Metrô Na Superfície que parte desse local. A transferência entre as Linhas 1 e 2 permanecerá no Estácio.
     
    Confira o funcionamento do MetrôRio


    Dias 10/06, 17/06 e 24/06 (Sábados)

    Linha 2 - Operação das 5h à meia-noite, da Pavuna a Estácio.

    Linhas 1 e 4 - Operação das 5h às 22h de Uruguai a Jardim Oceânico e das 22h à meia-noite de Uruguai a Siqueira Campos.
    A partir das 22h, as estações Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico serão fechadas.


    Dia 15/06 (Quinta-feira)

    Linha 2 - Operação das 7h às 23h, da Pavuna a Estácio.

    Linhas 1 e 4 - Operação das 7h às 22h de Uruguai a Jardim Oceânico e das 22h às 23h de Uruguai a Siqueira Campos.
    A partir das 22h, as estações Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico serão fechadas.


  • 30/05/2017

    MetrôRio vai colocar trens extras para Fluminense x Grêmio

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à partida entre Fluminense e Grêmio pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31/05), às 19h30m, no Estádio do Maracanã. A Concessionária vai oferecer trens extras nas Linhas 1, 2 e 4 para atender os usuários no retorno para casa.
     
    Além disso, a empresa recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 26/05/2017

    MetrôRio terá operação especial para Botafogo x Bahia

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à partida entre Botafogo x Bahia, válida pela Campeonato Brasileiro, neste domingo (28 de maio), às 19h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). A Concessionária vai colocar trens extras no sistema e reduzirá os intervalos entre as composições. A estação Central é indicada para fazer a transferência com os trens da SuperVia tanto na ida quanto na volta do jogo. O MetrôRio sugere a compra dos cartões com antecedência para facilitar a entrada no sistema. O usuário pode utilizar o aplicativo MetrôFácil para planejar a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens. 


  • 17/05/2017

    MetrôRio fará operação especial para Botafogo x Atlético Nacional

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à partida entre o Botafogo e o Atlético Nacional (COL), válida pela Taça Libertadores da América, nesta quinta-feira (18/05), às 21h45, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). A Concessionária aguardará a chegada do último trem da SuperVia vindo do Engenho de Dentro e estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Central até 0h30 de sexta-feira (19/05). As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, trens extras estarão à disposição para atender o retorno dos passageiros para casa.  
     
    As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 12/05/2017

    MetrôRio terá operação especial para primeira rodada do Campeonato Brasileiro

    O MetrôRio vai colocar trens extras nas Linhas 1, 2 e 4 para atender os torcedores que forem assistir às estreias dos clubes cariocas no Campeonato Brasileiro. Tanto para Flamengo x Atlético Mineiro (sábado, 13/5, às 16h, no Maracanã) quanto para Fluminense x Santos (domingo, 14/5, às 11h, no Maracanã). A Concessionária ainda reduzirá os intervalos entre as composições. Além disso, estão previstos aumento no efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza. 
     
    A empresa recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado para chegada dos trens.


  • 11/05/2017

    Exposição ‘Gentileza faz 100 anos’ chega à estação Coelho Neto do MetrôRio

    Homenagem ao centenário do Profeta Gentileza desembarcará em mais duas estações
     
    A exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos”, que já passou pela estação São Conrado, chega nesta sexta-feira, 12 de maio, à estação Coelho Neto, onde permanecerá até o dia 25 de maio. Depois, a mostra desembarcará nas estações Central (26/5 a 8/6) e Jardim Oceânico (9/6 a 23/6). O projeto é uma iniciativa da Agência Trinity, com apoio do MetrôRio e do Instituto Invepar. O objetivo é homenagear o centenário de José Datrino, o Profeta Gentileza, que foi pioneiro da arte mural de rua.
     
    Quando vivo, o Profeta Gentileza divulgou sua arte nas ruas, com intuito de disseminar palavras de amor, bondade e respeito ao próximo. A exposição itinerante, que apresenta ao público material inédito do artista e expõe mensagens gentis e reflexivas aos usuários do MetrôRio, conta com 13 painéis e um totem interativo.
     
    No dia do lançamento da exposição, na estação São Conrado, a família do Profeta Gentileza esteve presente e se emocionou com a homenagem ao artista. Cerca de cinquenta crianças do coral da Escola de Música da Rocinha estiveram presentes na abertura do evento e cantaram várias músicas sobre o tema. Além da mostra, em junho, uma peça infantil baseada nas obras de José Datrino será encenada em colégios próximos a estações do MetrôRio e ensinará formas de expressar gestos de cidadania.
     
    Serviço:  
    Exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos” – Durante o horário de funcionamento do metrô.
     
    Estação Coelho Neto
    Data: de 12/05 a 25/05
     
    Estação Central
    Data: de 26/05 a 08/06
     
    Estação Jardim Oceânico
    Data: 09/06 a 23/06


  • 09/05/2017

    MetrôRio terá trens extras para Flamengo x Atlético Goianiense

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à estreia do Flamengo na Copa do Brasil contra o Atlético Goianiense, nesta quarta-feira (10/05), às 19h30, no Estádio do Maracanã. A Concessionária vai oferecer trens extras nas Linhas 1, 2 e 4 para atender os usuários no retorno para casa.
     
    Além disso, a empresa recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 05/05/2017

    MetrôRio prepara operação especial para final do Campeonato Carioca

    O MetrôRio montou um planejamento especial para atender os torcedores que forem assistir à final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, neste domingo (07/05), às 16h. A Concessionária disponibilizará trens extras para agilizar o deslocamento dos torcedores e reduzirá os intervalos entre as composições. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. Além disso, estão previstos aumento no efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza. 

    A empresa sugere aos usuários a compra antecipada dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado para chegada dos trens.


  • 01/05/2017

    MetrôRio terá operação especial para rodada dos cariocas na Libertadores

    O MetrôRio planejou uma operação especial de funcionamento durante os jogos da Libertadores desta semana, envolvendo Botafogo e Flamengo. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.
     
    Terça-feira - Dia 02/05
    Pela 4ª rodada da Libertadores, o Botafogo recebe o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), às 21h45. A Concessionária aguardará a chegada do último trem da SuperVia vindo do Engenho de Dentro e estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Central até 0h30 de quarta-feira (03/05). As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, trens extras estarão à disposição para atender o retorno dos passageiros para casa. As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem.
     
    Quarta-feira - Dia 03/05
    O Flamengo enfrenta o Universidad Católica, do Chile, pela 5ª rodada da Libertadores no Estádio do Maracanã, também às 21h45. O horário de funcionamento do MetrôRio será estendido até 0h30 de quinta-feira (04/05) para que os usuários embarquem nas estações Maracanã e São Cristóvão depois do jogo. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental – Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. Além disso, a Concessionária disponibilizará trens extras para agilizar a viagem dos passageiros.