×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 25/06/2018

    MetrôRio prepara operação especial para Sérvia x Brasil

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender seus clientes que forem assistir à partida do Brasil, na fase de grupos da Copa do Mundo, contra a Sérvia, às 15h, desta quarta-feira (27/06). A Concessionária vai manter o esquema de funcionamento de dia útil, das 5h à meia-noite.
    Antes do jogo, a Concessionária vai antecipar o atendimento de horário de pico, com toda a sua frota, para levar os torcedores aos seus destinos. Trens extras estarão posicionados em pontos estratégicos da operação, caso seja necessária a utilização das composições. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada no trecho compartilhado entre as estações Central e Botafogo.
    Para os torcedores que quiserem assistir ao jogo do Brasil em eventos gratuitos distribuídos pela cidade, algumas atrações são próximas das estações do MetrôRio.
      
    Centro:
    Arena Bossa, no Bossa Nova Mall – O cliente deve descer na estação Cinelândia e optar pelo uso do VLT ou caminhar até o local do evento.
    Arena N° 1 Brahma (Praça Mauá) com Paralamas do Sucesso – O cliente deve descer na estação Carioca e optar pelo uso do VLT ou descer em Uruguaiana e caminhar até o local do evento.
    Biergarten Rio - Boteco Maravilha (Armazém 2 do Píer Mauá – Avenida Rodrigues Alves, 10) – O cliente deve descer na estação Carioca e optar pelo uso do VLT ou descer em Uruguaiana e caminhar até o local do evento.
    Rua do Lavradio – O cliente deve descer na estação Carioca.

    Zona Norte:
    Alzirão (Rua Alzira Brandão) – O cliente deve desembarcar na estação São Francisco Xavier.
    Arena Jovelina Pérola Negra (Praça Ênio S/N) – Estação Pavuna é a mais indicada.
    Arena Park Maracanã (Rua Professor Eurico Rabelo, s / n portão 11) – Descer na estação Maracanã.
    Cadeg (Rua Capitão Félix, 110) – Descer na estação Triagem e caminhar até o local.
    Rua do Rio (Shopping Nova América) – Descer na estação Del Castilho.

    Zona Sul:
    Botero (Travessa Euricles de Matos 46, Laranjeiras) –  O cliente deve desembarcar na estação Largo do Machado e caminhar até o local. 
    Camolese (Rua Jardim Botânico 983) – O cliente deve desembarcar na estação Botafogo e continuar sua viagem no Metrô Na Superfície e descer na estação Jardim Botânico.
    Coordenadas Bar (Rua da Passagem 19) – O cliente deve descer na estação Botafogo e caminhar até o local.
    Os Imortais (Rua Ronald de Carvalho 147) –  O cliente deve saltar na estação Cardeal Arcoverde.
    Palaphita Lagoa (Avenida Epitácio Pessoa s/n°, quiosques 19 e 20) – O cliente deve desembarcar na estação Nossa Senhora da Paz e caminhar até o local.
    Pub Escondido, CA (Rua Aires Saldanha 98) –  O cliente deve saltar na estação Cantagalo.
    Quiosques da Orla (do Leme até São Conrado) – Telões estão espalhados pela orla. De acordo com o local escolhido, as estações recomendadas são: Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental e São Conrado.
     


  • 25/06/2018

    ONG Favela Mundo abre inscrições para oficinas artísticas gratuitas

    Cursos voltados para crianças e adolescentes vão acontecer na Rocinha e na Cidade de Deus a partir de 31 de julho.
    O projeto Favela Mundo abre, no dia 2 de julho, inscrições para 600 vagas em oficinas de ballet, jazz, hip hop, musicalização, teatro e violão que serão realizadas a partir do dia 31 de julho na Rocinha e na Cidade de Deus. São 300 vagas em cada unidade.
    As oportunidades são para crianças e jovens com idade entre 2 e 18 anos que estejam estudando. É necessário levar xerox da identidade e do CPF do responsável para efetuar a matrícula.
    Na Rocinha, as inscrições podem ser feitas às segundas, quartas e sextas, das 9h às 16h, na Biblioteca Parque, que fica na Estrada da Gávea, número 454. Já na Cidade de Deus, o projeto funcionará no Espaço de Desenvolvimento Infantil Senhora Perciliana de Alvarenga, (Rua Moisés s/n). Para se inscrever, basta ir ao EDI de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
    O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, e apoio do Instituto Invepar.
     
    REFERÊNCIA PARA A ONU
     
    O Favela Mundo já beneficiou mais de 4.500 crianças e jovens de 132 comunidades e bairros do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense.Em 2014, a ONG foi reconhecida como um “modelo de inclusão social nas grandes cidades” na sede das Nações Unidas.
    SERVIÇO
     
    600 vagas em oficinas gratuitas de ballet, jazz, hip hop, musicalização, teatro e violão.
     
    Inscrições: a partir de 2 de julho
     
    Locais:
     
    Rocinha: O Favela Mundo estará na Biblioteca Parque da Rocinha, que fica na Estrada da Gávea, 454. Inscrições às segundas, quartas e sextas, das 9h às 16h.
    Cidade de Deus: O projeto funcionará na EDI Senhora Perciliana de Alvarenga (Rua Moisés s/n). Inscrições de segunda a sexta, das 10h às 16h.
    Início das aulas: 31 de julho
    Informações adicionais: www.favelamundo.org.br ou 2236-4129 3349-2548.


  • 21/06/2018

    MetrôRio terá operação especial para Brasil x Costa Rica

    Nesta sexta-feira (22/06), às 9h, o Brasil jogará sua segunda partida da fase de grupos pela Copa do Mundo contra a Costa Rica. Para atender seus clientes, o MetrôRio seguirá com esquema de funcionamento de dia útil, das 5h à meia-noite.
    Após o jogo, a Concessionária vai estender o atendimento de horário de pico, com toda a sua frota, para levar os torcedores aos seus destinos. Trens extras estarão posicionados em pontos estratégicos da operação, caso seja necessária a utilização das composições. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada no trecho compartilhado entre as estações Central e Botafogo.
    Para os torcedores que quiserem assistir aos jogos em eventos gratuitos distribuídos pela cidade, algumas atrações são próximas das estações do MetrôRio.
     
    Zona Norte:
    Arena Jovelina Pérola Negra (Praça Ênio S/N) – Estação Pavuna é a mais indicada.
    Alzirão (Rua Alzira Brandão) – O cliente deve desembarcar na estação São Francisco Xavier.
    Cadeg (Rua Capitão Félix, 110) – Descer na estação Triagem e caminhar até o local.
    Arena Park Maracanã (Rua Professor Eurico Rabelo, s / n portão 11) – Descer na estação Maracanã.
    Zona Sul:
    Quiosques da Orla (do Leme até São Conrado) – Telões estão espalhados pela orla. De acordo com o local escolhido, as estações recomendadas são: Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental e São Conrado.
    Centro:
    Biergarten Rio - Boteco Maravilha (Armazém 2 do Píer Mauá – Avenida Rodrigues Alves, 10) – O cliente deve descer na estação Carioca e optar pelo uso do VLT ou descer em Uruguaiana e caminhar até o local do evento.
    Arena Bossa, no Bossa Nova Mall – O cliente deve descer na estação Cinelândia e optar pelo uso do VLT ou caminhar até o local do evento.
    Arena N° 1 Brahma (Praça Mauá) com Diogo Nogueira – O cliente deve descer na estação Carioca e optar pelo uso do VLT ou descer em Uruguaiana e caminhar até o local do evento.


  • 18/06/2018

    Grupo Invepar abre 53 vagas em seu programa de estágio

    Oportunidades são para estudantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia

    As empresas do Grupo Invepar estão oferecendo 53 vagas de estágio para estudantes de cursos técnico e superior nas cidades de São Paulo, Bauru (SP), Rio de Janeiro, Nova Lima (MG), e Camaçari (BA). Para o segundo semestre, as vagas são na matriz da empresa, LAMSA, MetrôRio (todos no Rio de Janeiro), além de Aeroporto Internacional de São Paulo, CART (Bauru), CLN (Camaçari) e Via 040 (Nova Lima). 

    Segundo o diretor de RH da Invepar, Júlio Fonseca, a empresa busca pessoas que estejam dispostas a enfrentar desafios em um dos mais importantes grupos de infraestrutura e mobilidade do país. “Valorizamos os estudantes que desejam aprender, aprimorar seus conhecimentos e trocar experiências, sempre com comprometimento, respeito e criatividade”, afirma.

    As inscrições para o Programa de Estágio do Grupo Invepar vão até o dia 05 de julho e podem ser feitas no endereço invepar.across.jobs e gru.across.jobs . Os selecionados terão como benefício bolsa-auxílio, vale-transporte e vale-refeição. O contrato de estágio é renovável a cada seis meses, com prazo máximo de dois anos.

    No primeiro semestre, foram contratados 41 novos estagiários para o Programa de Estágio. Ao todo, 1.132 estudantes se inscreveram para o processo seletivo.  

    Programa de Estágio Grupo Invepar 2018 – segundo semestre:
    Benefícios: bolsa-auxílio, vale-transporte e vale-refeição.
    Contrato: renovável a cada seis meses, com prazo máximo de dois anos.
    Inscrições até o dia 05 de julho de 2018 em invepar.across.jobs e gru.acroos.jobs


    Rio de Janeiro 15 vagas
    São Paulo 13 vagas
    Bauru (SP) 10 vagas
    Nova Lima - MG 9 vagas
    Camaçari - Bahia 6 vagas


  • 15/06/2018

    MetrôRio e Instituto Invepar promovem Campanha do Agasalho na estação Carioca

    Ação ‘Passe o Bem - Agasalho’, em parceria com a ONG Viva Rio, ocorre até 11 de julho
     
    A época mais fria do ano está chegando e, para ajudar quem mais precisa, o MetrôRio e o Instituto Invepar estão promovendo a campanha ‘Passe o Bem - Agasalho’, na estação Carioca. A ação é fruto de uma parceria com a ONG Viva Rio. Ao fim da campanha, a Viva Rio vai recolher o material doado e distribuir em instituições sociais e para moradores em situação de rua.
     
    Durante a campanha, são aceitos cobertores, agasalhos, roupas e calçados de qualquer tamanho, desde que estejam em bom estado de conservação. Para doá-los, basta se dirigir ao stand da campanha ‘Passe o Bem - Agasalho’, que fica entre a plataforma e a academia SmartFit, na estação Carioca. O stand funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h, até o dia 11 de julho.

    Serviço
     
    Campanha ‘Passe o Bem - Agasalho’
     
    Arrecadação de cobertores, agasalhos, roupas e calçados
     
    Local: stand ‘Passe o Bem - Agasalho’ na estação Carioca, próximo à academia SmartFit
     
    Quando: de segunda a sexta, até 11 de julho
     
    Horário: 9h às 19h


  • 12/06/2018

    MetrôRio terá esquema especial para Fluminense x Santos no Maracanã

    Concessionária colocará trens extras e terá reforço de efetivo nas estações

    O MetrôRio preparou um esquema especial para os torcedores que vão assistir a Fluminense x Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 13/06, no Maracanã.
    Os clientes terão à disposição trens extras para a ida e a volta do jogo, com conforto e agilidade. A Concessionária também vai reforçar as bilheterias e o efetivo de segurança.
    A empresa orienta ainda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta, para facilitar a entrada no sistema, e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 11/06/2018

    MetrôRio altera planejamento da operação da Linha 2 para segunda fase da implosão do prédio antigo do IBGE

    A Prefeitura do Rio alterou o horário da implosão do antigo prédio do IBGE, na Mangueira. Antes marcada para as 7h, a Defesa Civil realizará, a partir das 9h30, deste domingo (10/6), a segunda fase da implosão do antigo prédio do IBGE, na Mangueira. Devido à proximidade da região com as vias do metrô, as estações da Linha 2 terão o horário de funcionamento alterado. A operação comercial das Linhas 1, 2 e 4 vai começar às 7h. Por medida de segurança, entre 8h30 e 10h, o serviço da Linha 2 será interrompido. As estações entre Pavuna e Estácio serão reabertas 30 minutos após a liberação da área pela Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, responsável pela implosão. As Linhas 1 e 4 funcionarão até as 23h sem interrupção.

    Durante os fins de semana e feriados, a transferência entre as Linhas 1 e 2 ocorre na estação Estácio.


  • 08/06/2018

    MetrôRio terá horários diferenciados para início e fim das operações neste domingo

    Concessionária montou planejamento especial devido à implosão de antigo prédio do IBGE, ao Campeonato Brasileiro e ao Festival da Alegria

    A Defesa Civil fará, neste domingo (10/6), a implosão do antigo prédio do IBGE, na Mangueira, prevista para as 7h. Devido à proximidade da região com as vias do metrô, as estações da Linha 2 terão o horário de abertura alterado. A operação comercial entre Pavuna e Estácio será iniciada 30 minutos após a liberação da área pela Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, responsável pela implosão. As Linhas 1 e 4 funcionarão no horário normal, das 7h às 23h.
    Durante os fins de semana e feriados, a transferência entre as Linhas 1 e 2 ocorre na estação Estácio.
     
    Flamengo x Paraná
    Pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Paraná, às 19h, no Maracanã. O MetrôRio vai disponibilizar trens extras nas Linhas 1, 2 e 4 e reforçar as equipes de bilheteiros, de segurança e de limpeza.
    A Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e de volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.
     
    Festival da Alegria
    Para atender o público que irá ao Festival da Alegria, o MetrôRio estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Praça Onze até trinta minutos após o encerramento do show. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. Além disso, a Concessionária vai disponibilizar trens extras para os clientes.
     
    Na volta do evento, os passageiros que embarcarem no sentido Zona Sul/Barra da Tijuca não precisarão fazer transferência na estação Botafogo, já que os trens seguirão o trajeto até a estação Jardim Oceânico. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental– Gávea) funcionarão até a chegada da última composição. 


  • 06/06/2018

    MetrôRio abre vagas de emprego para agente de segurança

    Concessionária oferece benefícios de mercado e possibilidade de crescimento profissional

    O MetrôRio abriu inscrições para o cargo de agente de segurança. Os interessados precisam ter Ensino Médio completo e carteira de habilitação na categoria B. Além disso, é necessário ter o curso de Formação de Vigilante –  ATA vigente – ou a declaração de reciclagem.
    Não é obrigatório ter experiência na função, mas ter trabalhado como segurança em estabelecimentos comerciais é um diferencial. O candidato também deve ter disponibilidade para trabalhar em regime de escala.
    Para participar da seleção, basta acessar o link: vagas.com.br/v1657006. As inscrições vão até 28 de junho.
    O MetrôRio oferece, além do salário, benefícios como vale transporte, vale refeição, cesta básica, assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada e participação nos resultados.


  • 30/05/2018

    MetrôRio funciona com esquema especial para feriado de Corpus Christi e jogos do Campeonato Brasileiro

    O MetrôRio vai operar com horários diferenciados de quinta a domingo em virtude do feriado de Corpus Christi.
     
    Quinta-feira (31/5) -  Funcionamento das 7h às 23h. Transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio. Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Bahia, às 16h, no Maracanã. O MetrôRio vai disponibilizar composições extras nas Linhas 1, 2 e 4 e reforçar as equipes de bilheteiros, segurança e de limpeza.
     
    Sexta-feira (1/6) -  Funcionamento das 5h até a meia-noite. Transferência entre as linhas 1 e 2 nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central).
     
    Sábado (2/6) -  Funcionamento das 5h até a meia-noite. Transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio.
     
    Domingo (3/6) – Funcionamento das 7h às 23h. Transferência entre as Linhas 1 e 2 na estação Estácio.  Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Corinthians, às 16h, no Maracanã. O MetrôRio vai disponibilizar composições extras nas Linhas 1, 2 e 4 e reforçar as equipes de bilheteiros, segurança e de limpeza.