×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 20/10/2020

    MetrôRio promove exposição virtual sobre o câncer de mama em parceria com o Inca

    Iniciativa busca chamar atenção para a prevenção do câncer de mama e para os cuidados com a saúde da mulher durante a pandemia do coronavírus

    Para marcar o Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama e cuidados da saúde da mulher, o MetrôRio, empresa do grupo Invepar, promove em suas redes sociais a exposição virtual "A mulher e o câncer de mama no Brasil¨. O conteúdo será divulgado nos perfis do Facebook e Twitter da concessionária, a partir de terça-feira (20).

    A mostra é uma realização do Instituto Nacional de Câncer (Inca), em parceria com a Fiocruz, e reúne um catálogo de 22 peças, entre ilustrações, fotografias e painéis gráficos. O projeto aborda aspectos históricos, médicos e culturais das mamas, com foco no câncer de mama no Brasil. As gravuras exibem, ainda, lendas e mitos sobre o seio e a doença, além da evolução do tratamento médico e cirúrgico.

    A ação tem o objetivo de reforçar a importância do alerta sobre a doença, que é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. Além disso, é a principal causa de mortalidade por câncer de mulheres no país.

    REDES SOCIAIS METRÔRIO


  • 14/10/2020

    Ônibus do Metrô na Superfície passam a aceitar pagamento por aproximação

    Clientes poderão usar seus cartões e dispositivos como celulares e relógios direto nos validadores dos ônibus e nas estações pagando apenas uma passagem. É o primeiro projeto de integração tarifária do qual a Visa participa na América Latina.

    A partir desta quinta-feira, dia 15, os clientes do MetrôRio poderão efetuar o pagamento da passagem diretamente nos validadores dos ônibus do Metrô na Superfície (MNS), usando a tecnologia de pagamento por aproximação. O recurso está presente em cartões de débito, pré-pago e crédito ou dispositivos habilitados, como celulares, relógios e pulseiras, e descarta a necessidade de compra do bilhete físico.

    Com a implantação da facilidade, feita em parceria com a Visa, esse é o primeiro projeto de integração tarifária que aceita pagamentos por aproximação na América Latina, já que a tarifa será cobrada somente na primeira passagem, no momento do embarque nos ônibus ou no acesso às estações. O cliente poderá completar a viagem em um intervalo de até duas horas sem uma nova cobrança. Assim, mais pessoas terão acesso à conveniência, praticidade e segurança do serviço, antes restrito às 41 estações das três linhas do metrô carioca.

    A gerente de Comunicação e Responsabilidade Social do MetrôRio, Simone Pfeil, destaca as vantagens do pagamento digital por meio do sistema de aproximação para os clientes que utilizam o serviço. "Ampliar o pagamento por aproximação para o Metrô na Superfície é uma das iniciativas dos processos de inovação e transformação digital desenvolvidos pela concessionária. Nosso objetivo é oferecer ao cliente uma experiência com qualidade e facilidade, dando mais comodidade com o uso de novas tecnologias”, explicou.

    “A possibilidade de integração das tarifas, como estamos fazendo entre os ônibus e o metro do MetrôRio, mostra a robustez e a flexibilidade por trás da tecnologia que a Visa apoiou a implementação, com seus parceiros. Temos absoluta certeza que mais pessoas passarão a utilizar essa solução graças a essa novidade e poderão experimentar as facilidades por trás do pagamento por aproximação, como agilidade, praticidade e segurança”, conta Marcelo Sarralha, diretor executivo de Soluções da Visa do Brasil. 

    A iniciativa, que desestimula o uso de dinheiro em espécie e reduz filas, está também alinhada com as medidas que podem ajudar a prevenir a disseminação do novo coronavírus. O MNS é uma extensão do metrô que é realizada por meio das linhas de ônibus nas estações Botafogo e Antero de Quental, no Leblon, com destino à Gávea. Clientes dos cartões Elo com tecnologia NFC também poderão realizar o pagamento das tarifas nos ônibus do Metrô na Superfície (MNS).

    Desde abril do ano passado, quando o MetrôRio passou a oferecer aos cariocas e turistas a possibilidade de pagamento por aproximação direto nas catracas, já foram feitas mais de um milhão de transações NFC no sistema. A maior parte, 63%, foi feita por meio de cartões. Já os pagamentos feitos por outros dispositivos habilitados como celulares, relógios e pulseiras, por exemplo, foram responsáveis pelos outros 37% do total.

    Para usar o pagamento por aproximação, basta aproximar do validador da catraca o cartão de crédito, débito ou pré-pago ou o dispositivo móvel habilitados com a tecnologia NFC. No primeiro embarque, o passageiro verá no visor do validador o valor correspondente à tarifa cheia do metrô. Ao continuar a viagem da estação para o MNS ou vice-versa, ele aproximará seu cartão ou dispositivo na catraca seguinte e verá novamente o valor, porém, o correspondente a somente uma tarifa será lançado pelo MetrôRio em sua fatura.

    O recurso permite economia de tempo para o cliente e maior fluidez no embarque. A cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura ou na conta corrente, sem custo adicional ou taxas. Os clientes também podem usar seus cartões Visa e Elo em carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, para pagar sua passagem por aproximação.

    Sobre MetrôRio

    O MetrôRio, uma empresa do Grupo Invepar, controla, administra e opera as linhas 1, 2 e 4 do metrô carioca, que juntas somam 58 km de extensão, 41 estações, 64 trens e transportam cerca de 880 mil clientes por dia útil. A empresa tem aproximadamente 2,3 mil funcionários e sede localizada no Centro do Rio de Janeiro. O MetrôRio vem possibilitando uma melhoria da mobilidade urbana para cariocas e turistas, seja no dia a dia ou em eventos importantes, como o Réveillon e o Carnaval.  Principalmente nos grandes eventos da cidade, o MetrôRio se destaca e opera com altíssima taxa de confiabilidade. Na Jornada Mundial da Juventude, 87% dos turistas elegeram o MetrôRio como o serviço público mais confiável. Durante os Jogos Olímpicos de 2016, 12,8 milhões de pessoas passaram pelas três linhas e a empresa bateu todos os recordes de transporte de passageiros, ultrapassando mais de um milhão de usuários ao dia.  Para os Jogos Paralímpicos, o MetrôRio foi um dos mais acessíveis do mundo entre os metrôs com mais de dez anos de operação e o único que mantém, em caráter permanente, apoio aos portadores de necessidades especiais. 

    Sobre a Visa Inc.

    Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br ou acompanhe nossa página no LinkedIn. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.


  • 11/10/2020

    Crianças terão live com brincadeiras e gincanas nas redes sociais

    Ação é uma forma criativa de celebrar a data durante a pandemia do coronavírus

    No feriado do dia 12 de outubro, a ONG Favela Mundo realizará uma live no Instagram @favela.mundo, a partir das 11h, para comemorar o Dia das Crianças. A transmissão substituirá as festas que seriam realizadas pela instituição com cerca de 900 crianças, porém, por causa da pandemia da Covid-19 foram canceladas. Com isso, a organização preparou uma atividade diferente e divertida para comemorar a data, quando todas as crianças do país poderão acessar, conversar, interagir e se divertir.

    O evento virtual terá uma programação especial com apresentações de dança, brincadeiras, contação de histórias, gincanas, shows de mágica e musical e outras atividades. Também está confirmada a participação do ator David Junior, que interpreta o médico Mauro na série de TV "Sob Pressão". A apresentação da live ficará por conta dos professores da ONG Favela Mundo. 

    “É uma oportunidade maravilhosa para unir pais e filhos em uma data tão importante, e de preservar o lado lúdico dos pequenos em plena quarentena”,afirma o fundador da ONG Favela Mundo, Marcello Andriotti.

    O Projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Lamsa e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, e apoio do Instituto Invepar.

    Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 12 comunidades e beneficiou 6.129 crianças e adolescentes. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.

    SERVIÇO
    ONG Favela Mundo fará live em comemoração ao Dia das Crianças
    Para participar, basta acessar o Instagram @favela.mundo
    Data: Segunda-feira, 12 de outubro
    Horário: 11h.
    Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br


  • 11/10/2020

    Esquema de funcionamento do MetrôRio no feriado de Nossa Senhora

    O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, funcionará com horário especial no feriado de Nossa Senhora Aparecida. Na segunda-feira (12/10), as estações abrirão às 7h e a operação se encerrará às 23h.
     
    A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. Já nos dias 10 e 11, a operação acontece nos horários regulares de fim de semana, com funcionamento no sábado das 5h à 0h, e no domingo das 7h às 23h. Em todos os três dias, haverá baldeação na estação Estácio para transferência entre as linhas 1 e 2.

    Horários de funcionamento da operação durante o feriado de Nossa Senhora:  
    Sábado (10/10) -  Funcionamento normal, das 5h até a meia-noite.
    Domingo (11/10) - 7h às 23h.
    Segunda-feira (12/10) -  7h às 23h.
    Nos três dias, a linha 2 terá operação de Pavuna a Estácio, com transferência entre as Linhas 1 e 2 na estação Estácio.  


  • 15/09/2020

    Tucano é resgatado na estação Botafogo do MetrôRio

    Este é o terceiro resgate de animal silvestre realizado em estações do Metrô neste ano

    Um tucano foi resgatado na tarde desta segunda-feira, dia 14, na estação Botafogo, na linha 1 do MetrôRio, pela Patrulha Ambiental. A equipe da Guarda Municipal foi acionada pelo Centro de Controle Operacional da concessionária, pois a ave entrou voando por um dos acessos de pedestre da estação e acabou batendo contra uma parede no mezanino.

    Apesar do incidente, o tucano não sofreu nenhum ferimento, mas ficou bastante estressado. Enquanto aguardava a chegada da Guarda Municipal, a equipe do MetrôRio manteve a ave acolhida na bilheteria, para evitar aglomerações que pudessem estressá-la ainda mais. Após o resgate, o animal foi levado pelos guardas da Patrulha para ser solto em seu habitat, na Floresta da Urca.

    Este é o terceiro resgate realizado neste ano em estações do MetrôRio. Os dois anteriores aconteceram nas linhas 2 e 4. O primeiro resgate foi de um sagui, em abril, na estação Jardim Oceânico, na Zona Oeste. O animal foi levado pelo Corpo de Bombeiros e devolvido à natureza às margens da Lagoa da Tijuca. E em julho, um gavião carcará foi visto por uma condutora na via, na estação Maria da Graça, na Zona Norte, e resgatado em seguida.


  • 11/09/2020

    MetrôRio fecha parceria com aplicativo ChefsClub para oferecer benefícios aos clientes do Giro

    O MetrôRio fechou nova parceria para oferecer benefícios aos clientes cadastrados do cartão Giro, desta vez com o aplicativo para comer fora de casa ChefsClub, que oferece descontos em mais de quatro mil restaurantes. A vantagem é válida até o dia 10 de outubro para os clientes que fizerem recargas a partir de R$50 pelo aplicativo ou pelo site do Giro (giro.metrorio.com.br).

    O benefício é de três meses gratuitos de assinatura ChefsClub para novos clientes e clientes com assinaturas expiradas, mas não é cumulativo com outras promoções e ofertas. É permitido um resgate de cupom por CPF, que será válido apenas para uma assinatura ChefsClub. O cupom deve ser inserido no campo "Possui um cupom promocional?" para ativação do benefício.


    Sobre o cartão Giro
    O Giro é o cartão de passagens do MetrôRio que pode ser recarregado online, no site giro.metrorio.com.br ou no aplicativo Giro MetrôRio, e oferece muitas vantagens em parceiros de mobilidade, serviços e entretenimento. O cartão permite que o cliente recupere os créditos, em caso de perda ou roubo, e acompanhe o uso no celular. Neste período de isolamento social, as novas parcerias ajudam a estimular o uso dos meios digitais para o pagamento da tarifa, promovendo a diminuição de filas e do manuseio de dinheiro, ações que contribuem para a prevenção da disseminação do coronavírus.

    Sobre o ChefsClub
    O aplicativo ChefsClub oferece descontos em milhares de estabelecimentos, incluindo restaurantes, fast foods e lanchonetes, e está presente em mais de 20 cidades. No restaurante, o usuário faz o check-in no aplicativo e apresenta ao garçom a confirmação para ter acesso aos benefícios. Há também a opção de reserva de mesa para um dia e horário futuro e o modelo do benefício está no perfil de cada local. Os descontos no app vão de 15 a 50%.


  • 10/08/2020

    PicPay chega ao MetrôRio para permitir a recarga do Giro pelo celular

    Além da praticidade de pagar com o saldo ou o cartão de crédito da carteira digital, usuário terá o benefício do pagamento sem pegar filas 

    A partir desta segunda-feira, os usuários do MetrôRio podem carregar sua conta do cartão de transporte Giro utilizando apenas o celular, sem precisar do dinheiro em espécie ou cartão. Esta nova modalidade de pagamento é resultado da parceria do MetrôRio com o PicPay - maior carteira digital do Brasil, com 28 milhões de usuários. O passageiro que tiver conta no PicPay poderá utilizar o saldo disponível em sua carteira digital ou o cartão de crédito guardado no aplicativo.

    A solução foi criada para proporcionar uma nova experiência de compra e facilitar a vida dos clientes do Metrôrio. "O celular é a nova carteira das pessoas. A rotina de portar dinheiro vivo e cartões físicos em todas as situações do cotidiano está se tornando desnecessária com a evolução da tecnologia móvel", afirma Elvis Tinti, Diretor Comercial do PicPay. "As pessoas que utilizam o transporte público todos os dias precisam do máximo de segurança. O PicPay quer estar ao lado delas no dia a dia", completa. 
     
    "Além de proporcionar uma nova experiência de compra para os nossos clientes, o lançamento desta parceria casa perfeitamente com o momento em que estamos vivendo. A recarga através da carteira digital ajuda os passageiros a evitarem filas e manuseio de dinheiro”, afirma Simone Pfeil, Gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio.   

    Como funciona - Na tela inicial do app, basta selecionar o ícone “Cartão de transporte” e, depois, “Rio de Janeiro – Giro”. A partir daí, o aplicativo do PicPay solicitará o número e o nome do cartão Giro, o valor da recarga a ser feita e o modo de pagamento (saldo da carteira ou cartão de crédito). Após o pagamento, o usuário poderá visualizar o comprovante da operação. Depois é só se dirigir a um totem em qualquer estação com o cartão Giro e validar a recarga. Se quiser saber mais, acesse: metrorio.picpay.com  
     
    SOBRE O PICPAY 
    O PicPay é a maior empresa de mobile payment da América Latina e conta com quase 1.500 colaboradores em seu time. O aplicativo tem democratizado o acesso ao sistema financeiro e, neste ano, tem a projeção de processar um volume na ordem de R$ 30 bilhões em sua plataforma.

    Pioneiro entre as carteiras digitais no Brasil, o app permite armazenar dinheiro, realizar pagamentos instantâneos de diversas formas, pagar contas, transferir para outras pessoas, ao mesmo tempo em que concentra diversos serviços como: recarga de celular e do cartão de transporte público, pagamento de estacionamentos, compras de jogos e no e-commerce. Além disso, o dinheiro em saldo rende mais do que na poupança.

    Combinando tecnologia e segurança, o objetivo do PicPay é facilitar a vida dos seus usuários em diversos momentos, como dividir a conta do bar, cobrar o dinheiro da viagem ou rachar o presente de aniversário do amigo.


  • 31/07/2020

    MetrôRio entregará 400 mil máscaras para comunidades na Zona Norte

    Ação faz parte do programa Todos pela Saúde e está distribuindo 1 milhão de máscaras doadas pelo Itaú Unibanco

    O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, e o banco Itaú Unibanco iniciam nesta sexta-feira, dia 31, a distribuição de 400 mil máscaras nas comunidade da Pavuna, Juramento, Del Castilho e Mangueira, que ficam no entorno da linha 2 do metrô. As peças fazem parte do total de um milhão de máscaras doadas pelo banco, cuja distribuição começou nas estações das linhas 1, 2 e 4.

    A entrega conta com apoio do Instituto Invepar, mobilizador das ações de responsabilidade social e sustentabilidade do grupo Invepar, e inclui também máscaras infantis para as famílias carentes. As peças serão entregues pela ONG Rongo e por organizações locais das comunidades beneficiadas, que possuem parceria em projetos sociais do MetrôRio.

    A ação integra o projeto Todos pela Saúde (www.todospelasaude.org), criado pelo banco para enfrentar o novo coronavírus, e tem como objetivo proteger a população que precisa sair de casa em meio à pandemia. Na cidade do Rio de Janeiro, o uso de máscara é obrigatório nas ruas, em estabelecimentos comerciais, nos meios de transportes públicos e privados e nas demais áreas públicas.

    As máscaras doadas pelo Itaú Unibanco são de pano e podem ser reutilizadas após a lavagem. Trata-se de uma medida eficaz de prevenção da disseminação do coronavírus.

    Outras medidas preventivas adotadas pelo MetrôRio

    Desde o início das medidas de isolamento social, o MetrôRio vem implementando diversas ações para combater a disseminação do coronavírus e promover a segurança dos funcionários e passageiros que acessam o sistema. Entre as principais medidas está a criação de um novo protocolo de limpeza e higienização, que serão mantidos.

    Outra medida foi a realização das ações de sanitização, que consistem na desinfecção de composições e estações com quaternário de amônia, mesmo produto usado pela China contra o vírus da Covid-19. Foram instalados também dispensadores de álcool gel nas estações e reforçada a comunicação aos clientes sobre os cuidados para evitar a contaminação. A concessionária vem incentivando ainda que os clientes utilizem meios digitais, efetuando o pagamento da passagem diretamente nas catracas ou recarregando online o cartão Giro do MetrôRio, sem a necessidade de filas ou manuseio de dinheiro.

    Em outra frente, as empresas do grupo, por meio do Instituto Invepar, já distribuíram 120 toneladas de alimentos e produtos de limpeza e higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade em regiões vizinhas às organizações, nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, com objetivo de promover o engajamento coletivo para apoio social na luta contra o avanço da Covid-19  

    Todos pela Saúde

    Lançado no dia 13 de abril deste ano, o Todos Pela Saúde teve um aporte inicial de R$ 1 bilhão, realizado pelo Itaú Unibanco. Com recursos administrados por um grupo de especialistas da área da saúde e ações estratégicas baseadas em premissas técnicas e científicas, a iniciativa se guia por quatro pilares de atuação: informar, proteger, cuidar e retornar.

    O Todos pela Saúde é liderado por Paulo Chapchap, diretor geral do Hospital Sírio  Libanês, e conta também com a participação de Drauzio Varella, médico, cientista e escritor; Gonzalo Vecina Neto, ex-presidente da Anvisa; Maurício Ceschin, ex-diretor presidente da Agência Nacional de Saúde; Eugênio Vilaça Mendes, consultor do Conselho dos Secretários de Saúde; Sidney Klajner, presidente do hospital Albert Einstein; e Pedro Barbosa, presidente do Instituto de Biologia Molecular do Paraná, instituição ligada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 


  • 23/07/2020

    Estação Central do MetrôRio recebe hoje réplica da Taça Libertadores

    Peça é exibida na inauguração da nova loja Espaço Rubro-Negro

    Os flamenguistas podem sentir a emoção de ver de perto a réplica da Taça do Bicampeonato da Libertadores da América. O troféu está exposto hoje (dia 23), até as 20h, na inauguração da loja Espaço Rubro Negro, na estação Central. Até as 20h, os torcedores poderão tirar fotos e reviver os momentos marcantes da campanha vitoriosa do título da edição de 2019 do campeonato. A visitação respeita todos os protocolos sanitários e de distanciamento social, com limitação no número de pessoas na loja e espaçamento mínimo para tirar as fotos com a réplica da taça.

    A nova loja é um dos mais de 500 pontos comerciais que o MetrôRio oferece para quem quer empreender com segurança e facilidade. São quiosques, lojas e vending machines, que oferecem grande variedade de produtos e serviços. Há opções para todos os gostos: lanchonetes para refeições rápidas ou mais elaboradas, estética, cosméticos e beleza, roupas, acessórios e serviços.

    Serviço:
    Ação: Exposição da réplica da Taça  da Libertadores da América na Inauguração da loja Espaço Rubro-Negro
    Data: 23 de julho
    Horário: das 11h às 20h
    Local: Mezanino da estação Central do MetrôRio


  • 22/07/2020

    MetrôRio e Instituto Invepar distribuem 3,7 toneladas de donativos em comunidades da Zona Norte

    A iniciativa faz parte da Campanha Nós e já entregou 122 toneladas de alimentos e kits de higiene e limpeza, além de 48 mil ovos

    O MetrôRio e o Instituto Invepar, mobilizador das ações de responsabilidade social e sustentabilidade do grupo Invepar, distribuem a partir desta quinta-feira, dia 23, mais 3,7 toneladas de cestas básicas e 600 litros de produtos de higiene e limpeza para moradores de comunidades do entorno do metrô, na Pavuna, Coelho Neto, Jacarezinho, Mangueira e Juramento.

    Nesta etapa, serão beneficiadas cerca de 1.600 pessoas de 400 famílias em 23 comunidades próximas à linha 2 do MetrôRio. Ao todo, a campanha já entregou 122 toneladas de alimentos a mais de 57 mil pessoas em 98 localidades das cidades do Rio de Janeiro e de Guarulhos (SP) e nos estados de Minas Gerais e Bahia.

    A iniciativa faz parte da campanha Nós, idealizada pelo Instituto Invepar com o objetivo de promover doações de mantimentos e de itens de higiene e limpeza às famílias afetadas pelo isolamento social nas comunidades carentes do entorno das empresas do grupo Invepar.
     
    Doação de ovos
    Em paralelo às doações de cestas básicas, o Instituto Invepar entregou ovos brancos para cerca de quatro mil famílias no Rio, moradores em comunidades de Água Santa, Bonsucesso, Del Castilho, Coelho Neto, Cidade de Deus, Costa Barros, Engenho da Rainha, Irajá, Jacarezinho, Juramento, Mangueira, Maré, Pavuna e Rocinha. Os ovos foram doados pela Ovos Mantiqueira e família Abílio Diniz. As doações aconteceram em duas etapas, com entrega de 24 mil ovos em junho e outras 24 mil unidades neste mês, para reforçar a alimentação com proteína de qualidade. Ao todo, foram distribuídos 48.240 mil ovos, em 4.020 dúzias.

    Como contribuir
    Em outra frente da campanha, a Nós 1+1 está arrecadando doações de pessoas físicas e jurídicas que queiram contribuir financeiramente na ajuda à população carente, por meio da conta corrente 7.386-5, da agência 3132-1 do Banco do Brasil, em nome do Instituto Invepar (CNPJ 04.274.137/0001-95). A cada real doado, o Instituto Invepar doará outro, dobrando o valor da arrecadação. Todo o dinheiro será usado para compra de cestas básicas, e produtos de limpeza e higiene.

     
    Sobre a campanha Nós
    A campanha Nós foi desenvolvida pelo Instituto Invepar visando o engajamento coletivo para apoio social na luta contra o avanço do Covid-19 no Brasil. A ação beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade em regiões vizinhas às empresas do grupo Invepar, como as concessionárias das rodovias Litoral Norte (CLN), BR-040 (Via 040) e Linha Amarela (Lamsa), além do MetrôRio e do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport). A iniciativa está distribuindo mais de 120 toneladas de cestas básicas contendo alimentos e produtos de limpeza e higiene.

    Sobre o Instituto Invepar
    O Instituto Invepar, criado em 2000, tem a missão de mobilizar e apoiar as iniciativas de responsabilidade social do grupo Invepar, articulando as ações e potencializando os resultados dos investimentos sociais. A atuação do Instituto privilegia quatro áreas temáticas: educação, meio ambiente, esporte e cultura, consideradas fundamentais para o desenvolvimento e valorização dos territórios do entorno das operações do grupo. Mais informações do Instituto Invepar em www.institutoinvepar.org.br .